Noah Sousa
-Estamos grávidos - diz Henry olhando para o seu prato.Então veio a chuva de gargalhadas, até os meus avós não se aguentaram e riram. Henry levanta o olhar e vejo sua expressão se suavizar quando vê que recebemos a notícia bem.
-Ai Henry! - Lívia encosta a cabeça em seu braço e ri - só eu estou grávida literalmente.
-Meus parabéns! Vocês vão formar uma família linda - diz vovó Liz.
-Isso aê meu garoto! - meu pai se levanta para abraçá-lo todo orgulhoso.
-Parabéns, vocês merecem toda felicidade do mundo - minha mãe também se une ao abraço.Confesso que sinto uma pontada de ciúmes, espero que um dia eu também possa proporcionar essa alegria a eles. Não que eu queira me casar amanhã, não é isso. Mas também não quero viver uma vida solitária. Sei que inevitavelmente, um dia meus pais irão morrer, meus irmãos formarão outra família com os seus companheiros, e eu não quero ser o único sobrando nessa história.
Saio do meu transe melancólico e me levanto para parabelizar o casal, afinal eles merecem. O resto do jantar foi uma diversão a parte, sempre que nos reunimos se resume a muitas gargalhadas. Quando todos foram embora, eu subi para o meu quarto e me deitei. Tenho que aproveitar bem as minhas longas noites de sono, porque logo volta a faculdade e eu vou reduzir a minha quantidade de sono para dar conta do último semestre. Eu quero estar preparado para enfrentar Ofélia de frente, e mostrar todo o meu potencial para administrar a Lusitano com perfeição. Eu sei que vou conseguir, eu sempre consigo.Na manhã seguinte meu pai passa no meu quarto antes de ir trabalhar.
-Filho, levanta. Quero você antes das 10 lá na Lusitano.
-Pra quê? - pergunto resmungando e sem abrir os olhos.
-Preciso que resolva umas coisas para mim. Te espero lá, tchau.Ele sai do meu quarto fechando a porta suavemente, e eu acabo dormindo novamente. Acordo com a minha mãe que abre as grossas cortinas do meu quarto, fazendo com que o sol queime em meu rosto.
-Seu pai está te ligando de 10 em 10 minutos, e se você não aparecer lá logo ele virá te buscar.
-Droga! Que horas são? - levanto-me da cama em um pulo. Porque eu tenho esse costume de me atrasar?
-Onze horas da manhã. É impressão minha, ou você está uma hora atrasado? - minha mãe pergunta docemente?
-Vou tomar um banho muito rápido e vou sair correndo - entro no banheiro do meu quarto com pressa.
-Quer que a mamãe separe a sua roupa?
-Quero. Vou usar um terno qualquer - grito ligando a ducha.Tomo um banho em tempo recorde, estou me tornando mestre em ganhar tempo quando estou atrasado. Saio do banheiro e visto o terno que minha mãe separou. Desco as escadas correndo e só paro para dar um beijo na bochecha da minha mãe antes de sair.
(...)
-De novo Noah?! O quê eu faço com você? - pergunta meu pai quando eu chego em sua sala quase meio dia.
-Pai, passa logo o meu trabalho para hoje que estou elétrico.
-Isso que dá acordar atrasado.
-Mas eu faço de propósito, pra me dar esse gás! - dou alguns socos no ar como se estivesse lutando com alguém.
-As vezes você parece o meu menininho de dez anos - ele sorri afetuoso.
-Me diz pai, o que tenho que fazer hoje - retomo a postura séria.
-Preciso que você e a Ofélia façam o planejamento anual. Isso é uma tarefa que geralmente eu e o Thales fazemos, mas como um teste, desejo que vocês façam. Vocês tem o prazo de uma semana.
-O quê? - pergunto incrédulo.
-Uma semana, sete dias.
-Mas é praticamente impossível!
-Noah, é seu primeiro teste. Acho bom que se esforce.
-Mas pai...
-Mas Noah! Eu sou o chefe ainda, lembra? Seja um bom funcionário e acate as ordens que lhe foram impostas. Você está perdendo tempo, ainda mais que já chegou atrasado.Saio da sua sala bufando e desco para o andar da Ofélia. Bato em sua porta, diferente da última vez, espero sua ordem para entrar.
-O 'atrasildo' resolveu ter educação agora? Só faltou ter responsabilidade.
-Bom dia gatinha, dormiu bem? - pergunto sorrindo.
-Ah não, começou! - ela tira seus óculos de grau, e vejo seus olhos claros - acho bom parar de graça e focarmos no trabalho. Já que perdemos um bom tempo com o seu atraso.
-Meu pai ficou louco. Nunca conseguiremos fazer o planejamento anual em sete dias! - sento-me em frente a sua mesa.
-É só nos dedicarmos que vamos conseguir. Já comecei, olha aqui e diz o que acha - ela vira a tela do computador para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhinho de papai
RomancePLÁGIO É CRIME ! No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral - artigo 184 - que traz o seguinte teor: Violar direito...