Cap 27- A escolha

12 3 2
                                    

Isaac Narrando:

A vida tinha tirado as duas pessoas que eu mais amo, viver sozinho era um pesadelo, então eu não sabia mais do por que está vivo, não havia sentido pra minha infame existência, depois de ter visto a Mily sofrer daquele jeito o Bree até tentou fazer outros feitiços pra salvá-la, mais não conseguiu. Neste momento estou no telhado de casa me preparando pra morrer seja o que Deus quiser, faço a contagem até três, fecho os olhos e em questão de segundos me jogo pelo ar, sentindo a brisa bater de leve no meu cabelo... Mily, Mily eu te amo, falo mentalmente como um mantra pra minha estupida morte.

De repente sinto alguém me segurar abro os olhos e vejo que ainda estou em cima do telhado sendo segurado por alguém, viro e vejo um cara moreno me fitando severamente.

Xxx- Prazer sou Brandon, e você deve ser o Isaac, certo? (Ele pergunta descendo do telhado lentamente comigo no seu colo e eu contínuo imóvel)

Xxx- Sugiro que não faça mais isso garoto, suicídio não ajudará a salvar a linda Mily. (Me coloca no chão e limpa seu terno)

Isaac- Q-quem é v-você?

Brandon- Sou o cara que te ajudará a tirar a Mily das mãos do Trevor... (Ele entra na minha casa e senta no sofá)

Ando um pouco confuso, mais sento ao seu lado.

Isaac- Como conhece a Mily e quem é você? (Pergunto e ele vai até a estante e enche uma taça de vinho depois bebe o mesmo como se minha presença não o incomodasse)

Brandon- Você pergunta demais... É da polícia? (Pergunta me fitando e eu engulo em seco)

Isaac- Olha cara não sou polícia nenhuma... Só quero saber quem é você e o que quer da Mily.

Brandon- Okay jovem calma, sou um bruxo e meu dever é salvar a pequena Mily. (Senta ao meu lado e me olha com desdém)

Isaac- A parte de que você é bruxo eu já entendi... Mais a parte de que quer salvar a Mily essa eu não acredito não... O que ganha salvando a Mily? (Pergunto e ele arregala os olhos pra mim)

Brandon- Cheio de perguntas você em... Bom, tenho que salvar a Mily ou ficarei pra sempre nesse corpo nojento humano de vocês... (Mais em?)

Isaac- Como assim? (Pergunto piscando várias vezes)

Brandon- Melhor te mostrar, por que explicar não é minha praia oh seu polícia... (Ele fala  se afastando e seu corpo começa a se modificar, no seu rosto nascem uns bigodes e seus olhos viram grandes, no lugar dos braços nascem patas e nas pernas acontecem a mesma coisa, ele se transforma em um gato, mais não um gato normal, mais um gato preto de olhos verdes, com a altura de dois metros e meio, me arrepio e ele se aproxima de mim, no primeiro instante penso que vou morrer, mais não ele apenas lambe minha mão e faz reverência abaixando a cabeça, logo em questão de segundos ele volta a forma humana.

Isaac- Uau... Então você quer ser gato pra sempre? (Falo e ele arqueia a sobrancelha)

Brandon- Essa é a ideia né, não suporto ter que andar sobre duas pernas e fazer coisas de humano como escovar os dentes e trabalhar... Sou literalmente um gato. (Fala sorrindo)

Isaac- Entendo, mais como isso tem haver com a Mily?

Brandon- Ah fui enfeitiçado pela mãe dela a Natalie e tudo por que eu não queria ajudá-lá a esconder a pequena Mily...eu sei fui covarde, mais se o Trevor descobrisse que eu tinha qualquer envolvimento com a Natalie ele me matava, por isso cara preciso salvar essa garota, só assim o feitiço se quebra e eu posso viver livre como sempre vivi... (Ele fala andando de um lado pro outro)

Isaac- Entendo seu lado, mais só nós dois contra aqueles bruxos não dá né! (Falo lembrando dos poderes que o Trevor e seus seguidores possuem)

Brandon- E quem disse que sou só eu? Tem vários cara outras bruxas e bruxos que estão nessa, estão juntos com a Mily, só precisamos de alguém como você... Alguém que faria tudo e mais um pouco pelo amor, faria tudo por ela. (Ele fala levantando a mão pra mim)

Isaac- Não sei não... (Digo olhando pro chão)

Brandon- Basta escolher, somos sua única escolha, iai cara tamo junto ou não? (Ele pergunta e eu me lembro da Mily chorando naquela cela, sozinha sendo imobilizada a todo custo por uma irmã que a odeia)

Isaac- Estamos sim velho, vamo nessa! (Aperto sua mão e ele sorri de lado)

Vou te encontra Mily, tenha certeza, por que eu te amo e nada nem ninguém vai acabar com esse amor.

Escritora- Joyce Silva 💀

De tanto te quererOnde histórias criam vida. Descubra agora