–Vai Jayne!Borra!Tu tem que ir,vai perder o ônibus.—Eliza gritava em meu ouvido. –Você não saiu da sua cidade para vir aqui e perder a droga do ônibus!—disse brava.
Eliza fez uma promessa de não dizer palavrão,então ao ler o primeiro livro da saga "Os imortais" ela achou uma nova palavra pro seu novo vocabulário.
Tirei o edredom da minha cara e a encarei.Então nós duas nos abraçamos apertado.Eu estava indo embora dessa vez,okay,era só um intercâmbio, mas iria durar um ano.Ela me deixou no começo do ano passado,ficamos tanto tempo sem nos vermos e quando voltamos a nos reencontrar,surgi essa oportunidade de viajar para os Estados Unidos,ou EUA como vocês preferirem.
–Vou sentir sua falta,marida!—ela disse e então eu começo a chorar mais ainda. –Como o seu 'Park' lidou com isso?—olhei para baixo e depois para o relógio.
Corri pro banheiro e tomei um banho.Estava me arrumando e ela veio até mim,refazendo a pergunta de antes.
–Achamos melhor nos separarmos.Eu não prendo ele e ele não me prende.Ficarei fora por um ano,então certamente Dan não vai querer ficar sozinho e me esperar.—dei de ombros ao abrir a porta –Vai ser bom ficar um ano sem olhar para cara de falsianes!—me olhei no espelho e alguém bate na porta.
Eliza vai até a mesma e dá de cara com sua mãe. Ela adentra o quarto e me abraça,depois me entrega uma caixinha.Abro e nela contém um colar com um pingente da letra 'E'.
–Para você não esquecer da gente.—sorriu tímida e eu a abracei.
–Nunca iria esquecer vocês, tia Elizabeth!—ela segurou o choro e ambas me ajudaram com as malas.
Tio Edmar e Emerson estavam lá embaixo nos esperando.Abracei o mala sem alça do Em e fomos para o carro.O caminho todo cantamos até chegarmos na rodoviária.Faltava 5 minutos para meu ônibus partir.Por isso,me despedi rapidamente de todos e entrei me sentando na janela.As lágrimas começaram a molhar meu rosto,um pouco de tristeza,mas mais de felicidade por estar realizando um sonho.
–Senhorita, sua passagem!—peguei na bolsa de mão que carregava e o entreguei. –Certo,obrigado por viajar conosco,tenha uma boa viagem.—e foi até os outros passageiros.
***
Acordei e fiquei pensando em como seria meu tutor de lá. Eu sei que este se chama Cameron Alexander ou Alexandre,sei lá.Sou péssima em guardar nomes de gringos.
Um carro da empresa de intercâmbio me esperava.Entrei e havia mais três pessoas lá dentro,uma menina ruiva chamada Laura,que vai para o Canadá,um menino negro,cujo nome era Uister que estava indo para Londres e por fim,mas também importante Aline,uma garota oriental que também iria para os Estados Unidos.
Só conversamos em inglês para treinar,Uister teria que treinar mais,já que o sotaque britânico era mais cheio de frescura,digamos assim.Sem contar as palavras que eram diferentes do inglês americano.
–Nunca andei de avião.—digo um pouco nervosa
–Minha mãe me disse que só termos calma que tudo dará certo.Ela viajou uma vez quando veio para cá à trinta anos atrás.Então se uma garotinha de dez anos consegue,nós de dezesseis conseguimos também.—Aline disse com o seu lindo sorriso. –Vocês vão para que cidade?
–Los Angeles.
–Bradford.
–Toronto.
–Que pena, vou para Dallas.—disse-me.
***
A viagem não poderia ter sido mais tranquila,realmente Aline tinha razão. Só estava nervosa com o fato de esquecer algo super simples e de ninguém ir me buscar.Seria terrível ser esquecida logo no primeiro dia.E se minhas malas forem exportadas?E se eu me perder no aeroporto e o meu tutor for embora sem mim?E se não tiver nenhuma placa com meu nome?Seria trágico!
Sai do avião e segui as pessoas.Peguei minhas malas,coloquei-as num carrinho e sai para procurar meu tutor.Muitas pessoas andando,uns intercambistas achando seus tutores e nada do meu.
–Senhorita Ivanovich?—uma voz grossa diz atrás de mim.Olho para trás e dou de cara com um rapaz de óculos de sol. –Desculpe pelo óculos,mas estava no porre à duas horas atrás.Espero que goste daqui,meu nome é Cameron...Cameron Dallas!—apertei sua mão e ele me ajudou com as malas.
Procuramos seu carro no estacionamento lotado.Vi três intercambistas e acenei para estes enquanto eles também entravam no carro de seus tutores.
–Tem uma galera lá em casa,e antes que me esqueço moro com mais pessoas.Espero que não se importe.—falou ao entrar.Passamos o cinto e sorri para ele enquanto ele fazia o mesmo.
–Não, está tudo bem.—olhei para a janela e sem pensar duas vezes peguei meu celular para fazer uns snapchats. –Aqui é tão lindo!
–Me conte sobre você um pouco.—Cameron me pede prestando atenção na estrada.
–Me chamo Jayne Ivanovich, meus pais são separados,moro no fim do mundo,minha melhor amiga não mora na mesma cidade que eu,meu pai no começo odiou o fato de gastar dinheiro com curso de inglês, minha vó não queria que eu viesse.Ah meu irmão quase me sequestrou e me deixou trancada em qualquer lugar para que eu não viajasse.—falei sem respirar direito. –É...Tenho 16 anos de idade,meu aniversário é no mesmo dia do Harry Styles. Tenho um canal no YouTube...—sorri. –Eu amo comer,falo demais,música e escrever são minhas paixões secretas,sou péssima em conhecer pessoas já que minha timidez atrapalha,meus crushes não me crusham: @/Zayn!—brinquei e ele riu. –Sou chata,insuportável,mal humorada e...Ah sei lá,com o tempo tu vai ver.
–Realmente tu fala muito!—rimos alto. –Também tenho um canal no youtube.Depois tu procura meu nome lá.Bom,seja bem-vinda à sua casa temporária ou não,vai saber se não vai querer trocar de lugar não é mesmo!?—agradeci e sai do carro olhando para sua casa admirada.
Ouvia-se vozes vindo lá de dentro.Fiquei um pouco nervosa por conhecer pessoas assim já de cara.Amarrei meu cabelo num coque muito mal feito e ajudei Cameron com duas malas minhas.Caminhamos um do lado do outro,mas quando ele foi abrir a porta fiquei atrás dele.E se minha maquiagem estivesse borrada?Droga!
–Gente essa é a Jayne!—gritou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Again *Jack Johnson* [Concluída]
FanficJayne nunca pensou que seu intercâmbio pudesse mudar sua vida para melhor. Ela também nunca havia pensado na possibilidade de se apaixonar novamente e de fazer amigos de verdade. Mas o intercâmbio lhe mostrou que tudo é possível. Ela vai...