Inês Huerta era uma veterinária de "mão cheia". Desde criança tinha paixão por animais, e então, logo cedo decidiu o que queria da vida.
Assim que se formou, abriu uma clínica, e com o passar dos anos ganhou a simpatia e a confiança de seus clientes e pacientes (cães, gatos e etc.).
Na faculdade, conheceu Henrique, foi amor a primeira vista! Ela tinha tanta certeza que ele era o homem de sua vida, que se casou sem pensar duas vezes.
Inês era feliz. E pensava que nada poderia destruir essa felicidade.Clínica Veterinária.
Macarena era a melhor amiga e sócia de Inês na clínica.
- Ué?... Pra onde vai? - pergunta Macarena.
- Henrique e eu combinamos de almoçarmos juntos. - responde Inês.
- Pensei que ele viesse te buscar.
- Geralmente, ele vem. Mas hoje, eu quero lhe fazer uma surpresa! - disse Inês toda contente.
- Sabe, hoje em dia, é difícil se ver um casamento tão feliz como o de vocês! - disse Macarena sorrindo. - Faz quanto tempo?
- Quinze anos! - suspira Inês. - Fazemos na próxima semana.
- Já?!... Pois com a paixão que vocês tem, nem parece. - disse Macarena.
- Eu é que sei! - disse Inês sorrindo. - Bom, eu já vou. Até mais tarde, Macarena!
- Bom almoço! Até!
***
Pouco tempo depois, Inês chegara ao escritório de seu marido, Henrique Villar. Um advogado de renome, só se interessava por grandes casos, e ganhava todos. Era um homem bonito, charmoso e um cavalheiro. Um príncipe, um lorde. O marido perfeito.
Inês sai do elevador e se dirige até a sala de seu marido. Estranhou um pouco por não ver a secretária em seu posto, mas não se deteve. E ao abrir a porta deu de cara com aquela cena.
A secretária só de langerie em cima do seu marido. Os dois estavam se beijando, se agarrando, se pegando. Parecia mais as preliminares de um filme pornô, daqueles mais chinfrins!- Mas o que é isso?! - grita Inês.
- Inês! - assusta-se Henrique. - O que faz aqui?!
- Eu vim pra te fazer uma surpresa, mas parece que quem teve a surpresa fui eu! - exclama Inês.
- Inês, meu amor, eu posso explicar...
- "Meu amor"?! Você tem coragem de me chamar de "meu amor" depois do que eu acabo de encontrar aqui?! - disse Inês mais do que indignada. - E você, sua cretina?! Há quanto tempo está de caso com o meu marido?! - disse ela segurando a mulher pelos cabelos.
- Ai! A senhora está me machucando! - disse a secretária.
- Eu devia arrancar o seu escalpo, sua vagabunda!... Vai! Pega os seus trapos! - ordenou Inês enquanto ainda a segurava pelos cabelos. - E agora sai daqui! - disse ela a arrastando e jogando para fora da sala de Henrique. - Agora Henrique Villar, somos só eu e você!
- Inês, querida, por favor...
- Vista-se e me encare como homem maldito infeliz! - disse ela.
Henrique se veste rápidamente. Jamais vira Inês tão zangada. Ela sempre foi uma mulher gentil, a mais gentil que conhecera. Mas naquele momento, ela o mataria se pudesse, e ele não queria lhe dar motivos para isso.
Inês se aproxima dele e lhe dá dois tabefes.- Isso é ainda é pouco perto do que você merece, seu canalha!... Eu te dei quinze anos da minha vida, seu desgraçado! Quinze anos!... E você me faz isso, Henrique?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Encontro Do Destino
FanfictionInês Huerta é uma veterinária muito competente. Tinha uma vida quase perfeita. Uma clínica na capital, uma casa confortável, um casamento feliz. Era isso o que ela pensava. Depois de uma grande decepção, ela resolve passar uns dias em uma cidade pe...