Capítulo 7 - Carona de volta.

1.3K 107 3
                                    

Inês tinha uma decisão a tomar, porém, antes de seus sentimentos pessoais vinha sua obrigação como ser humano e como profissional, mesmo porque, a pobre egua não tinha culpa de nada.

- Rosa, espere só um minuto que eu já estou indo. - disse Inês.

- Certo, filha.

Rosa foi aguardar com Benito na sala.

- Não se preocupe, Benito, ela já vem.

Momentos depois, Inês desce já com a sua maleta em mãos.

- Está bem. Podemos ir. - disse ela.

- Inês, esse é o Benito. Ele é o empregado de confiança da fazenda do Sr. Santos.

- Prazer, Benito. Sou a Dra. Huerta. - ela o cumprimenta.

- É um prazer, Doutora. Mas tenho a impressão que eu já a vi em algum lugar. - disse Benito. - Bom... Mas vamos.

Quando os dois saem, Inês olha a caminhonete e percebe o porquê Benito teve aquela reação quando a viu.

- Essa caminhonete... - disse Inês.

No caminho para a fazenda, Inês comenta:

- Então foi você que me deu aquele banho de lama, ontem, não foi?

- Então era a senhora?!... Olha, me desculpe. Eu lhe juro que não foi intencional. - disse Benito morrendo de vergonha. - É que o patrão queria chegar logo na fazenda...

- Não se preocupe, - disse Inês. - Tenho certeza que, da sua parte pelo menos, não foi intencional... Mas me adiante alguma coisa, qual o problema da egua?

- Ela está dando a luz, fazendo força, mas o potrinho não vem. Tá todo mundo angustiado, principalmente as filhas do patrão. - disse Benito.

- O Sr. Santos tem filhas? - surpreende-se Inês.

- Tem três, Doutora. E elas são muito apegadas a egua. Estavam muito tristinhas.

Eles chegam à fazenda.

Assim que Inês sai do carro, é recebida por duas das filhas de Victoriano. Catarina e a pequena Ana.

- A senhora é a Doutora? - pergunta a pequena.

- É claro que ela é, pirralha! Não tá vendo a maleta dela? - disse Catarina.

- Como se chamam? - pergunta Inês.

- Eu sou Catarina. Essa é minha irmã Ana.

- Olá, Ana. - cumprimenta Inês

- Oi. - responde a menina timidamente. - Você vai ajudar a Jasmin, não vai?

- Jasmin? - pergunta Inês.

- É o nome da egua, Doutora. - disse Diana surgindo. - Muito prazer, sou Diana. A irmã mais velha dessas espoletas!

- Prazer, sou Inês.

- E vocês duas, parem de ficar incomodando a Doutora. - repreendeu Diana.

- Imagina. Elas não incomodam.

Inês se abaixa e fica da altura de Ana.

- Ana, eu prometo que vou fazer tudo o que eu puder pra ajudar a Jasmin, tá bom?

- Tá bom. - disse a pequena.

- Pode vir por aqui, Doutora. - disse Benito.

Benito leva Inês até a baia dos cavalos, quando chega lá, ela dá de cara com Victoriano.

Um Encontro Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora