Capítulo 23 - Um momento de fúria.

1.4K 112 23
                                    

O atendimento de um dos cavalos de Loreto acabou durando muito mais tempo do que Inês esperava. Então, ela resolve ligar para Victoriano para dizer que ia se atrasar.

- Olá, morenita! Que aconteceu, que ainda não chegou? - perguntou Victoriano.

- Oi, cowboy!... Infelizmente, eu vou me atrasar um pouco. Surgiu uma emergência e eu estou cuidando dela até agora. - disse Inês.

- Sério? - disse ele. - Mas o que houve? Eu posso ajudar em alguma coisa?

- É um cavalo que está com uma infecção. Mas não se preocupe, já está tudo sob controle. - disse Inês. - Aqui na hípica Guzman tem muitos recursos.

Victoriano mudou de cor quando ouviu aquele nome.

- Espera um minuto! Onde você disse que está?! - ele pergunta.

- Hípica Guzman. Por quê? O que houve? - disse Inês estranhando o tom de voz de Victoriano.

- Você quer dizer, Loreto Guzman?! - ele exclama.

- Sim, mas... Alô?...Victoriano?... Desligou!... O que será que deu nele? - perguntou-se Inês.

***

Fazenda Santos.

Victoriano pega seu chapéu, as chaves da caminhonete e sai a toda.

- Benito!! Abra o portão!! - esbraveja ele.

- Sim, patrão! - disse o empregado um pouco assustado, pois nunca havia visto Victoriano daquele jeito.

- Minha Nossa! - exclama Consuelo. - O que será que ele tem?!

- Sei não, Consuelo. Mas o patrão parecia um demônio quando saiu. - disse Benito.

- Ai, credo Benito! Não diga isso! - disse ela fazendo o Sinal da Cruz. - Ainda bem que as meninas não viram o pai delas assim!

- Onde elas estão, Consuelo? - pergunta Benito.

- A menina Catarina e a menina Ana estão no estábulo com o Emiliano, a menina Diana está na cidade. - respondeu ela.

***

Na cidade.

Diana e Alejandro conversavam.

- Você disse que vai representar a hípica do seu padrinho, não é? - pergunta Diana.

- Sim, - disse Alejandro. - A Hípica Guzman. Meu padrinho Loreto é o dono.

- Engraçado, eu nunca vi vocês por aqui antes. - disse Diana.

- Estávamos morando do exterior. Retornamos há pouco tempo. - disse Alejandro.

- E os seus pais? Não vieram com vocês? - peegunta Diana.

Alejandro fica um pouco triste.

-.Alejandro, o que foi? Perguntei o que não devia?... Ai, me desculpa! - disse Diana sem graça.

- Tá tudo bem, Diana. Eu já devia ter me acostumado com isso. - disse Alejandro.

- Com o quê? - ela pergunta.

- Com a morte dos meus pais. - disse Alejandro.

Diana se sente mal.

- Me perdoa, Alejandro. Eu não sabia.

- Tudo bem, Diana. - disse ele. - Não precisa ficar assim.

- Eu sei como é essa dor que está sentindo. Pelo menos em parte... Minha mãe também morreu. - disse Diana com tristeza.

- Sinto muito. - disse Alejandro. - Meus pais morreram em um acidente de barco. Estávamos velejando, o barco virou... Só eu escapei. Aí, como eu era muito pequeno, meu padrinho Loreto tem cuidado de mim desde então.

Um Encontro Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora