Inês ficou espantada com a insinuação de Rosa, e tratou logo de descartar aquela ideia.
- Não, Rosa. Isso é impossível. - disse Inês.
- Mas por que, filha?
Nesse momento, Inês se entristece.- O que houve, Inês? - pergunta Rosa.
- Eu sempre quis muito ser mãe, Rosa. Mas… Eu não posso ter filhos. - disse Inês.
- Como assim, filha?
- Quando Henrique e eu estávamos casados, fizemos inúmeras tentativas, mas eu nunca consegui engravidar. Fizemos exames, e foi constatado que o problema era comigo. - disse Inês limpando uma lágrima que rolava por seu rosto.
- Ah, querida!… Eu sinto muito. - disse Rosa.
- Não tem problema, Rosa. Eu já superei isso. Mas, de qualquer forma, acho que vou fazer alguns exames pra ver como está a minha saúde. - disse Inês.
***
Fazenda Santos.
Victoriano reuniu suas filhas no escritório. Estava procurando a melhor forma de dar a notícia às meninas.
- Bom, meninas, é que…
- Nós já sabemos, papai. - disse Diana.
- Como assim? - pergunta Victoriano.
- Sabemos sobre o nosso irmãozinho ou irmãzinha que vai nascer, papai. - disse Ana.
- Ele pode até ser seu irmão, Ana. Mas meu ele não é! - disse Catarina.
- Catarina, não fale assim. - disse Victoriano. - É uma criança inocente.
- O papai tem razão, Catarina. - disse Diana. - Mesmo que não gostemos da Carlota, ela vai ter um filho do papai, e o bebê não tem culpa de nada.
- Tá, mas e a Inês? Como fica?… Papai, você ia se casar com a Inês. E agora? - disse Catarina.
- Eu não sei, minha filha. - disse Victoriano com o semblante triste.
Ana vai até seu pai, senta em seu colo e o abraça.
- Vai ficar tudo bem, papai. - disse ela.
- Obrigado, querida. Esse abraço ajudou muito.
- Não se preocupe, pai. A gente tá aqui. - disse Catarina se juntando aos dois.
Diana foi a única que não se aproximou. Ainda estava um pouco zangada com seu pai, mas ainda assim não deixaria de apoiá-lo.- O senhor pode contar com a gente, pai. - disse ela.
Victoriano percebeu que sua filha estava arredia com ele. Mas não quis tocar no assunto, afinal, ele já estava com problemas demais.
***
Dias depois.
Finalmente, o dia das competições havia chegado.
Pensão da Rosa.
Inês terminava de se arrumar.
- E aí, senhorita, tá pronta? - pergunta Macarena.
- Quase pronta, Macarena. - disse Inês.
- Inês, quando é que os seus exames chegam?
- Amanhã eu vou buscá-los no hospital. - disse Inês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Encontro Do Destino
FanfictionInês Huerta é uma veterinária muito competente. Tinha uma vida quase perfeita. Uma clínica na capital, uma casa confortável, um casamento feliz. Era isso o que ela pensava. Depois de uma grande decepção, ela resolve passar uns dias em uma cidade pe...