Capítulo 40 - O Susto Part. II. Tramas Descobertas Part. I

1.4K 112 30
                                    

   No capítulo anterior…

   Fazenda Santos.

   Era tarde da noite. Todos já dormiam. Até que Victoriano escuta seu celular tocando.

   - Alô.

   - Victoriano, sou eu, Henrique.

   - Como conseguiu o meu número?!… Ah, só pode ter sido a Inês!… Que outra coisa ela compartilhou com você enquanto estavam a sós, hein?!

   - Seu vaqueiro cabeça dura!… Quer parar de ser idiota e me escutar?!… Inês está no hospital!

  
   Victoriano sente um aperto em seu coração.

   - Inês?!… No hospital?!

________________________________________

   Victoriano não conseguia fizer nada ao telefone. Sua voz simplesmente não saía.

   - Victoriano, você ainda está na linha? - pergunta Henrique.

   - Sim… Sim! - disse ele retornando do transe.

   - Só estou te ligando porque Inês está grávida, e você como pai, tinha que saber.

   - Certo, certo!… Estou indo! - disse ele desligando o telefone e pulando da cama.

   Victoriano dirigia depressa. Estava apreensivo, e cheio de culpa. Deixou que seu ciúme o cegasse, e pior, brigou e ofendeu Inês, que agora, muito provavelmente por culpa dele, estava no hospital. Ele pedia a Deus que não fosse grave, nem com ela e nem com o bebê.
   Ao chegar no hospital, ele encontra Macarena e Vicente na sala de espera.

   - Cadê a Inês? Ela está bem? - ele perguntava preocupada.

   - Acalme-se, Victoriano. - disse Macarena. - Relaxe, ela está bem, e o bebê também.

   - Graças à Deus! - disse Victoriano aliviado.

   - Ela teve uma leve queda de pressão. - disse Vicente.

   - E o senhor é…? - pergunta Victoriano.

   - Ah, sim… Meu nome é Vicente. Sou noivo da Macarena. Muito prazer.

   - O prazer é meu, senhor. - disse Victoriano apertando a mão de Vicente. - Em que quarto ela está, Macarena?

   - É aquele ali. - disse ela apontando.

  
   Victoriano vai quase correndo.

   - Não devíamos ter dito a ele que o Henrique está lá com ela? - disse Vicente.

   - Não. Inês veio parar aqui por causa dele. - disse ela apontando para Victoriano. - Ele precisa aprender uma lição.

  
   Ao entrar no quarto, Victoriano se depara com uma cena não muito agradável. Inês e Henrique conversavam, enquanto ele segurava a mão da mesma.

   - Tem certeza que está bem, Inês? - pergunta Henrique preocupado.

   - Sim, Henrique. Foi só um susto, graças à Deus.

   - Com licença. - disse Victoriano.

   - O que você quer? - disse Inês sem olhá-lo.

   - Vim saber se está bem. E…

   - E o quê?

   - Inês, será que podemos conversar, a sós? - disse Victoriano incomodado com a presença de Henrique.

Um Encontro Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora