Capítulo 20 - Declarações de amor.

1.9K 130 31
                                    

Gente, sei que o que fizeram comigo foi um absurdo. Mas, tristeza não paga dívida! Então, vou continuar com as minhas oitras fics.
Espero que gostem desse capítulo, foi feito com muito carinho!

######################

Carlota já havia ido embora. Victoriano foi procurar por Inês, porém, não a encontra em lugar nenhum. Ele estranha um pouco, pois o carro dela ainda estava na fazenda.
Foi então que um dos empregados da fazenda disse que ela foi cavalgar.

- Onde pode ter ido? - perguntou-se Victoriano.

Sem demora, ele manda um dos peões trazer seu cavalo e sai à galope a procura de Inês.
Não demora muito e ele a encontra cavalgando lentamente.

- Inês! - disse ele parando o cavalo bruscamente.

- Nossa! - disse Inês. - O que foi? Pra quê todo esse alvoroço?

- O que faz aqui? - pergunta Victoriano.

- Pode não acreditar, Victoriano, - disse ela com uma pontinha de ironia. - mas estou trabalhando. Esse cavalo estava muito agitado, precisava se movimentar um pouco.

- Mas não pode sair cavlgndo assim, sem conhecer o restante da fazenda. Podia ter se perdido. - disse Victoriano.

- Sua fazenda é grande assim? - disse ela com ironia. - Não precisa se preocupar. O cavalo sempre conhece o caminho da sua casa. Ele não deixaria eu me perder. - disse ela fazendo carinho no animal.

Victoriano percebeu que Inês estava estranha.

- Será que eu posso saber o que você tem? - ele pergunta.

- Eu? Nada!... Por quê? - disse Inês.

- Porque você não me olha quando fala. - disse Victoriano impaciente.

Inês o olha.

- A Carlota já foi? Por isso veio atrás de mim?

- Me desculpe por aquela situação. - disse Victoriano. - Não vai mais se repetir.

- Você tem certeza, Victoriano? - disse Inês olhando para ele, ainda chateada. - Pode garantir isso?

- Não fique assim, por favor. - disse Victoriano.

- E como quer que eu fique, Victoriano?... Acha mesmo que a Carlota vai desistir de você assim tão fácil? - disse Inês.

- Inês, eu deixei as coisas bem claras com a Carlota. - disse Victoriano.

- É. Deu pra ver o quanto as coisas ficaram claras! - disse Inês.

- Olha! Parece que a Dra. Inês Huerta está com ciúme! - disse Victoriano sorrindo.

- Eu não vou alimentar ainda mais o seu ego masculino, Victoriano Santos! - disse Inês.

- Posso lhe fazer uma pergunta? - disse Victoriano.

- Já está fazendo. - disse Inês.

Victoriano estava fazendo um esforço danado para não se exaltar, mas Inês estava conseguindo tirar-lhe do sério.

- Eu já disse que você tem um gênio horrível? - disse Victoriano.

- Mas olha só quem fala! - disse Inês dando uma risada ironica. - Era isso que iria me perguntar?

- Na verdade, não. Inês, você gosta de mim? - pergunta Victoriano.

- Mas que pergunta é essa, Victoriano? - disse Inês.

Um Encontro Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora