Capítulo 6 - Nunca diga nunca.

1.4K 101 2
                                    

Victoriano não estava acostumado a ser tratado da forma como Inês o tratou. Sempre foi habituado que os outros fizessem sua vontade, e conhecer alguém que não o fazia, era uma situação nova para ele.
Mas Victoriano não estava disposto a baixar a cabeça para nenhuma "Doutorazinha petulante." como ele a chamava.

Ele pega o telefone.

- Alô?... Quero falar com o Dr. Augusto. ... Aqui quem fala é Victoriano Santos. ... Pois mande ele parar o que estiver fazendo e vir até a minha fazenda! É urgente, mocinha! - ele diz.

***

Na pensão de Rosa.

A mesma vai até o quarto de Inês, para levar-lhe um lanchinho.

- Posso entrar, Inês?

- Claro que pode, Rosa! - disse Inês.
- Te trouxe esse lanchinho. Já que a senhorita se alimentou pouco hoje. - disse ela colocando a bandeja na cama. - O que tanto você escreve aí?

- Estou organizando a ficha de alguns pacientes. - disse Inês.

- É engraçado você dizer pacientes! - disse Rosa sorrindo.

- Mas é o que eles são, Rosa. - explicou Inês. - Mesmo sendo animais, como eu sou veterinária, eles são os meus pacientes.

- Eu entendo. Você parece ser muito apaixonada por seu trabalho. - disse Rosa.

- Ah, isso eu sou mesmo! Adoro animais.

- Deu pra notar pela sua reação com a galinha! - disse Rosa dando uma risada.

Inês também acabou rindo.

- É verdade. Às vezes, essa paixão passa do limite! - disse Inês rindo.

- Minha prima Margarida me contou como foi o seu primeiro encontro com o Victoriano Santos.

- Aquele fazendeirozinho arrogante?!... Pois é, acredita que ele queria passar na frente dos outros?!... Ah, mas eu não deixei barato de jeito nenhum! - disse Inês.

- Só tome cuidado, Inês. Mexer com ele é como mexer num vespeiro. - advertiu Rosa.

- Ele que não mexa comigo, Rosa. Só porque muitas pessoas aqui abaixam a cabeça pra ele pelo fato de ele ser rico, não significa que eu vá fazer a mesma coisa!

- Não o julgue mal, Inês. Apesar do temperamento difícil, o Sr. Santos é uma boa pessoa. Ajuda muitas pessoas em El Paso. - disse Inês.

- Ele é muito é do grosseiro, isso sim! - exclamou Inês. - E machista!

***

De volta à Fazenda Santos.

Victoriano ainda estava no seu escritório quando seu primo e amigo, Dr. Augusto Rodrigues chega.

- Com licença, senhor. - disse a criada.

- O que foi, Consuelo?

- O Dr. Rodrigues já chegou.

- Peça a ele que venha até aqui. - ordenou Victoriano.

- Sim, senhor. - disse Consuelo.

Em seguida, Augusto adentra o escritório.

- Eu não sei por que eu ainda atendo os seus pedidos, Victoriano. Eu estava no meio de uma consulta, sabia? - disse Augusto.

- Porque, além de meu primo, você é meu amigo, Augusto! Como vai? - disse Victoriano.

Os dois se cumprimentam.

- Mas a atendente me disse que o assunto era urgente. O que foi? - perguntou Augusto.

Um Encontro Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora