Capítulo 39 - Uma Conversa Definitiva. O Susto Part. I

1.4K 118 23
                                    

Victoriano e Diana finalmente se entenderam. Mas ainda tinha a história da sabotagem do cavalo, algo que Victoriano não deixaria barato. Ele andava de um lado para o outro no escritório.

- Eu devia dar uma surra naquele infeliz! - ele esbraveja. - Não!... Eu devia matá-lo com as minhas próprias mãos!

- Victoriano, acalme-se por favor. - pedia Inês. - E depois, não sabemos se foi realmente ele.

- Está defendendo ele agora, Inês?!

- É claro que não!... Mas e a Carlota?... Ela também estava perto do Meliodas, ela bem que poderia ter feito isso também.

- Não acredito que tenha sido ela.

- Por que não?... Porque ela está esperando um filho seu?

- O que quer com isso?

- Ora, Victoriano!... Todos sabem que ela está usando essa gravidez pra ficar perto de você, só isso!

- Não é o melhor momento pra uma crise de ciúmes, Inês.

- Ciúmes?! - exclama Inês. - E quem disse que estou com ciúmes, Victoriano?!... A questão aqui, é que Carlota não gosta das meninas, nunca gostou. Ela seria sim, bem capaz de sabotar a Diana, e usar a gravidez dela pra se reaproximar de você!

- Sei que você implica com a Carlota, e com razão. Ela nunca foi uma pessoa agradável com você. Mas daí, a prejudicar Diana?!... Não, isso já é exagero.

- Quem está defendendo quem, agora? - disse Inês pegando sua bolsa e saindo.

- Espera, morenita!... Onde vai?

- Embora! - disse ela.

- Inês, espera! - disse Victoriano indo atrás dela.

Porém, Inês não lhe deu ouvidos, aproveitou que Benito estava indo para cidade e pegou uma carona.

- O que houve com a Dra. Inês, patrão? - pergunta Consuelo.

- Mudança de humor.

- Mas já!... Ela mal descobriu que está grávida!

- Quando se trata de Inês, Consuelo, nada acontece de maneira convencional. - disse Victoriano suspirando.

Inês detestava ver Victoriano defendendo Carlota. Ela ficava com raiva, enciumada. Ela sabia que Carlota não prestava, e ficava furiosa porque Victoriano não percebia isso.
Chegou na pensão bufando. Subiu as escadas sem falar com ninguém. Macarena, que estava abraçada com Vicente na sala, pois já tinham voltado às boas, estranhou o jeito da amiga.

- O que deu na Inês?... Ela saiu daqui tão feliz mais cedo. - disse Vicente.

- Acho que esse aborrecimento tem nome. Victoriano Santos.

- Mas eu pensei que eles estivessem às mil maravilhas.

- E estão. Mas quando discutem, "sai de baixo.". São parecidos demais. Eu vou ver o que ela tem. - disse ela lhe dando um selinho.

- Vai lá, meu amor. Eu vou falar com Henrique.

- Com Henrique? Por quê?

- Ah, princesa, você sabe. Mesmo que ele tenha sido um idiota, Henrique ainda é meu amigo. Mas não se preocupe, eu não vou demorar.

- E não demore mesmo. - disse ela o abraçando. - Passamos esse tempo todo longe um do outro e precisamos tirar o atraso. - disse ela com um olhar malicioso.

Um Encontro Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora