Victoriano acabara de dar um telefonema, que aguçou ainda mais a curiosidade de Inês.
- Você não vai mesmo me contar qual é a surpresa? - disse ela fazendo biquinho.
- Nem adianta vir com golpe baixo! - disse ele sorrindo. - Se eu contar, deixa de ser surpresa, concorda?
- Concordo. - disse ela bufando. - Sob protesto.
Victoriano ri e a abraça.
- Mi morenita fica tão linda zangada! - disse ele dando um beijinho no nariz de Inês.
- Diz isso porque ainda não me viu zangada de verdade. - disse Inês sorrindo.
- E o dia em que nos conhecemos? Não conta? - ele pergunta.
- Aquele dia? - disse Inês. - Aquele dia não chega nem perto! - ela sorri.
- Ah, então quer dizer que mi morenita é uma fera? - ele sorri.
- Mas não se preocupe. - disse Inês. - Um certo fazendeiro soube me amansar. - disse ela colocando as mãos em volta da nuca de Victoriano.
- Ah, que bom!... Mas sabe? Foi exatamente por causa desse jeito esquentado que esse fazendeiro se apaixonou por você. - disse Victoriano trazendo Inês para um beijo apaixonado.
Algum tempo depois, eles chegam à fazenda, de mãos dadas e cada um puxando seu cavalo. São recebidos pelas filhas de Victoriano.
- Por que você tá com o cabelo molhado, Inês? - pergunta Ana.
- Bom... É que... - Inês procurava uma resposta. - Seu pai foi me mostrar a cachoeira e eu acabei caindo na água. É isso.
- E ele não te ajudou, Inês? - pergunta Catarina.
- Claro que ajudei, filha. - disse Victoriano sem jeito.
- Engraçado! - disse Diana. - As roupas de vocês estão bem sequinhas! - ela sorri.
Diana não era nada boba. Mas não iria expor Inês e Victoriano a uma situação constrangedora, mesmo porque Catarina e Ana estavam presentes.
- Bom, mas não temos tempo a perder. - disse ela. - Pai, vá com a Catarina.
- Sim, senhorita. - disse ele batendo continência para a filha, que sorri.
- Você, Inês, vem comigo e com a Ana. - disse Diana.
- Ir? Pra onde? - pergunta Inês.
- Faz parte da surpresa. - disse Victoriano sorrindo.
***
Em um hotel, na cidade.
Henrique falava com seu amigo Vicente ao telefone.
- Pelo amor de Deus, Henrique! Você perdeu o juízo?! - disse Vicente.
- Eu não tenho outra alternativa, Vicente. - disse Henrique. - Não posso perder a Inês.
- Quer dizer que eu arrisquei o meu pescoço com a Macarena, porque ela quase me matou quando soube que eu lhe disse onde a Inês estava, ou seja, eu me arrisquei pra que você agora decidisse fazer essa loucura?! - disse Vicente.
- Não pense você que eu estou contente em fazer isso, Vicente! - disse Henrique. - Mas se eu não fizer, ela vai ficar com Victoriano Santos!
- Opa! Muita calma nessa hora meu amigo!... Quem é Victoriano Santos? - pergunta Vicente.
- É um fazendeiro ignorante e cretino que ela conheceu! Está deslumbrada por ele! - exclamou Henrique tomado pelo ciúme.
- Tem certeza que é deslumbre, Henrique? - disse Vicente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Encontro Do Destino
FanfictionInês Huerta é uma veterinária muito competente. Tinha uma vida quase perfeita. Uma clínica na capital, uma casa confortável, um casamento feliz. Era isso o que ela pensava. Depois de uma grande decepção, ela resolve passar uns dias em uma cidade pe...