No capítulo anterior…
Um pouco mais tarde, já a noite.
Rosa ouve batidas na porta. Ao abrir ela se depara com Benito. Empregado de Victoriano. Ele parecia aflito.
- Benito?… O que houve, homem?
- Preciso falar com a Dra. Inês. É sobre o patrão.
- O que aconteceu com Victoriano? - pergunta Inês descendo as escadas.
________________________
Pensão da Rosa.
Inês parecia aflita.
- Diga logo, Benito!… O que houve com o Victoriano? - ela pergunta.
- O patrão chegou na fazenda desconsolado, não quis falar com ninguém, entrou no escritório e não quis mais sair. O pior é que escutamos como se ele estivesse quebrando tudo lá dentro. - disse Benito.
- Valha-me Deus! - espantou-se Rosa.
- E as meninas? - pergunta Inês preocupada.
- Elas pediram que ele saísse, mas ele não quis. Nem as filhas ele atendeu. - disse Benito. - Eu vim pra lhe buscar. Quem sabe a senhora não consegue fazer ele sair?
- Vamos, Benito. - disse Inês.
- Inês, eu vou com você. - disse Macarena.
Benito leva Inês é sua amiga às pressas para a fazenda. Ao chegar, Inês tem uma surpresa desagradável. Carlota, estava na porta do escritório fazendo uma tentativa de que Victoriano abrisse a porta.
- Victoriano, meu amor, abra a porta. Sou eu, Carlota. Abra, por favor.
- Eu já disse, Carlota! Vá embora!… Me deixe em paz! - ele esbravejou.
- Olá, Consuelo. - disse Inês falando com a empregada da fazenda.
- O que você está fazendo aqui?! - disse Carlota com direitos que pensava ter.
Inês não respondeu. Ignorou a presença de Carlota completamente e se dirigiu à Macarena.
- Macarena, por favor, vá ver as meninas. - disse ela. - Por nada no mundo deixe que desçam, vai saber em que condições ele está lá dentro.
- Deixa comigo, amiga. - disse ela subindo para os quartos.
- Você não me respondeu! O que está fazendo aqui?! - insiste Carlota.
- E nem vou. - disse Inês.
- Nem adianta tentar. Ele não abriu nem para as filhas.
Inês não estava com paciência, mas não iria cair nas provocações de Carlota. Ela se aproxima da porta.
- Victoriano.
Ele fica surpreso ao ouvir a voz de Inês.
- Morenita?
- Vamos cowboy, abra a porta. - disse ela.
- Eu não quero falar com ninguém, Inês! - disse ele. - Nem mesmo com você. Vá embora, por favor.
- Eu não disse? - provocou Carlota.
- Você não está ajudando em nada! - disse Inês. - Por que não vai embora?!
- Quem você pensa que é pra me expulsar?!… Sou mais digna de estar aqui do que você! Eu vou dar um filho pro Victoriano!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Encontro Do Destino
FanfictionInês Huerta é uma veterinária muito competente. Tinha uma vida quase perfeita. Uma clínica na capital, uma casa confortável, um casamento feliz. Era isso o que ela pensava. Depois de uma grande decepção, ela resolve passar uns dias em uma cidade pe...