Presente:
- Mia - o James chama-me.
Eu olho para ele. Ele tens os olhos inchados e vermelhos, típicos de alguém que esteve a chorar.- Hum?
- Tens de ir para casa, ficares aqui não te vai ajudar em nada...
- Não Jake! Eu não vou a lado nenhum sem a Rose!
- Vais ver que ela vai voltar, vai tudo ficar bem, mas ficares aqui a chorar e a lamentar-te do que podias ter feito não vai adiantar de nada.
Ele tem razão, ele tem sempre razão.- Tens razão, mas eu não quero ir para casa, as coisas da Rose estão todas lá...
- Então vem para minha casa. Todas as coisas da Rose estão apenas no quarto dela. - ao início a ideia pareceu-me arrojada, afinal nós somos divorciados, mas depois lembrei-me que o Tom vai para fora durante esta semana e eu não quero ficar sozinha. Ele não queria ir depois do que aconteceu a Rose mas ele tem de ir, senão é despedido.
- Ok... eu... vou...- disse entre soluços.- Tinha tantas saudades de te ver, de te ouvir, de te abraçar... e agora que finalmente mato as saudades é nesta situação - ele diz a chorar enquanto me aperta mais contra si.
Eu olho para ele e ele esforça um sorriso como quem diz: está tudo bem, os amigos também sentem saudades. Mas a verdade é que já não sei se somos amigos.As coisas mudaram muito em 6 anos: eu casei-me de novo, segui com a minha vida, a Rose penso eu, depois de eu e o James nos divorciarmos ficou um pouco chocada, e pior foi quando eu casei novamente, pois a Rose nunca pareceu gostar do Tom... E não é segredo nenhum que o Tom era duro com ela mas era para o seu bem, pois depois de eu me divorciar ela estava diferente, estava revoltada, estava... com saudades, tal como eu, ela tinha saudades mas nós tínhamos diferentes tipos de saudades: ela sentia a falta de me ver com o James, de ter uma vida normal, com os dois pais juntos e apaixonados, e eu, eu tinha saudades do meu primeiro grande amor, o primeiro homem em quem eu confiei, a quem entreguei o meu coração e que amei com toda a alma.
- Eu também tive saudades tuas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ladrão de flores
RomansaQuando a sua única filha, Rose, é raptada, Mia vê-se obrigada a falar com o seu ex-marido, James, com quem já não falava à 6 anos. Ao vê-lo após tantos anos, Mia começa a relembrar-se dos bons momentos que passaram juntos enquanto eram casados. Será...