Capítulo 11: revelações

55 7 0
                                    

17 anos atrás:

Eu tinha razão. Assim que a Joanna me viu encostada ao ombro do Jake e de mãos dadas com ele, veio a correr ter comigo e puxou-me para uma sala vazia. O Tom veio logo atrás e assim que entrámos na tal sala os dois olharam para mim para que eu começasse a falar:

- E então?? - eles disseram os dois em coro.

- Ele pediu-me em namoro,... e eu aceitei! - mal acabei de proferir estas palavras os dois saltaram para cima de mim e começaram a felicitar-me mas apesar de tudo não conseguia deixar de sentir que o Tom não estava a ser sincero... Decidi que iria falar com ele depois das aulas para esclarecer-mos este assunto.

Depois de eles me parabenizarem e saírem de cima de mim decidimos ir para a sala, pois entretanto já tinha tocado. No caminho para lá senti dois braços abraçar-me por trás e quando me virei deparei-me com um James muito sorridente, se bem que eu não devia estar muito diferente.

- Tenho outra pergunta para te fazer! - ele disse sem nunca me largar.

- 2 no mesmo dia?! Que isto não se torne um hábito! Muito bem diz lá! - eu respondi na brincadeira.

- Queres sair comigo amanhã à noite? Podíamos ir ao cinema e depois jantar ou assim...- ele parecia um pouco receoso como se receasse que eu dissesse que não.

- Claro, adorava! - eu respondi, abraçando-o.

- Ótimo! Depois mando-te uma mensagem para combinarmos melhor as coisas.

- Okidoki! Até já! - eu abracei-o uma última vez e assim que me virei para trás deparei-me com dois seres a que eu chamo de melhores amigos a olhar para mim de forma maliciosa. - Depois falamos mas agora temos de ir para a sala porque já estamos atrasados! - eles sorriram um para o outro e depois seguimos caminho para a sala.

**********

- Tom?

- Hum? - ele respondeu sem olhar para mim. Estávamos a caminho de minha casa onde iríamos fazer os trabalhos de casa, como era habitual.

- Eu preciso de falar contigo...- estava pronta para lhe perguntar o porquê de ele estar estranho.

- Chuta...

- Bem, tu estás zangado comigo?

- O quê? Que conversa é essa, eu não consigo ficar zangado contigo!

- Bem, não é o que parece... Desde que me viste de mãos dadas com o James que estás estranho...- eu disse um pouco receosa da reação dele.

- Mia, eu não consigo mentir-te... Desculpa mas eu não confio naquele James. Ele nunca mostrou interesse em ti e agora de repente já te ama! Desculpa mas acho isso muito estranho! - eu fiquei em choque ao ouvir aquilo. De certa maneira ele tinha razão: James McAvoy era o rapaz mais popular da escola e eu era apenas uma rapariga mediana. O que é que ele viu em mim? Será que tínhamos ido demasiado rápido? Ou pior: será que ele se estava a aproveitar de mim? - pensa nisso Mia, o James pode não ser quem tu pensas.

Quando dei por mim já estávamos à porta de minha casa. Decidimos não falar mais no assunto, se bem que não conseguia deixar de pensar que ele me estava a esconder alguma coisa... Mas o quê?

Fomos estudar e no final ele foi-se embora. À noite, antes de adormecer fiquei a pensar naquelas 8 palavras: o James pode não ser quem tu pensas.

Acabei por decidir contar à Joanna. Ela acalmou-me e explicou-me que o James não era esse tipo de popular que se aproveita dos outros e que, na opinião dela, o Tom tinha ciúmes do James. Ela sempre achou que o Tom tinha um fraquinho por mim mas eu sempre lhe expliquei que nós éramos como irmãos! Depois de esclarecer-mos tudo decidi ignorar o que o Tom dissera tal como faço sempre que ele me pede alguma coisa como: não subas a essa árvore ou não assustes os patos do lago, se bem que esses não eram bons exemplos pois eu em vez de simplesmente o ignorar, fiz exatamente o oposto e na 1º acabei por subir até ao topo da árvore e na 2º acabei por cair no lago e assustar os patos. Mesmo assim decidi ignorar e aproveitar o meu tempo com o James.

Só espero que a Joanna não tenha razão quanto ao Tom gostar de mim, pois não quero ver o meu melhor amigo a sofrer por me ver com outro... O que é que eu estou a pensar? O Tom DEFINITIVAMENTE não gosta de mim dessa maneira! Ou será que gosta? Isso explicaria a sua reação de à algumas horas... NÃO! Eu e o Tom somos como irmãos e ele não se iria apaixonar pela irmã!

Certo...?

O ladrão de floresOnde histórias criam vida. Descubra agora