Capítulo 23: Rosie

47 8 0
                                    

16 anos atrás:

- Tem calma Mia, vai ficar tudo bem... Inspira, expira,... Isso. - o James dizia, enquanto segurava na minha mão. O médico entrou no quarto nesse momento e pela cara dele, as notícias não eram as melhores.

- Mia estive agora a ver os seus exames e as notícias que tenho não são as melhores... O bebé está numa posição crítica e por isso vamos ter de fazer uma cesariana.

- Cesariana? - eu perguntei ainda a assimilar a notícia.

- Não te preocupes amor, eu vou estar ao teu lado a apoiar-te, vai ficar tudo bem! - o meu marido disse-me.

- Estou pronta.

*****

Joanna P.O.V:

Já passou uma hora e ainda não me disseram nada a cerca da Mia e do bebé. Nem sequer o James!

Sou despertada dos meus pensamentos com o barulho de uma mensagem. Rapidamente olho para o telemóvel e o nome "James" salta-me à vista. Abro a mensagem que continha uma simples frase:
" É uma rapariga".

Levanto-me bruscamente do banco, sendo seguida pelo Salvador que foi apanhado de surpresa pela minha ação e acabou por se desequilibrar um pouco. Comecei a correr em direção aos quartos dos pacientes até que ouvi uma voz muito irritante a gritar atrás de mim:

- Não pode entrar aí! - uma das mulheres que estava na receção disse/gritou e eu simplesmente mostrei-lhe o dedo do meio e continuei a minha viagem até ao quarto tão esperado.

- Mia! James! - digo assim que vejo um quarto onde a minha melhor amiga se encontrava deitada numa cama com uma bebé no colo e com o marido a abraçá-la.

- Jo! Mano! Chegaram mesmo a tempo. Venham conhecer a nossa filha.

- Como é que ela se chama? - eu perguntei, ainda sem ter entrado no quarto.

- Bem, ainda não arranjamos um nome,... Como não sabíamos se era rapaz ou rapariga decidimos que...- o James começou a explicar mas eu interrompi-o.

- Nah Nah Nih Nah Não! Eu não entro neste quarto enquanto a minha sobrinha emprestada não tiver um nome! - eu disse decidida e bati com o pé no chão. Infantilidade? Talvez. Persistência? Podem querer que sim!

- Joanna... Não achas que isso é um pouco infantil? - a minha melhor amiga respondeu.

- Não nem um pouco. Agora decidam-se!

- Mia, - o James começou. - eu acho que a nossa filha merece um nome digno da nossa história, para que sempre que olhar-mos para ela nos lembremos de tudo o que passamos.

- E só há uma coisa que nos acompanhou desde o início... - a Mia completou.

Os dois olharam um para o outro e depois para mim:

- Jo, quero que conheças a Rose.

*****

Mia P.O.V:

- Anda cá sua monstrinha! Podes fugir mas não te podes esconder! - o meu marido grita enquanto corre pela casa atrás da Rose. - Mia, amor, minha vida, hoje já disse o quanto te ador...- interrompi-o.

- O que é tu queres McAvoy?

- A tua filha não quer tomar banho!

- Rose! Anda cá filha!

- Xim mamã! - ela apareceu na cozinha.

- Filhota, acho que está na hora de alguém ir tomar banho, para daqui a uma hora estar pronta para a sua festa de aniversário!

- Não sejas tontla mamã,... O Kay só fax anos daqui a um mêx! - ela disse, enquanto se ia afastando em direção à porta.

- Por falar em Kay,... Não queres que ele te veja toda arranjada para o teu aniversário de 4 anos? - ela pareceu pensar durante um bocado e quando achei que ela se ia render, ela apenas começou a correr de novo.

E lá se iniciou a segunda volta à casa daquele dia. O James acabou por conseguir agarra-la, porque também era estranho se não conseguisse já que ela só tem 4 anos e o James tem 22! Mas pronto, pronto...

- Mia! Já a agarrei! Vai ligar a água! - o meu marido disse e eu corri para a casa de banho para ligar a água, sendo seguida por ele e pela Rosie. O Jake colocou-a dentro de água e ela começou a agitar a água.

- Aí mamã! Extá quente! - pus mais água fria. - Não mamã, agola estlá flia! Pára papá! Essa esponja arranha! Estou com os dedos enrreguejelhados! - ela ficou a queixar-se, mas tal como em tooooooodos os outros banhos que ela toma, depois de 3:17 minutos (Uh novo recorde!) ela já se estava a divertir e quando foi para sair ela já não quis!

- Vamos filha temos de sair! A festa começa daqui a nada! Anda lá! - o Jake tentava convence-la mas a resposta era sempre a mesma:

- Mas pai: o senhor quá quá ainda não acabou o seu chá!

Depois de mais três sessões de chá ela lá cedeu a sair... Mentira! O James pegou-a ao colo quando ela estava distraída e correu com ela para o quarto.

Depois de vestida e arranjada, eu, a Rose e o James fomos receber os convidados que já estavam a chegar e fomos todos para o quintal. A festa estava a decorrer normalmente, finalmente conheci a namorada do meu pai, a Sophia, e ela é realmente uma querida.

- Amor, é melhor irmos buscar o bolo para cantarmos os parabéns! - o James disse-me e eu rapidamente me levantei e fui em direção à cozinha, rejeitando a ajuda do James porque realmente não era necessária. Quando estava a chegar à cozinha, tocam à campainha e eu vou lá abri-la, deve ser um convidado que se atrasou (cof Salvador cof).

Vou até à porta e assim que a abro não acredito no que os meus olhos veem:

- Tom?

O ladrão de floresOnde histórias criam vida. Descubra agora