Capítulo 4: o primeiro encontro

111 11 0
                                    

17 anos atrás:

Estou na loja da minha tia. Combinei com ela que como ela está doente eu vou ter que ficar aqui hoje à noite. As minhas aulas acabaram à 30 minutos e desde que eu cheguei à loja ainda não parei de pensar no James...

Acordo dos meus pensamentos quando oiço o som de uma mensagem e quando olho para ela reparo que é de um nº não identificado:

"Olá Mia, antes que te assustes queria dizer-te que sou o James. Pedi o teu nº à Joanna (a Joanna é a minha melhor amiga mas eu não me lembro de ter comentado isso com ele...). Deves estar a perguntar-te como é que eu sabia que ela era a tua melhor amiga (como é que ele...) mas isso é segredo...😋 queria perguntar-te se gostavas de sair comigo hoje à noite."

Olhei para aquilo incrédula. Depois de alguns segundos a pensar decidi escrever:

"Adorava jantar contigo, mas tenho que ficar na loja da minha tia até ás 11h..."

" Calculei que fosses dizer isso😏..." - ele respondeu.

Fiquei algum tempo a pensar no que ele queria dizer com aquilo, mas as respostas de que eu precisava entraram pela porta com um cesto de piquenique e um sorriso na cara.

-... Por isso trouxe o jantar até nós - ele disse como resposta à continuação da sua mensagem.

- eu nem sei o que dizer.

- que tal que é uma honra jantar comigo? - ele perguntou e eu, sem saber muito bem porquê, corei.

- acho que tens razão. - eu disse um pouco envergonhada.

- vamos começar de novo: Olá Mia, por acaso gostavas de jantar comigo hoje sem teres de sair do trabalho? - ele soltou uma risadinha e eu decidi alinhar no seu jogo:

- Adorava James!

- Podes tratar-me por Jake.

- Então assim farei, Jake.

Sentámos-nos nos mesmos degraus de à algumas horas e começamos a tirar as coisas do cesto:

- Então temos massa à bolonhesa, Coca-Cola e para sobremesa tenho morangos e mousse de chocolate.

- Foi a Joanna que te disse que eu adorava Coca-Cola? - perguntei, é claro que não é segredo nenhum que eu adoro Coca-Cola, mas não me lembro de lhe ter dito isso...

- Sim foi, se bem que eu já suspeitava, pois durante o nosso almoço eu reparei que tu estavas a beber Coca-Cola. A bolonhesa já foi por ser a comida mais romântica de todas, juntamente com os morangos...- ele sorriu e eu corei, outra vez.

- Tem muito bom aspeto!
- respondi, pois sinceramente não sabia bem o que responder.

- Então vamos comer.

Começámos a comer e a comida estava realmente boa. Ao início achei que não teríamos tema de conversa, mas ao invés disso não parámos de falar. O Jake tinha realmente muita piada e eu estava a gostar de estar ali com ele, sem pressa de ir embora.

Depois do jantar eu fechei a loja e fomos dar um passeio. Foi realmente uma noite incrível, e é impressão minha ou ele tem os olhos verdes mais lindos que eu já vi?

- Eu realmente gostei muito desta noite, obrigada. - eu agradeci-lhe quando chegámos à porta de minha casa.

- Eu é que agradeço. Confesso que estava nervoso e com receio que não aceitasses mas eu fiquei mesmo feliz por jantar contigo. - ele disse-me, mostrando pela 1ªvez um sorriso que me pareceu um pouco nervoso.

Ele aproximou-se e eu realmente achei que nos íamos beijar, eu já sentia a sua respiração mas então a porta de minha casa abriu-se e apareceu um pai muito zangado.

- Mia! Isto são horas! Entra imediatamente em casa - o meu pai disse olhando irritado para o James.

Eu olhei para o Jake e este estava a conter-se para não se rir na cara do meu pai e de repente também eu senti vontade de rir. Um pouco contra a minha vontade eu entrei casa e acenei para o James e este esboçou um sorriso.

Assim que entrei em casa, o meu pai começou a sorrir e abraçou-me:

- O teu primeiro namorado! Estou tão feliz pela minha menina!

Eu fiquei em choque! Então ele não está zangado?

- Espera aí, então não está zangado?

- Claro que não querida! Só disse aquilo porque não queria que ele pensasse que eu não protejo a minha Miazinha - eu continuava em choque.

- Primeiro: já falámos sobre me chamar Miazinha, segundo: ele não é meu namorado, e terceiro: diga a verdade, o pai não queria era que nós nos beijássemos.

- Tu és muito nova para esse tipo de namoro! - nós rimos-nos e depois abraçámos-nos e eu fui dormir, ou melhor tentar, pois a única coisa em que conseguia pensar era na minha noite, no meu encontro e no James, ou melhor Jake. Será que ele também está a pensar em mim?

O ladrão de floresOnde histórias criam vida. Descubra agora