17 anos atrás:
Acordei, muito contra a minha vontade. Estranhei o despertador ainda não ter tocado e assim que olhei para as horas quase dei um pulo: 7:58.Estava tão atrasada! É verdade que ontem cheguei a casa muito tarde e estava cheia de sono, por isso o mais provável é o despertador ter tocado e eu não ter ouvido... Mas e o Salvador? Porque é que não me acordou? Levantei-me a correr e fui até ao quarto do meu irmão.
- Salvador! Estás aí? - gritei cá de fora e como ninguém respondeu entrei, quando o fiz deparei-me com o meu irmão ainda a dormir, deitado com a cabeça enterrada dentro da almofada e todo tapado por causa do frio. Tenho de admitir que ele estava bem querido, mas tinha de o acordar pois já estávamos bem atrasados!
- Salvador! ACORDA ESTAMOS ATRASADOS... OUTRA VEZ!
- Aí Mia! Não grites! - ele respondeu enquanto esfregava os olhos. - Que horas são?
- Agora são 8:00.
- O QUÊ? PORQUE É QUE NÃO ME ACORDASTE?
- O despertador não tocou (ou então não o ouvi) mas agora levanta-te e despacha-te! - eu disse enquanto me dirigia à saída do quarto.
- Mia espera!
- Diz. - eu pedi.
- Vais-me contar como foi o teu encontro!
- Sim está bem! Eu depois conto-te tudo mas agora vai-te arranjar! - tentei não dar muita importância mas a verdade é que foi o melhor encontro da minha vida! Ainda melhor que o nosso primeiro encontro!
- Ok ok, vou já. - ele respondeu indo em direção à casa-de-banho, provavelmente para tomar banho.
10 minutos depois:
Não sei como, tanto eu como o Salvador, conseguimos arranjar-nos a tempo e estávamos agora a ir em direção à escola.
- Vais-me contar agora? - ele pediu, enquanto fazia beicinho como faz sempre que quer muito uma coisa.
- Aí Salvador! Foi tão perfeito! O James levou-me a um restaurante muito chique! Quando chegamos um garçom levou-nos logo para a nossa mesa, que ficava numa sala VIP e depois veio a comida, a melhor comida que eu já comi na minha vida! Assim que acabámos de comer fomos passear para o parque aqui do lado e ficámos num banco a apreciar as estrelas! Foi tão perfeito! - eu disse com os olhos a brilhar, enquanto relembrava a noite passada.
- Oh conta mais! - ele disse com um ar gay, o que me fez rir.
Quando dei por mim já tínhamos chegado à escola. Fomos a correr em direção à nossa sala, e mesmo estando atrasados, o professor deixou-nos entrar na sala. Sentei-me ao lado do Tom, como faço sempre, e em frente da Joanna e do Salvador. A aula passou rápido, mas sinceramente não estava a prestar muita atenção nesta, não porque estava a pensar no meu encontro com o Jake (ok, talvez estivesse a pensar um bocadinho), mas porque estava a jogar ao Stop com o Tom, como normalmente fazemos nas aulas de Ciências.
Assim que tocou comecei a arrumar as coisas na mala mas fui interrompida por alguém a saltar para cima de mim e a gritar: Conta-me tudo!. Claro que esse alguém só podia ser a minha querida melhor amiga Joanna.
- Calma Jo, posso só acabar de arrumar as minhas coisas?
- Nem penses! Conta-me já tudo! - ia começar a contar-lhe mas esta interrompeu-me. - Espera: TOM! - ela gritou para o Tom, que estava do outro lado da sala. - VEM CÁ IMEDIATAMENTE!
- Calma, calma estou a ir. - ele aproximou-se de nós e sorriu. - Então, que pasa?
- A Mia vai contar-nós sobre o seu encontro com o BDLSMHPEL. - ela disse e eu não podia ter ficado mais confusa.
- Desculpa o quê? - dissemos eu e o Tom ao mesmo tempo.
- Aí tenho de explicar tudo: Brasa Do Liceu Super Mega Hiper Popular E Lindo. Agora conta Mia! - ela explicou um pouco exaltada.
- Ok ok...- comecei a contar-lhes tudo e eles pareciam muito interessados. O Tom não parecia ter ciúmes nem nada, o que não aconteceria se ele gostasse de mim e por isso fiquei muito mais aliviada. Quando acabei eles olharam-me com os olhinhos a brilhar.
- Oh conta mais! - a Joanna disse e eu instantaneamente sorri ao lembrar-me de que o Salvador dissera exatamente a mesma coisa. Eles são feitos um para o outro!
- Pareces feliz Mia, e se tu estás feliz, eu estou feliz. - assim que ele disse isso eu sorri ainda mais e abracei-o com muita força e ele logo retribuiu o abraço. Senti mais quatro braços juntarem-se a nós: Joanna e Salvador. Continuámos abraçados até dar o toque e depois separamos-nos e sentámos-nos nos devidos lugares.
O resto do dia passou depressa. Combinei ir ao Starbucks com o James e assim o fiz. Quando cheguei a casa, depois deste longo dia, dei graças a Deus por ser sexta-feira e amanhã poderia dormir até tarde. Tenho de admitir que estava a adorar estar com o James, ele fazia-me rir e sentir-me especial. Foi com estes pensamentos que adormeci, depois de trocar mensagens lamechas com o James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ladrão de flores
RomanceQuando a sua única filha, Rose, é raptada, Mia vê-se obrigada a falar com o seu ex-marido, James, com quem já não falava à 6 anos. Ao vê-lo após tantos anos, Mia começa a relembrar-se dos bons momentos que passaram juntos enquanto eram casados. Será...