Capítulo 25: site

29 6 0
                                    

7 anos atrás - 2009:

-... e então nós decidimos que se for uma menina vai ser Grace e se for um rapaz vai ser Andrew. - a minha melhor amiga conta-me, por Skype enquanto eu estou a preparar uns relatórios no computador.

- Jo, eu estou tão contente por vocês! Estou a rezar para que seja uma rapariga, eu sei que o Salvador quer muito uma menina. - disse.

- Sim tens razão... Bem veremos! Então e tu como é que... - interrompi-a assim que recebi uma mensagem anônima no computador.

- Que estranho... - admiti, mais para mim mesma do que para a minha amiga, enquanto abri-a a mensagem.

- O que se passa Mia?!

- Recebi uma mensagem anônima a dizer para ir a um site...- respondi, após ler a mensagem.

- Vai ver o que é! - concordei com ela e abri o site. A minha boca abriu-se e os meus olhos começaram a ficar marejados de lágrimas. - Mia?! Meu deus o que é se passa? Por que é que estás a chorar?

Não lhe consegui responder e continuei a olhar para o site de encontros em que me encontrava (n/a: encontros-encontrava, pronto parei), mais precisamente na página do meu marido. Isso mesmo, o meu marido tem uma página num site de encontros onde diz que é solteiro e aberto a relações!

- Jo... Eu-eu... Ele... Como é que ele foi capaz?! - nesta altura eu já estava a chorar e a soluçar.

- Mia! Conta-me o que é que se passa! - eu não conseguia parar de chorar. - Sabes que mais? Eu vou apanhar o primeiro avião disponível e vou voltar para aí!

- N-não! Tu e o Salvador t-têm estado a planear esta viagem há séculos falamos quando chegares! Agora tenho de ir! Beijos Jo adoro-te muito!

- É que nem penses em desligar a chamada na minha car...- desliguei-lhe a chamada na cara e dirigi-me à porta assim que ouvi o carro a chegar.

- Olá amor! Estás a chorar...? - o James cumprimentou-me com um grande sorriso, que se desfez assim que olhou melhor para mim.

- Dá-me a minha filha. - disse enquanto esticava os braços para agarrar a Rose, que dormia descansada nos braços do pai.

- Mia? O que é que eu...- interrompi-o.

- Dá-me a minha filha porra! - eu gritei e tirei-a dos braços do Jake e dirigi-me para dentro de casa outra vez. Entrei e antes de fechar a porta olhei para o meu marido com uma cara de desaprovação e sussurrei um: não acredito que fizeste isto à nossa família... E fechei a porta.

*****

- Não acredito nisto... Mia respira fundo por favor! Eu só te quero ajudar! - fiz o que o meu irmão me pediu e depois voltei a prestar atenção no que ele estava a dizer. - Mana, eu vou ligar ao James e perdi-lhe para me explicar tudo! Ninguém te deixa neste estado e sai impune! - apenas concordei e desliguei a chamada, pois não tinha coragem para ser eu a ligar.

- Mamã? Onde está o papá? É porque é que estás a chorar? - a minha filha questiona-me assim que entra no meu quarto.

- Anda cá Rosie. - ela fez o que eu pedi e deitou-se ao pé de mim. - o papá hoje não vai dormir em casa, e a mamã está a chorar porque...- respirei fundo, ela é só uma criança, não percebe estas coisas. - porque o papá fez uma coisa má.

- É por isso que ele não vai dormir em casa? - ela questiona-me, enquanto inclina ligeiramente a cabeça e me olhava com aqueles olhinhos azuis que eu tanto adoro.

- Sim meu amor. - concordei. Abracei-a e deitei-nos de modo a que ficássemos mais confortáveis. - Dormes comigo filha?

- Sim! - ela sorriu e abraçou-me com mais força.

*****

Acordei com a alguém a bater à porta e desci até lá para a abrir.

- James?!

- Mia! Ouve! Eu não fiz nada! O Salvador contou-me que achas que eu... - interrompi-o.

- Eu não quero saber James! Eu vi com os meus próprio olhos!

- Amor tens de acreditar em mim!

- Não me chames Amor.

- Não digas isso, por favor. Deixa-me provar-te que eu não fiz nada!

- A única coisa que eu quero tua é que saias! - eu gritei.

- Mas...

- Saí! - eu apontei para fora de casa e ele saiu, cabisbaixo. Assim que desapareceu da minha vista, fechei a porta e escorreguei por ela abaixo, agarrei nos meus joelhos e fiquei a chorar e a pensar no quanto o Tom me fazia falta neste momento...

O ladrão de floresOnde histórias criam vida. Descubra agora