Presente:
- Mia? - o James chamou-me e eu olhei para ele. - eu tenho de te contar uma coisa. Desculpa mas eu não consigo esconder mais...
Olhei para ele confusa e ele baixou a cabeça, provavelmente para não ter que me olhar nos olhos enquanto falava.
- Podes dizer. - respondi, ainda que um pouco hesitante com o que ele me iria contar. Ele respirou fundo e depois disse:
- Fui eu quem raptou a Rose.
Não tive tempo de esboçar qualquer reação porque no momento em que o Jake acabou de pronunciar estas palavras, o Dylan entrou na sala de casa do James e com um sorriso cínico na cara disse:
- Fui eu quem raptou a Rose.
O meu mundo estava mais confuso que nunca. Levantei as mão e levei-as à cabeça, chocada. O que é que se está a passar! Olhei para o lado e estava lá o Tom, este pegou nas minhas mãos e disse:
- Fui eu quem raptou a Rose.
Levantei-me do sofá, onde estava sentada, mas quando comecei a sair da sala, uma mão agarrou-se no braço. Virei-me para trás a tempo de ver o Mason, melhor amigo de liceu do James a olhar para mim com um olhar preocupado e depois dizer:
- Fui eu quem raptou a Rose.
O que é que se está a passar? Voltei a olhar para o sofá e para além de estar lá o James, o Tom e o Dylan, agora também estavam o Ryan, o Salvador, o Kay e o polícia que está encarregue do caso da minha filha. Assim que eles perceberam que eu os estava a encarar levantaram-se todos e começaram a andar na minha direção e a dizer:
- Fui eu quem matou a Rose. Fui eu quem matou a Rose. Fui eu quem matou a Rose.
O meu mundo estava a andar à roda. Percebi que já não tinha para onde ir quando o meu corpo chocou contra a parede.
- Mia? Estás bem? Mia!...- o James disse, enquanto olhava para mim com um olhar preocupado.
- O quê? Hãn? - foi a única coisa que consegui dizer.
- Mia? Mia! Acorda! - uma voz fez-me despertar.
Olhei em volta assustada. Foi só um sonho, ou melhor, um pesadelo.
- Mia? Estás bem? Tu estavas a falar e a gritar durante o sono. - o James disse.
- Jake! - abracei-o. - Meu deus! Eu tive um pesadelo horrível! Tu estavas lá, e-e dizias-me q-que tinhas rap-raptado a Rosie! E dep-depois o Dylan e o Tom, e-e... E o Mason! O meu deus! - ele interrompeu-me, abraçando-me com mais força.
- Shh... Agora está tudo bem. Foi só um sonho. - ele consolou-me.
- Desculpa se te acordei.
- Não me acordaste. Eu estava a falar com o Mason lá na sala quando te ouvi a gritar...- não o deixei acabar.
- O MASON? - eu gritei. Digamos que eu e o Mason não temos a melhor relação do mundo, talvez porque ele se está sempre a atirar a mim e a deixar-me desconfortável. - O que é que ele está aqui a fazer?
- Ele veio ver como é que nós estamos.
- Bem, eu vou arranjar-me e depois vou lá cumprimentá-lo. - respondi, sem muita paciência.
- Muito bem, eu vou avisa-lo de que já acordaste.
Eu assenti e ele saiu do meu quarto. Arranjei-me em 10 minutos, mas não consegui parar de pensar no meu sonho por um minuto se quer. Fui em direção à sala e lá estavam eles, a conversar, mas assim que notaram a minha presença, levantaram-se e o Mason veio na minha direção.
- Mia,... Eu lamento tanto tudo isto. - ele disse e em seguida deu-me um beijo bem no canto da boca, e acho que até o James percebeu isso porque arregalou os olhos no mesmo instante. - Não me tens respondido ás mensagens.
- Mensagens? - o Jake intrometeu-se.
- Sim,... Eu e o Mason trocámos umas quantas mensagens durante esta semana, mas nada de muito importante. - eu respondi, sem dar muita importância.
- Eu enviei-te uma mensagem ontem de madrugada, mas não me respondeste. - ele disse.
- Pois, eu ontem durante a madrugada estava no quarto da Rosie e sinceramente só me dei conta de que tinha o telemóvel comigo quando o meu marido me ligou. - eu respondi.
- Eu sei. - ele disse simplesmente. Olhei para ele confusa e então ele completou: - o meu quarto tem vista para o quarto da Rose, então eu consegui ver-te ontem lá.
Olhei para ele boquiaberta. Como assim?! Olhei para o James, ainda com a boca aberta, e ele simplesmente coçou a cabeça, de forma nervosa.
- James? Tu sabias disto? - perguntei ao meu ex-marido.
- Lembraste daquela vez em que eu te liguei para avisar de que a Rose quase tinha feito, nós sabemos o quê, com o Dylan no quarto mas eu liguei-lhe a tempo de a impedir? - eu assenti. - Bem, eu não liguei por acaso... O Mason estava no apartamento dele e por acaso olhou pela janela e reparou no que estava prestes a acontecer, por isso ligou-me a avisar e o resto tu já sabes...
A minha boca abriu ainda mais. Olhei para o Mason para confirmar aquela história e ele apenas assentiu com a cabeça.
- Bem, acho que vocês precisam de conversar. Eu vou andando. Mia, foi bom rever-te, e James,... Boa sorte amigo. - eles deram um aperto de mão e o Mason saiu.
- Como assim a minha filha está a ser vigiada por um pedófilo?
- Como assim tu tens trocado mensagens com o meu melhor amigo?
Nós perguntámos ao mesmo tempo e ficámos à espera de uma resposta.
- 1º, o Mason não é um pedófilo, e 2º, ele olhou por acaso pela janela. - o James respondeu.
- Ah claro! Olhou por acaso! Acreditas mesmo nisso James! Por favor! - eu respondi, já um pouco irritada.
- Então e tu? Porque é que tens andado a trocar mensagens com ele, já que ele é um pedófilo, hãm?
- Por que sou educada, e se ele me manda uma mensagem, a boa educação manda-me responder! - respondi, ainda mais irritada.
- Ah claro Mia! O gajo come-te com os olhos e beija-te à minha frente, mesmo que tu sejas casada! E ainda te manda mensagens... ÁS QUAIS TU RESPONDES! - ele disse, também irritado.
- 1º, - eu disse, imitando-o. - ele não me beijou, foi no canto da boca. E 2º, EU FALO COM QUEM EU QUISER! E ainda te digo mais, tu não és ninguém para me impedir de falar com quem eu quiser. Se eu quiser falar com pedófilos, isso é da minha conta, e só da minha conta! Por isso... - ele não me deixou acabar e puxou-me para um beijo. Fiquei um pouco surpresa com a sua atitude e por momentos quis afasta-lo e dizer-lhe que sou casada e blá blá blá, mas não sei porquê o meu corpo não me obedeceu e em vez disso entregou-se ao beijo. Passado um bocado separámos-nos, e depois de um minuto de silêncio ele finalmente falou:
- Desculpa mas eu não me consegui controlar... Eu não gosto que tu fales com outros homens. Mesmo que nós já não tenhamos nada, eu ainda não te esqueci... Eu... Eu ainda te amo Mia.
Afastei-me ainda mais dele e olhei para ele perplexa. Isto não pode estar a acontecer. Eu sou casada, isto não devia interferir na minha vida!
- James... Isto, isto não devia ter acontecido. Tu estás a baralhar as coisas, e eu sou casada, e tu...- ele interrompeu-me.
- E eu amo-te. Sempre amei, sempre amarei. Nada nem ninguém algum dia vai poder mudar isso. Esta é a verdade Mia.
- Preciso de apanhar ar... - eu disse e comecei a dirigir-me à saída, mas uma mão agarrou-me no braço, impedindo-me de continuar a andar.
- Mia...
- Por favor. - eu sussurrei, enquanto olhava para aqueles olhos verdes a brilhar e ele assentiu com a cabeça, largando o meu braço. - Não me esperes para almoçar.
Dito isso saí de casa indo em direção à casa da única pessoa que me pode ajudar neste momento. A única pessoa que não me vai julgar e sim, ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ladrão de flores
RomanceQuando a sua única filha, Rose, é raptada, Mia vê-se obrigada a falar com o seu ex-marido, James, com quem já não falava à 6 anos. Ao vê-lo após tantos anos, Mia começa a relembrar-se dos bons momentos que passaram juntos enquanto eram casados. Será...