Capítulo 10: buscas?

62 7 0
                                    

- Não te preocupes Tom, eu estou bem, aqui, em casa do James, só estou preocupada com a Rosie... Eu não posso perder a minha menina...- eu disse entre soluços. Estou a falar com o meu marido à 1h26 minutos e ele ainda não parou de dizer que não acha bem que eu esteja em casa do Jake, mas a verdade é que ele me faz sentir mais segura...

- Mesmo assim Mia, eu não confio no James e tu sabes disso desde sempre, porque eu nunca o escondi... E não me sinto feliz sabendo que estás em casa do teu ex-marido...

- Tom já chega! - eu respondi um pouco mais irritada - A minha única preocupação agora é encontrar a minha filha e nada mais! O Jake nem é uma opção de pensamento neste momento! - nesta altura eu já estava a gritar.

- Jake?? Ainda por cima estás a tratá-lo como tratavas quando vocês eram casados! Mia ouve o estás a dizer!

- CHEGA! Eu já estou farta Tom! Eu é que decido em quem é que penso ou a maneira como me refiro ás pessoas ouviste? Tu não mandas em mim e muito menos te irritas pela maneira como eu falo das pessoas que me acolhem e me dão casa quando o MEU marido está fora, só para eu não ter de ver as recordações espalhadas pela minha casa, da minha filha que foi raptada e que por acaso é a minha prioridade neste momento! - assim que proferi estas palavras apercebi-me de que estava a chorar desalmadamente. O James entrou de repente no quarto muito assustado, provavelmente pelo facto de eu estar a gritar ao telemóvel. Ele apercebeu-se de que eu estava a chorar e veio abraçar-me. Antes de desligar a chamada disse apenas isto: - e Tom? Nunca mais digas ou te atrevas a pensar, por um momento por mais pequeno que seja, que a minha filha não é um prioridade para mim! Eu adoro a Rosie e por ela fazia qualquer coisa! - assim que disse isto desliguei a chamada e recomecei a chorar.

- Shh está tudo bem, já passou... Eu estou aqui para te proteger...- as palavras dele ecoaram na minha cabeça. Como eu tinha saudades de o sentir a consolar-me e nem sequer me apercebera...- queres contar-me porque é que estavam a discutir? Talvez te faça sentir melhor... Mas se não quiseres eu compreendo não és obrigada a nada.

- É o Tom... Ele acha que me estou a aproveitar do facto da minha filha ter sido raptada para me aproximar de ti... Mas não faz sentido nenhum! Porque é que eu não posso ter uma vida normal??

- Shh está tudo bem. Isto é apenas o stress a falar... Ele está sob muita pressão no trabalho pelo que eu percebi, e ainda por cima agora ele sente-se triste por não te poder ajudar neste momento tão difícil... Mas mesmo assim não é razão para te tratar daquela maneira! - o tom de voz dele continuava calmo o que também me transmitia uma certa calma. Ele tinha razão, mas porque é que o estava a defender? - e antes que perguntes, eu não o estou a defender, estou apenas a ver as coisas pela perspetiva dele. - essa era uma das coisas que eu adorava nele, para além de saber sempre aquilo em que estou a pensar, ele via sempre as coisas pelo ponto de vista de todos para não magoar ninguém... Já o Tom só pensava em si tal como está a fazer neste momento!

- Obrigada Jake, não sei o que faria se não fosses tu...

- Tens razão eu sou o maior! - ele disse isso com ar de diva e atirou o cabelo invisível para trás, o que me fez rir e parar de chorar. Ele tinha esse efeito em mim, conseguia sempre fazer-me sorrir. - Já para não falar de que sou lindo de morrer! - ele continuava a fazer ar de diva e isso estava a fazer-me rir-me de um modo estranho mas que pelo que pareceu ele achou querido pois parou e ficou a olhar para mim com os olhos verdes a brilhar.

- Só tu para me fazeres rir num momento destes...- eu disse entre risos.

Continuamos a falar e a rir por uns bom minutos e por breves momento eu esqueci-me de tudo: esqueci-me do rapto da Rosie, da discussão com o Tom, TUDO!

A certa altura, quando já estávamos com fome decidimos ir comer. Levantámos-nos da cama mas assim que o fiz o meu telemóvel começou a tocar: Salvador.

- Não te preocupes, atende que eu vou fazer o jantar, depois falamos. - ele deu-me um pequeno beijo na bochecha e saiu do quarto.

Atendi a chamada e fiquei a conversar com o meu irmão sobre tudo o que estava a acontecer. Combinamos encontrar-nos amanhã e ir fazer buscas pela cidade, sabíamos que era uma ideia muito estúpida mas eu tinha de ter esperança e encontrar a uma filha... Desliguei a chamada quando já estava tudo combinado e fui para a cozinha ter com o James. Quando cheguei lá deparei-me com uma lasanha com ótimo aspeto à minha espera:

- Tem ótimo aspeto Jake!

- Obrigado, espero que esteja bom! - ele respondeu.

- Olha, amanhã eu e o Salvador vamos fazer buscas pela cidade queres vir connosco?

- Claro! Quantos mais formos, mais probabilidades de encontrar-mos a nossa Rosie...

- Ótimo então está combinado!

Começámos a comer e a comida estava realmente boa! Decidimos que era melhor irmos deitar-nos cedo para que amanhã tivéssemos energia para todo o dia e assim fizemos. Despedimos-nos e fomos dormir.

Amanhã será um longo dia...

O ladrão de floresOnde histórias criam vida. Descubra agora