Paris

Acabamos de fazer tudo às 9:45h, que foi exatamente quando Augustus e Mirayn chegaram

- Bon jour meninas, desculpem o atraso. Fiquei até tarde vendo um jogo de futebol e acordei atrasado. Desculpem mesmo!

- Bon jour! E sem problemas com seu atraso. Acabamos de tomar café neste momento. – Camz respondeu

- Dormiram bem? – Mirayn perguntou.

- Ah. Muito, muito bem. - respondi sorrindo.

Camz abaixou a cabeça contendo o riso e mordendo os lábios.

- Hoje nós vamos andar! Como fizemos em Londres – disse Mirayn.

Começamos visitando o Musée d'Orsay, que tem a arquitetura de uma estação de trem. Caminhamos pelas margens do Sena, pegamos a Pont Neuf, a ponte mais antiga da cidade, e entramos na Île de la Cité, que é uma ilha em forma de barco que marca o coração de Paris. Nesta ilha além de belas outras construções, admiramos a belíssima gótica Sainte-Chapelle, cercada pelo imenso complexo de edifícios que constitui o Palais de Justice. Aí também está situada a famosíssima catedral de Notre-Dame.

- Eu não acredito que estou na frente da Catedral de Notre-Dame! – exclamei animada.

- Não só está na frente como entrará nela!- disse Augustus.

- Você vai gostar, meu amor! Repare nos vitrais. Eles chamam de Rosáceas.

Entramos na catedral e fiquei deslumbrada. As fachadas, os portais, os gárgulas, as rosáceas, as torres... Sem contar no Tesouro da catedral. A própria imagem de Notre-Dame vista pelo lado esquerdo do Sena já vale a caminhada. Pegamos o metrô na estação Cité e descemos em Louvre Rivoli.

- Agora passaremos boas horas no Louvre. Mas numa visita que chamamos de "Louvre Leve", pois para apreciar o museu vocês levariam um mês inteiro, que foi o que eu já fiz. Ali também poderemos comer alguma coisa no cafeé.

O Louvre foi outra obra a me impressionar, mas claro, as construções inglesas também me deixaram louca. Para uma engenheira civil especializada em estruturas aquilo foi uma aula de arquitetura e engenharia.

- E que pirâmide de vidro é essa? – aproximei-me curiosa – Nossa! Que interessante! E é a entrada do museu!

- Para vocês que são engenheiras pode ser interessante. Para nós, parisienses, é uma mancha diante de um marco da cidade

"Humpf! Que discurso de fresco!"

Visitamos o Louvre de acordo com os conhecimentos de arte de Augustus, que aliás são admiráveis. Ele nos levou para apreciar os ícones da pintura européia, com destaque para Da Vinci, claro

Estive diante da Mona Lisa e achei engraçado. Vimos também algumas antiguidades de origens variadas e esculturas. Em termos da construção em si, fiquei boba com os fossos medievais, as colunas de Perrault, do lado de fora na fachada e com o Arc de Triomphe du Carrousel. Andamos pelo Jardin du Carrousel e, para desgosto de Augustus, amei as pirâmides de vidro

Comemos alguma coisa no tal café, como ele chamava, e andamos para o Jardin des Tuileries. Fomos para a Place de la Concorde, segundo Augustus, a mais bela e hsitórica praça da Europa. Estava escurecendo. Pegamos o metrô Concorde e descemos em George V.

- Eu já sei onde estamos. Na inconfundível Champs Elysées. – disse Mirayn.

- Sim, e faremos uma bela caminhada até o Arco do Triunfo. – disse seu irmão.

Subimos na plataforma no alto do arco, e pudemos apreciar a extensão da Champs –Elysées.O arco encontra-se no centro de uma estrela com doze avenidas. Paris é uma capital totalmente organizada em padrão geométrico.

My only love.Onde histórias criam vida. Descubra agora