Minha mãe nos olhava com olhar de falcão. Do tipo que analisa cada detalhe.
Não foi proposital que a minha mão estivesse na de Zac logo que passamos pela porta, mas mesmo que não estivesse ela já teria imaginado as piores coisas.
-Mãe esse é o Zac.- eu o apresentei.
-Olá senhora Rens.- disse ele sem jeito.
Minha mãe avaliou ele dos pés à cabeça e depois deu um pequeno sorriso. Na cabeça dela ela estava sendo discreta e nem um pouco constrangedora, mas se ela pudesse ver o que eu via talvez ia parar de olhar daquele jeito para o coitado do garoto.
-O prazer é meu.- disse ela cheia de sorrisos.
-Esse é meu padrasto, Peter.- apresentei os dois.
-Senhor...-Zac fez uma reverencia com a cabeça.
Peter como o bom homem que era estendeu a mão cheio de cordialidade para Zac.
-Por favor me chame de Peter.- os dois trocaram apertos de mãos firme.
Era engraçado ver Peter naquela posição de pai porque o meu próprio pai nunca tinha tido aquela oportunidade. Ele morrera bem antes de presenciar a minha ida a festas e encontros amorosos. Sempre achei que ele fosse ficar meio enciumado quando eu resolvesse ter um namorado. Mas infelizmente nunca tive a chance de descobrir.
-De onde vocês se conhecem?- perguntou a minha mãe.
-Da escola.- eu e Zac dissemos juntos, depois trocamos olhares e sorrimos devido a coincidência.
Minha mãe via aquilo tudo com outros olhos. Para ela nós parecíamos um casal apaixonado, daqueles que terminam um a frase do outro. Bem como Mirian e Caleb.
Ela fez mais algumas perguntas para ele, coisas do tipo; de onde ele era, quantos anos tinha e se estava gostando da cidade.
A conversa fluiu bem e Zac já estava bem mais relaxado. Ficamos uns vinte minutos conversando e a minha mãe já estava adorando ter um "genro", que era o que passava pela cabecinha teimosa dela.
E quando ela finalmente acabou o interrogatório os bifes já estavam prontos.
Deixei Zac sentado em um banco discutindo sobre os planos para a faculdade e fui chamar os outros. E assim que cheguei na sala dei de cara com a irmã de Louise sentada no colo de Josh e aquilo me chocou. Não só pelo fato dela ter chego à cidade naquele mesmo dia, mas também porque ele estava fazendo aquilo na minha frente. Dentro da minha casa e no meu sofá.
Tentei ao máximo não transparecer e assim que ele me viu uma ruga surgiu entre as suas sobrancelhas.
-Cadê o Zac?- perguntou Bruce.
-Está lá com a mãe.- apontei para onde eles estavam.
Todos se olharam com olhos apertados, em algum tipo de conspiração e depois deram sorrisinhos. Aquele tipo de sorriso que te dá nos nervos.
-A janta está pronta.
Assim que eu falei Bruce já se levantou e Suan foi logo atrás. Eu podia ver nos olhos do meu irmão que aquela situação estava o incomodando. Ele gostava de Suan, mas o que sentia por Louise era outro nível de gostar.
As duas andaram lado a lado, Louise tentava ao máximo que podia não olhar para Suan, já Suan não parava de encarar Louise. E aquilo estava longe de terminar.
Todos andaram até a varanda onde Peter fazia com todo o amor os melhores bifes de hambúrguer da cidade. Josh e Scarlet foram os últimos a chegar e pela cor que os lábios de Scarlet estavam eu podia imaginar o porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
1- A Telepata_ Persuadidos
Paranormal" No segundo que eu olhei para ele, eu sabia que não tinha mais volta." Sarah Rens é uma garota comum que após escapar ilesa de um acidente, que levou a morte de seu pai, começa a ouvir a mente das pessoas e a sonhar com um garoto misterioso de...