Deu errado

1.4K 135 20
                                    

Mari respira fundo e se prepara para contar uma história arrepiante. - Malena Blood é neta da nossa sereia anciã, ela foi criada para ser a sucessora de sua mãe, que morreu após complicações no parto. Seu pai a amaldiçoou por julga-la culpada pela morte da mãe quando ela tinha 14 anos. Sua avó tentou traze-la para o bem novamente depois que ela se declarou do mal, mas a magia maligna já havia dominado seu coração. - Ela faz uma pausa. - Foi ela quem corrompeu a maioria das sereias expulsas. Por ser muito poderosa ela tem uma aparência majestosa, ou seja, não se tornou abominável como as outras sereias banidas. Agora ela jurou vingança de seu pai.

- Certo - reflito passando a mão pelo rosto. - Mas o que eu e minha família temos haver com a vingança ao pai dela?

- Se ela derrotar a família real - explica Say tocando em minha mão, - ela terá poder sobre todo o oceano e assim poderá controlar seu pai e ter sua vingança, já que seus pais prometeram proteção ao pai dela por ele ser o protetor da biodiversidade marinha.

- E a unica sereia mais poderosa e capaz de derrota-la...

- Sou eu - concluo cortando Mari.

- Exato - ela diz. - Agora que ela sabe que você está de volta, sua ira se acendeu com força dobrada, já que ela estava prestes a concluir seu objetivo e você "estragou" os planos dela.

- Como ela pode querer ferir a minha família - digo com os olhos marejados. - Por causa de uma vingança idiota. Ela me pagara por ter me privado de viver com meus pais, por te-los feito sofrer. Ela verá quem comanda esse oceano.

Todos me encaram satisfeitos, ao meu ver estou me saindo bem. - O que precisa de nós Fira? - Pergunta Carlos cerrando os punhos.

- Na verdade é só de Maik - digo e o vejo ficar cabisbaixo. - O primeiro a tocar, sua mãe libertará - recito o encarando.

- Não entendi - ele diz coçando a testa.

- Essa é a profecia - digo em resposta.

- Continuei sem entender.

- Quando eu me transformei em sereia pela primeira vez - começo um pouco impaciente, - você foi o primeiro a me tocar enquanto tentava me puxar para o deque. E se eu não estiver enganada, você ajudará a resgatar minha mãe.

- Queremos ir junto Fira - diz Bia me abraçando.

- Sinto muito - digo tristonha. - Se alguém que não é citado na profecia decide ajudar, acaba só atrapalhando.

Olho para Maik, a espera de uma resposta. - Eu irei - responde depois de um tempo. - Mas partiremos pela manhã, o mar está muito agitado agora.

Olho para minhas damas. - Podem ir meninas, passarei esta noite com meus amigos, avisem meu pai que estou bem. Amanhã retornem bem cedo e partiremos. - As duas confirmam com a cabeça e desaparecem mar adentro. - Preciso de chocolate - digo quase que implorando.

- Vamos aproveitar que a Fira está aqui e vamos ao mercado - diz Carlos encarando Bia. - A não ser que queiram morrer de fome.

Todos concordamos e seguimos para a cidade. Lá compramos o suficiente para o resto das três semanas, que pelas minhas contas só restavam 14 dias. Voltamos para a ilha e eu me acabo em comer chocolate.

- Como está sendo lá? - Pergunta Bia quando sentamos para conversar. Conto a eles todos os acontecidos, principalmente sobre meu pai, todos estão ansiosos para conhece-lo.

Descemos para dormir, mas nessa noite o sono correu para longe de mim. Ando até a ponta do navio e mergulho os pés na água.

- Sem sono? - Pergunta Maik sentando ao meu lado e me enrolando com um cobertor, eu devia estar tremendo, nem percebi.

- Parece que sim.

- Estava com saudades de você - sinto meu rosto esquentar, não sei porque fico assim perto dele. Tá, eu sei sim.

- Eu também estava - sorrio fraco e o empurro de leve.

- Posso fazer uma pergunta?

- Pode - o encaro e ele desvia o olhar.

- Na verdade não é bem uma pergunta - corrige, finalmente olha nos meus olhos. - Sabe, eu sempre achei que você gostasse do Carlos.

- Todos acham isso - solto uma risada abafada. - Considero Ca apenas um bom amigo, nunca o considerei mais que isso.

- E quanto a mim? - Ele é bem direto.

- É... - penso no que responder. Ele ainda espera uma resposta de verdade. - Eu gosto de você - pronto, agora meu rosto está em chamas.

- Gostar como um bom amigo?

- Para - o empurro novamente. - Você sabe que não.

- Sei - antes que eu possa dizer algo ele sela nossos lábios em um beijo calmo e cheio de carinho. Só paramos quando nos falta ar.

Ficamos abraçados olhando o mar por mais algum tempo. Depois descemos para dormir.

Acordo assustada, olho para os lados e meus amigos ainda dormem. Me aproximo da vigia, o sol está começando a aparecer. Depois de ir ao banheiro sigo até a cozinha e preparo o café da manhã. Maik chega assim que me sento a mesa. - Bom dia - ele se aproxima e deposita um beijo em minha testa.

- Bom dia - sorrio sem mostrar os dentes por estar com a boca cheia de torrada.

Minhas damas chegam depois que todos estamos alimentados e eu começo a me despedir de todos assim como Maik. - Pronto? - Pergunto a ele. Ele acena com a cabeça e pulamos na água. - Coloque isso - digo entregando a ele o anel que ganhei da anciã. Ele o coloca sem questionar. - Deseje ser um tritão.

- Eu desejo ser um tritão? - Ele diz desconfiado. Bolhas aparecem e ele ganha uma cauda cinza e seus cabelos crescem até seus ombros. Seu olhar é de espanto.

- Desejo ser uma sereia - digo e logo minha cauda aparece

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Desejo ser uma sereia - digo e logo minha cauda aparece. - Quando mergulharmos você terá que puxar a água, é meio desesperador mas logo passa tá? - Ele concorda com a cabeça.

- Como é ser uma sereia maninho? - Pergunta Carlos debochado.

- Vai pro inferno - ele fala rindo. - Sou um tritão.

- Já vivo contigo mano - Carlos ri e faz um high five com Maik. - Cuide dela.

- Sempre - os dois me encaram.

- Temos que ir - digo quando Mari aparenta estar impaciente. - Tentem não se matar - digo para Carlos e Bia.

Mergulhamos e vejo Maik agonizar, me pergunto se fiz essa mesma cara quando deixei a água invadir um de meus pulmões. Acontece que ele fica tempo de mais agonizando, nado em sua direção com a respiração alterada. - Maik - o chamo enquanto o vejo revirar os olhos e as ultimas bolhas escapam por sua boca.  




Postei, esse capítulo era pra ter saído ontem, mas aconteceram uns imprevistos. 

E agora? O que será que vai acontecer com Maik? (coração na mão aqui)

Beijos

NatáliaB.

Filha do Mar [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora