Alguns dias se passam e recebo algumas ligações de Pérola dizendo que haverá outra competição, mas que assim que acabar ela me contatara para prosseguirmos com o patrocínio e todo o resto.
Chega a véspera do meu aniversário e fico muito ansiosa para saber o que Bia andou aprontando nas minhas costas. Aproveito para me recolher cedo para aproveitar o dia seguinte. Acabo tendo muita dificuldade para dormir e quando consigo embalar no sono começo a sonhar, o mesmo sonho de sempre, mas dessa vez parece mais real do que nunca.
- Bom dia - diz meu avô sentando em minha cama. - Feliz aniversário peixinho.
- Obrigada vovô - digo dando um abraço nele.
- Pra você - ele me entrega uma caixinha pequena. Abro-a toda empolgada e me deparo com um celular novinho.
- AAAAH - grito com os olhos arregalados. - Obrigada, obrigada, obrigada.
- De nada, você merece.
Dou um sorriso de orelha a orelha e avisto minha tia passar pela porta com uma bandeja, a qual ela deposita em meu colo. - Feliz aniversário Fira - deixa um beijo em minha testa e sorri.
- Obrigada Tia.
- Espero que goste do café da manhã.
- Vou gostar - falo sorridente.
Os dois saem do quarto e devoro as torradas enquanto coloco o chip no celular novo. Quando termino de configura-lo recebo uma mensagem de Bia.
(())
- Esteja pronta as 18:30!! - B.
- Pra quê? - C.
(())
Não obtenho resposta. Decido levantar. Quando desço as escadas encontro algumas caixas de presentes. Em um papel está escrito, para aquela que reuniu nossa família. Sorrio e corro para ver o que ganhei. Um kit de maquiagens, não costumo usar muito, pois fico muito no mar, mas amei de qualquer jeito. Uma blusa escrito I love surf. E mais algumas coisinhas legais. Na cozinha minha tia prepara o almoço e meu avó aproveita para descansar na rede. Pego um livro da estande e me deito na grama do pátio dos fundos enquanto espero o almoço ficar pronto.
[...]
Tento ocupar a mente durante a tarde, mas a ansiedade toma conta de mim e decido surfar. Pego uma prancha e corro para o mar. Fico na praia com Kiara a tarde toda e quando me dou conta já são 16:45. Corro para casa, Kiara corre logo atrás de mim, pensando que estou brincando com ela. Jogo a prancha na entrada de casa e deixo um rastro de areia pela sala. Subo correndo as escadas e entro no banheiro. Tomo um banho caprichado retirando toda areia que se prendeu aos meus cabelos e sigo para o quarto. Abro o guarda roupa e fico a procura do que vestir. Decido por um vestido preto curto, com a saia em babados. Coloco meus tênis all star pretos e uma jaqueta jeans igualmente preta. Quando me olho no espelho me pergunto se virei uma gótica suave. Rio do meu pensamento e escovo meus cabelos, prendo a franja de lado com um grampo e faço uma maquiagem. Tomo um banho de perfume e dou uma ultima olhada no espelho. Perfeita.
- Magnifica - diz vovô assim que desço as escadas.
- A areia pela casa também - retruca tia Lia.
- Desculpinha - digo inocente.
- Tudo bem peixinho, hoje é seu aniversário, está perdoada.
Confiro o relógio, 18:26, logo Bia chegara a minha casa. Dito e feito, assim que sento no sofá, com toda a delicadeza do mundo, ouço uma buzina de carro. Corro para a janela e vejo Maik descendo elegantemente. Ding dong, a campainha soa pela casa. Corro em direção a porta, porém meu avô chega primeiro, disputando uma corrida engraçada comigo. Rio quando ele me empurra para a parede para chegar primeiro. - Sim? - Ele diz assim que abre a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do Mar [Em Revisão]
FantasiCafira vivia a vida comum de uma típica adolescente de 16 anos, mas tudo vira de cabeça para baixo no seu décimo sétimo aniversário. Uma voz do além, uma profecia e uma cauda? Muitas coisas precisam ser explicadas a ela. Será que Cafira obterá as re...