Por favor, me sigam lá no Insta: brchaiaescritora
Lá tem de tudo: meus livros, minhas fics, spoilers, informações.. espero vocês lá!
Durmi, e só acordei com o telefone tocando, sim eu prefiro os telefones do que as corujas, pra variar, além de que acho um verdadeiro abuso com os pobres animais.
-Alô?!- Hermione Granger, você não vem trabalhar hoje não?
-Bom dia Luane! Vou sim, mas eu só pego a tarde hoje, e que maldita hora que te ensinei a usar o telefone!
- Telefones são muito práticos e bom meio de comunicação com os gatinhos trouxas. Mas senhorita, você acha que são quantas horas?
- Não sei, 9 horas?
- Meio dia! Você tem exatos 60 minutos pra chegar e me contar como foi a festa da Vitória ontem! O gatinho do Harry me chamou sabe, mas eu já tinha os meus compromissos.
- Claro Lu, até imagino seu compromisso. Então, se eu não desligar não estarei pronta pra chegar ai as 13h. Bejossss.
Desliguei antes que ela pudesse responder. A Lu tinha um péssimo hábito de falar demais. Estudei com ela no curso preparatório de medi bruxa, e ela foi um dos "troféus" do Harry depois da Gina. Os três por sinal tinham uma filosofia bem parecida de vida, "enquanto não se acha o certo, o bom é se divertir com os errados." Eu ri ao me lembrar disso.Tomei meu banho, me troquei, tomei um breve café, afinal já era hora do almoço, desci pelo elevador, cumprimentei o porteiro, que acredita que eu trabalho de enfermeira com crianças trouxas carentes, fui até um beco sem saída perto e aparatei para o St. Mungus.
Contei para a Lu como tinha sido a festa da Vitória e a minha conversa com Rony.
- Até quem fim Mione! Ele tava acabando com sua alegria, e você tava perdendo os melhores anos da sua vida com aquela cenoura viva!- Odeio esse seu humor barato Luane! Antes de qualquer coisa o Rony é meu amigo e não gosto que zombem dos meus amigos.
Luane se limitou a revirar os olhos, até que a ponta da sua varinha brilhou e ela correu para emergência, essa era nossa comunicação, varinhas e as vezes feitiços de vozes ampliadas.O resto do dia se arrastou, era uma sexta, e hoje seria aniversário de namoro meu com o Rony, tentei evitar pensar nesse detalhe, mas não consegui.
No fim do expediente recebi uma coruja que conhecia ser da T'oca, meu coração ficou apertado, com medo peguei o pergaminho, mas quando abri vi que a grafia não era do Rony e sim da Gina.
Oi Mi, tudo bem?
Amiga, desculpa, mas hoje não vou poder aparecer, os Harpias saem hoje em concentração para o jogo de domingo, um clássico! Eu como boa artilheira que sou vou junto com meu time.
Sei bem que data é hoje, e sei que por mais que você queira isso não vai escapar do seu pensamento, mas tente não ficar muito triste, ta bom? O Harry me prometeu dar uma passadinha mais tarde na sua casa pra te ver.
Você quer saber do Rony não é? Pois bem, ele não foi trabalhar, alegou um mal estar, minha mãe tentou cuidar dele, mas ele a expulsou do quarto, aí você imagina o escandalo que ela fez! Disse que ele perderia o cargo de auror do Ministério e que ela acharia ótimo, só se alcamou quando chegou um pergaminho do Ministério desejando melhoras ao Rony e que ele não se preocupasse, que priorizasse a saúde. Coisas do Harry obviamente.
Mais pro fim da tarde ele desceu, pediu desculpas pra mamãe, disse que tava com a cabeça cheia, ela o abraçou, chorou, e fez uma sopinha pra ele. Tentou descobrir o que era, mas ele se manteve firme. Voltou pro quarto agora, e nem quis olhar na minha cara. Achei ridiculo, mas deixa ele.
Atualizada Mione? Sim!
Não se preocupe, você sabe que o Rony é assim, amanhã tenho certeza que ele estará melhor. Segunda eu te faço uma visita!
Muitos abraços e beijos.
Gina.