Um ruivo, um moreno, um loiro

1.3K 36 68
                                    

Por favor, me sigam lá no Insta: brchaiaescritora

Lá tem de tudo: meus livros, minhas fics, spoilers, informações.. espero vocês lá!


Eu não dormi aquela noite, eu me lembrava do que tinha acontecido a poucas horas, como aquilo poderia ter acontecido, nós éramos irmãos, não éramos? Afinal que coisas eram aquelas que o Harry estava vendo com clareza? Por que eu me deixei levar? E se o Rony sonhasse com isso? Meu Merlim, o que estava acontecendo com a minha vida? Quando eu finalmente conseguir fechar os olhos já estava amanhecendo, e não demorou muito para a Luna me acordar, é, eu tinha praticamente esquecido que ela estava ali, bem ao lado, no meu quarto.

- Hermione! Se eu soubesse que você ia ficar com o sofá teria ido embora ontem mesmo! - Ela parecia ofendida.

- Oh Luna, não. - eu ainda estava com sono. - É que fiquei aqui vendo TV e acabei dormindo, nem percebi. Vem, vou fazer um café pra gente.

Já tomando o café...

- Eu vou a Hogwarts hoje mesmo, acho que quando mais cedo melhor, Neville precisa saber.

- Você está certa Luna.

- Hermione?
-Sim?!

-Harry esteve aqui ontem, não esteve?- nessa hora eu engasguei com a torrada e com muito custo eu respondi.

-Ham, sim, por que? Você ouviu a gente, conversando?
-Não.

-Então?

-Oh, nada Mione, você não acredita quando digo que vejo certas coisas, ou ouço outras... Mas quero te dizer uma coisa apenas, a vida de Hermione Granger monótona acabou, você viverá novas aventuras, não como aquelas na época de Hogwarts, mas não menos perigosas, emocionantes, e porque não, deliciosas! - Luna ria deliberadamente.

-Luna, o que você quer dizer, exatamente? - eu tava ficando louca com as loucuras da Luna.

- Eu nunca falo exatamente Hermione! Nunca! Agora, eu agradeço a sua hospitalidade mas eu tenho que ir pra Hogwarts, até o meio da semana eu volto, para poder consultar com você, está bem? - Mas Luna não me deixou nem responder, levantou, foi para porta, deu um aceno de tchau e saiu. E eu fiquei o resto do fim de semana tentando entender o Harry, entender a Luna, me entender!

Já faz mais de um mês que terminei com Rony, que descobri que a Luna está grávida, que o Harry me beijou, tudo nessa ordem. Desses todos, só tive noticias da Luna que está cumprindo o papel de futura mamãe muito bem, vindo as consultas regularmente. Neville quer se casar com ela, mas ela acha que ainda não está pronta para um passo tão grande, ela quer que os gêmeos vejam o mundo primeiro, mas ela acredita que eles já aprovaram o enlace do dois. Enfim, as contradições de Luna, as loucuras de Luna, que nunca mais tocou naquela história maluca de que a minha vida iria mudar, monotonia foi o que eu tive nesse mês que se arrastou, salvo as visitas de Gina que eram sempre divertidas, e que sempre dizia do sumiço do Harry que sempre tinha alguma coisa pra fazer e nunca podia aparecer, coisa que ela não entendia, e claro, eu não contei nada do que aconteceu comigo e com o Harry aquela noite lá em casa. Mas no fim da tarde a monotonia acabou, e de uma forma sem explicações. Alguém bateu na porta da minha sala do hospital.

- Entre.

- Oi Hermione.

-Rony?!- Meu Merlim era o último que eu esperava.

- Posso entrar? Você está muito ocupada? - Ele estava vermelho, e bastante sem graça.

- Claro Rony, minha última paciente já foi. Senta aí. - Apontei uma cadeira pra ele.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora