capítulo 1

69.3K 3K 3K
                                    

Joyce Brown
Modificado
Revisado

Nove horas da manhã meu despertador toca. Me levanto com preguiça e vou me arrastando para o banheiro, faço minhas higienes e arrumo meu cabelo. Saio do quarto e desço as escadas, o cheirinho de café faz meu estômago roncar.

Ai que fome.

Vou até a cozinha e encontro minha mãe preparando o café da manhã distraída ao som de Eduardo Costa. Ninguém merece.  Aproveito seu momento de distração e me aproximo de fininho para dar um susto.

- ponho meus dedos em posição e. - BUUU!

- Aí sua filha da! Você não toma jeito não é? - me olha séria

- Claramente não. - sorri ficando ao lado dela

- Haha... Pega o açúcar pra mim querida?

- Tá bom mãe.

vou até o armário e levanto os pés para pegar o pote que estava no alto. Af é horrível ser baixa. Com dificuldades pego o pote e vou em direção a minha mãe

- Aqui mãe.. - ponho o pote na mesa

- Obrigada querida. Agora vai se vestir adequadamente.

- Ué por que? O que há de errado com minha roupa? - olho para minha roupa tentando achar um rasgado ou uma sujeira

- Está muito simples para receber visita. - se vira para mim apoiando suas mãos na pia.

- Quem vai vir? - pego uma torradinha e enfio na boca.

- A família Martins.

Me engasgo. A torrada desce rasgando pela garganta. Olho para ela indinaga.

- Isso é Sério mãe?

- Sim filha é sério! Agora vá, vá logo se trocar, aproveite e acorde o seu irmão.

- Tá mãe tá!

- E sem birra, você já tá bem grandinha para agir feito criança.

- Ok.

Ok Joyce, respira é só o babaca da escola que vai vir na sua casa, você consegue ficar sem querer bater nele por algumas horas. É só ser educada, é só ser educada.

Repito várias vezes as mesmas palavras para eu me lembrar.

Subo as escadas correndo e entro no meu quarto. Abro o gaurda roupa e entro em um transe por alguns segundos. Eu realmente preciso me vestir bem só por causa dele? Não não mesmo!

Mas se não fizer isso minha mãe ficara chateada comigo e eu não quero desapontar ela.

Pego um short jeans apertadinho, uma blusa azul clara soltinha e visto. Pego minhas havaianas coloridas e vou até o espelho dar um jeito no cabelo. Escovo o meu cabelo e o deixo solto mesmo pego meu celular e corro para o quarto do Felipe. Dou leves batidas em sua porta mas não recebi nada além de silêncio. Sem pensar muito ponho minha mão maçaneta e vou entrando.

Meu irmão estava pelado andando pelo quarto soltando frequentes xingamentos. Tampo os olhos e me viro para o outro lado.

-Felipe minha mãe mandou você descer!

- Joyce que susto! - sua voz soa assustada pelo quarto

- Desculpe. Bati na porta mas, você não ouviu... - Disse me aproximando da porta novamente. - Desça rápido, nossa mãe está esperando a família Martins junto do seu Bff. - saio do quarto sem o deixar falar algo.

Um Idiota Na Minha Vida {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora