Não revisado
Joyce BrownRespirava fundo ao olhar o mar. Um pouco de paz. Tudo o que eu precisava. Nicolas tinha feito uma viagem de urgência para sua cidade natal. Seu avó tinha passado por uma crise e estava internado. Queria ter ido com ele. Mas não poderia, não podeira ter mais faltas.
Vejo um casal se abraçando sorrindo e acabo sorrindo triste.
- Espero que volte logo Nicolas.. - Sussuro
- Falando sozinha Joyce? - A voz rouca do Pedro me assuta
- Senhor... - ponho a mão no peito
- Desculpa não queria te assusta. - sorri sem graça. - Posso me sentar aqui? - Aponta para o lado vazio
- Claro. - sorri para ele
- Onde seus pensamentos estavam? - me olha intrigado
- Em lugar nenhum. - minto
- O que faz aqui sozinha? - Olha para o mar e eu o encaro
- Queria pensar.. mas percebi que minha mente resolveu se fechar para mim. - gargalho e ele sorri junto comigo
- Sabe Joyce.. eu gostaria de conversa com sua mãe.. Claro se ela aceitasse.
- Vou falar com ela tudo bem? - me levanto e ele faz o mesmo. -as afinal, o que quer tanto fala com ela?
- Acho que ela é uma velha amiga.. só quero me certificar se estou certo. - abre um sorriso no canto da boca e me olha. Não vou mentir. Ela me deixava confortável e desconfortável.
- Entendi. - olho para a areia e mordo meu lábio inferior. - Ta ficando tarde é melhor eu ir para casa. - começo a andar e ele segura meu cotovelo. Olho para ele é tiro meu cotovelo de sua mão.
- Eu te levo em casa. - Sorri gentilmente e eu discordo
- Não precisa.. - Susurro me afastando dele
- Calma, só quero te levar em casa. Não vou me aproveitar de você.
- Tudo bem então! - Sorrio de leve.
Pedro Martins
E
u ainda estava bastante curioso sobre a mãe dessa menina. E se for quem eu tô pensando?
Ela se casou com outro e teve essa menina linda. Ela me esqueceu pelo visto..
Conversando com a Joyce percebo e quão incrível ela é. Para uma adolescente ela age e pensa como uma mulher madura.
Ela sempre citava sobre seu namorado e como ela estava apaixonada. Seu sorriso já dizia isso.
Cada vez me encantava mais por essa menina. Não, não desse jeito que vocês acham. Me encanto por ela como se ela fosse minha filha, bom essa podeira ser uma ipotesi mas eu deva está viajando.
Ela para numa casa pequena com um jardim. As luzes estavam acesas. Vejo uma mulher dos cabelos loiros desbotatos, olhos perdidos. Era ela, era a minha Patrícia! Meu coração se despara. Depois de 17 anos eu a reencontrei. Meu primeiro e único amor.
- Senhor? Senhor? - Joyce me dispersa
- Desculpa.. me distrai.. - Falo baixo. - Vem vou te levar na porta.
Vou até a porta e ela abre. Ela se escora no batente da porta e me olha sorrindo
- Obrigada. - Susurra
- De nada. - sorri para ela
- Amor? Já chegou? Quem está aí com... - Patrícia para de fala assim que me ver. Sua face perde a cor e suas mãos começam a tremer.
- Mãe esse aqui é o meu professor Pedro.. ele queria fala com a senhora e com o papai.. e cadê o meu pai?
- Viajou.. - sua voz sai trêmula. - Querida, vá pro seu quarto.. eu converso com seu professor.
Joyce concorda com a cabeça e sobe sem questionar. Ela me dá espaço para entra e eu me sento no sofá.
- Então senhor Pedro.. o que gostaria de conversa? - tenta soar calma mas seus olhos mostram o quão nervosa está
- Patrícia eu sei que você me reconheceu! Sem formalidades!... Eu só vim aqui conversa..
- Conversa o que Pedro? - seus olhos começam a lacrimeja. - Acho que já deixamos isso claro a dezessete anos atrás. - sorri fraco
- Por que me deixou? - a olho triste. - Eu disse que te amava!
- Não Pedro! Você amava sua ex! Eu só te deixei livre! - Passa as mãos no cabelo
- Eu não a amava! Não do jeito que te amava! - tento me aproximar dela mas ela se afasta.
- Pedro.. já se passaram anos.. eu Tenho dois filhos e sou muito feliz com meu marido. Se você me esperou esse tempo todo achando que ia me conquista de volta, me desculpa mas perdeu seu tempo. - Vai direto ao ponto e eu sinto uma dor no peito
- Eu sabia que isso aconteceria e eu também me casei e tenho minha filha. Mas eu só queria saber uma coisa.. - a olho intrigado. - A Joyce é minha filha? Por favor não minta para mim. - A imploro e eu vejo seus olhos se perderem
- Vamos marcar outro dia para conversarmos.. tudo bem? - Passa a mão no meu rosto
- Tudo bem.. - Sussuro
- Agora vai embora por favor.. - Sussurra e eu apenas saio da casa. Não quero invadir seu mundo..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Idiota Na Minha Vida {CONCLUÍDO}
RomanceEM PROCESSO DE MODIFICAÇÃO Revisão em breve Capa maravilhosa feita por: @cupidete O que fazer quando o destino uni duas pessoas opostas? Joyce sempre achou que nunca sentiria algo pelo seu vizinho. Um garoto totalmente diferente do que ela criava...