capítulo 5

28K 1.7K 422
                                    

Bruno
Modificado
Revisado

Tudo estava tranquilo comigo e a Fernanda, ela era mais gente boa o que eu imaginava, eu Claramente poderia me interessar por ela e ter algo com ela mas, não poderia a usar sendo que eu estava completamente perdido pela Joyce. De alguma forma, todo o carinho que eu tinha por nossa amizade foi virando um grande amor, e não correspondido.

__ Por que está comigo se gosta de outra? __ volto aos meus pensamentos assim que Fernanda solta essa pergunta

__ Como? __ a olhei tentando raciocinar a pergunta

__ Bruno, eu não sou burra, da pra ver que quando está aqui, você não está exatamente, e aposto que está pensando na sua amiga.

Fiquei de queixo caído com toda sua fala, como ela havia notado tudo isso? Estava tão óbvio assim? Ela riu de minha expressão e logo eu mudei minha postura.

__ Não estou pensando nela. __ saltei quase que tentando acreditar em mim mesmo

__ Pode mentir para mim e para o mundo inteiro, mas não para su próprio. __ tocou meu ombro e parou a minha frente. __ Se a ama, vá atrás. Mesmo que quebre a cara, pelo menos saberá que tentou. __ Murmurou num tom amigável.

__ Por que está fazendo isso?

__ Por que quero ser sua amiga. __ sorriu timidamente. __ Vá, quando quiser conversar sabe onde me encontrar.

Ela deposita um beijo em minha bochecha e um tapinha em meu ombro, sorri me sentindo feliz pelo seu apoio. Corri o mais rápido que pude até a casa de Joyce e toco a campainha fazendo o barulho rondar pela casa. O pai dela abre a porte e me olha de baixo em cima com sua cara de bravo.

__ Oi senhor, a Joyce já chegou em casa?

__Não. __ murmurou sério

__ obrigado, vou esperar ela aqui fora.

__  Vai mesmo, não lembro de ter lhe chamado para entrar.

Antes que pudesse dizer algo, ele fecha a porta em minha cara fazendo eu fechar os olhos. O homem ciumento. Ando em direção a causada e me sento na sombra que árvore enorme fazia. Hoje eu tinha que me declarar para ela, eu tinha que por tudo para fora mesmo que ela já quisesse nada comigo.

***
Horas atuais


Corri até a Milena segurando seu braço a fazendo parar com o susto e me olhar já preparada para me dar um tapa me desvio e ela para sua mão no meio do caminho ao perceber que era apenas eu.

__ Ah é você. __ diz aí ajeitar a bolsa sobre o ombro

__ Me senti magoado agora. __ fingi estar ofendido

__ Eu realmente não ligo. __ murmurou respirando fundo.

Milena não parecia bem, na verdade parecia chateada com algo, sem pensar a abraço forte. Sei que ela odeia quando faço isso mas eu realmente queria a abraçar. Estranhei quando ela não me afastou e sim retribuiu o abraço.

__ Obrigada por isso. __ diz ao se afastar

__ Não tem de quê. Esta tudo bem? __ pousei minha mão em seu ombro

__ Sim sim, o que faz aqui? __ muda de assunto rapidamente

__ Aconteceu alguma coisa Milena? __ insisti

Milena- Não seu estupido, para de ser paranóico. E me diz o que faz aqui?

__ Eu vim com a Joyce toma um sorvete, quer ficar com a gente ? __ pergunto com educação

__ Se você pagar o sorvete pra mim, eu até fico. Mais ai é com você. __ Da de ombros

__ Tá bom, eu pago, mas nada de pedir o de vinte reais!

__ Ah para de ser chato.

Caminhos em direção a sorveteria e Milena corre pulando no colo de Joyce, me sento na mesa vendo que meu sorvete estava derretido e comigo. Olhei para Joyce indignado.

__ Você comeu meu sorvete?! __ olhei para ela sem acreditar

__ Em minha defesa, ele estava derretendo. Apenas o ajudei! __ Murmurou envergonhada

__ Você é muito gulosa!

__ Está indo para o caminho certo meu amor. __ Milena beija o topo da testa dela e sai correndo para o balcão para pedir seu sorvete.

Joyce sorria de uma forma incrivelmente linda, eu estava louco por ela. E meu coração palpitava rápido de mais quando ela sorria dessa forma.

__ Por que tá me olhando assim?

__ Assim como?

__ Dessa forma estranha.

__ Só gosto de te admirar.

__ Vou começar a te cobrar. __ brincou abrindo meu o seu sorriso

__ Só nos seus sonhos. __ Joyce eu gostaria de te dizer uma..

__ Cheguei na parada. __ Milena diz se esparramando do lado de Joyce

__ Já estava sentindo sua falta mesmo.

__ É, claro. __ Murmurei e voltei a brincar com a taça de sorvete

__ O que ia me dizer Bruno? __ Joyce tenta voltar no assunto

__ Nada não, deixa pra lá.

Joyce point view


Bruno desistiu tão fácil de falar o que tinha de falar que acabei ficando incomoda. Odeio ficar já curiosidade. Milena acabava de comer seu sorvete e então abriu seu melhor sorriso travesso.

__ Que tal irmos pra casa da Joyce Bruno?

__ Não quero atrapalhar. __ murmurou sério

__ Você não atrapalha e sabe muito bem disso. __ disse dando um sorriso confortante para ele

__ Tudo bem Então.

__ Aproveitamos e jogamos vídeo game.

__ É uma ótima idéia. __ Bruno disse mais animado

__ Mais eu não tenho vídeo game.

__ Seu irmão tem, acho que ele não se importaria se você pegasse. __ falou com seu sorriso malicioso.

__ Não mesmo. Pode esquecer essa ideia.

__ Vai por favor. __ implorou fazendo biquinho

__ Milena eu não vou. Se vocês querem jogar vídeo game vocês que vão lá pedir a ele.

__ Tá bom, eu pego o vídeo game se isso te deixa mais aliviada. Agora vamos?

__ Vamos!!

Um Idiota Na Minha Vida {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora