capítulo 10 ( detenção parte 2 )

17.9K 1.3K 116
                                    

Joyce Brown
Modificado
Revisado

Estávamos impacientes com a demora da diretora, fazia uns seis minutos desde que ela pediu licença para pegar alguns papéis. De vez em quando notava o olhar de Nicolas em cima de mim. Fiz questão de ignorar. Finalmente a diretora reaparece na sua sala com alguns papéis nas mãos.

__ Acho que vocês já sabem por quê estão aqui, suponho. __ ela disse olhando os papéis em sua mão

__ A sério? Pior que eu não sei, a senhora poderia me dizer? __ Nicolas ironiza a olhando

Segurei o riso por ver sua cara de Pau.

__ Na verdade, realmente não sabemos o por que de estarmos aqui. __ disse baixo sem olhar para eles

__ Então deixe-me refrescar a memória de vocês. __ soltou os papéis e nos olhou indiferente. __ Ameaçar a colega de classe de vocês não é uma coisa muito boa a se fazer.

__ Anna Clara. __ murmurei e a diretora me olhou

__ Vejo que a senhorita já se recordou.

__ Tá de brincadeira né? Você nem nos pergunta se isso foi realmente verdade e já vai nos chamando? __ Nicolas se pronuncia aparentemente revoltado

Não é por menos. A diretora sempre fez de tudo para sua querida sobrinha. Se a sobrinha pedisse pra cagar na boca dela não duvido que ela iria abrindo a boca. Revirei os olhos frustada.

__ Confio na palavra dela. __ ela está convicta de que era verdade

__ Não deveria. __ Nicolas se joga na cadeira revoltada

__ O que vamos ter que fazer?

__ Ficarão duas horas de detenção, assim poderão repensar as suas atitudes.

Acenti com a cabeça e me levantei na hora, recebendo um olhar mortal do Nicolas. Por sorte, ele não disse nada apenas se levantou e me acompanhou. Mas o silêncio durou pouco, assim que colocamos o pé para fora da sala dela, Nicolas solta um longo suspiro irritado.

__ Por que deixou ela nos por em detenção?! __ perguntou irritado seguindo meus passos

__ Os privilegiados sempre estarão em primeiro lugar. __ parei e o olhei. __ Não adiantaria nada tentar reverter a situação, ela não iria dizer que a sobrinha estava mentindo.

__ Mas isso é injusto.

__ Eu sei, mas eu não quero me envolver em outra guerra com a Anna Clara.

Nicolas nada disse, aproveitei o momento para entrar na sala. Caminhei até meu lugar e Milena me dirige um olhar preocupado, sorri dizendo que estava "tudo bem"

__ O que ela queria? __ Sussurrou se aproximando de mim

__ Colocar eu e o Nicolas em detenção por "ameaçarmos" a sobrinha linda dela Anna Clara.

__ Aquela filha da puta da Anna Clara! Ela vai pagar!

__ Milena. __. A repreendi

__ Meninas vocês querem compartilhar a conversa de vocês com a classe? __ o professor se pronuncia fazendo meu rosto queimar.

__ É particular professor, pode continuar sua aula. __ Milena debocha voltando pro seu lugar

__ Ainda te darei uma advertência pelo seu abuso Milena. __ ele a olha seriamente

__ Eu realmente não ligo.

Milena debochou tirando um riso abafado do professor. A cutuquei a repreender.

__ Fique quieta da próxima vez. __ Resmunguei baixo

__ Eles me amam, pare de ser tão certinha.

A aula de matemática ou pelo menos o restante dela foi tranquilo. Finalmente o sinal bateu nos indicando o início da aula de educação física. Todos os alunos saíram desesperados e Milena foi uma deles.

Corri para alcançar, sabia que Milena iria aprontar com a Anna Clara, se eu tivesse sorte a alcançaria no meio de todo esse povo. Olhei para um lado e para o outro firmando os olhos por conta do sol quente que estava a minha frente. A quadra hoje estava bem cheia é foi meio que impossível ver Milena no meio de tantas pessoas.

Andei até a arquibancada na esperança que ela estivesse ali, sentada me esperando com aquela cara de, você é sempre tão lerda Joyce.

Caminhei por toda a arquibancada olhando para cima e para baixo, nenhum sinal de Milena, bufei estressada com o calor que estava fazendo.

__ Que inferno! __ Resmunguei para mim mesma

Ao fundo, pude escutar várias vozes juntas gritando "briga briga briga!" Um tanto eufóricos. Corri em direção ao grupo que se formava no lado oposto da quadra.  Saio esbarrando em todos até finalmente chegar na frente do círculo. Milena estava literalmente em cima da Anna Clara a espancando.

Bruno se aproximou de mim com um sorriso de glória nos lábios. O olhei incrédula.

__ Bruno tira a Milena dali.


__ Por que? Tá tão legal essa briga. __ sorriu e voltou sua atenção a mim. E a Anna Clara merece.

__ Tire ela de lá agora!

__ Tá bom. __bruno se intrometeu na briga cheio de frustração e segurou Milena firmemente a arrastando para longe da Anna.

Igor também aparece no meio do tumulto e puxa Anna Clara com carinho para perto dele. Trocamos um pequena brecha de olhares, mas eu desviei e fui até Milena que fazia de tudo para se soltar de Bruno

__ Me solta Bruno, eu quero quebra a cara dessa patricinha mal amada.

__ Como é que é sua cachorra?! __ Anna Clara grita mas quase se mija quando Milena avança em cima dela

Por sorte, Bruno a segurou novamente, a impedindo de fazer outro estrago.

__ Você é muito cínica né? Faz chantagem com as pessoas e fala que as pessoas que te ameaça?! Para de ser cínica garota e uma vez na vida vira mulher e assuma os seus erros! __ Cospe as palavras e Anna Clara volta seu olhar furioso em minha direção. __  ME SOLTA BRUNO, QUE DROGA!

__ Vou te mostrar a cínica sua filha da puta!

Dessa vez Anna Clara se solta do Igor e corre em direção a Milena, mas é parada pelo professor que finalmente chega para parar com essa palhaçada.

__ O showzinho acabou, quem não for da aula de educação física, voltem pras suas turmas.

Ele diz e todos saem frustados. Respirei fundo e olhei para Milena que ainda trocava olhares furiosos com a Anna

__ E vocês duas, venham comigo. __ ele diz e Anna Clara protesta algo em relutância

Me aproximei de Milena irritada pela sua infantilidade.

__ Satisfeita Milena?!

Um Idiota Na Minha Vida {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora