Chegaram à cidade com a sacerdotisa bem e sem ferimentos, sendo aplaudidos pela população. Gwenhwyar apresentou a avó e, dessa vez, fizeram um grande alarde porque, apesar de não a conhecerem, Morgana era a filha de Igor, o poderoso e figurava entre os maiores heróis daquele povo.
A noite já ia alta e, por isso, transferiram a festa para outra ocasião. Igor cumprimentou o amigo e parabenizou-o pelos poderes recém-adquiridos, mas depois virou-se para Kenneth e pediu:
– Kenneth, preciso que vocês deem um jeito de trazer todos os druidas e sacerdotisas para aqui de forma a fazermos uma reunião amanhã bem cedo.
– Eu estou descansado – respondeu o druida. – Com um galope rápido chego lá num instante. Fique tranquilo e descanse que, ao amanhecer, deveremos chegar.
A cidade não era como a pequena aldeia que Igor conheceu outrora e de onde esse povo se originava. Apesar de não ser tão grande quanto a cidade mais ao norte, já tinha uma estrutura de cidade moderna, inclusive com prédios públicos, como prefeitura, escolas e posto de saúde. O chefe tratou de alojar os magos na casa de hóspedes que era usada quando a comitiva governante da cidade do norte vinha visitá-los. Igor materializou colchões ao longo da parede, para que todos descansassem mais confortáveis, e deitou-se abraçado à esposa, adormecendo de imediato, tamanho era o esgotamento.
Morgana, que ainda estava muito desgastada, também adormeceu logo. A última a dormir foi Gwenhwyar porque a conversa que teve com Eduarda persistia em rondá-la. Ela não desejava mais permanecer naquele cargo e, agora que a mãe e a avó estavam de volta, era o momento perfeito para abandonar tudo, mas havia Kenneth e as suas responsabilidades. Ela imaginava-se no Mundo de Cristal com ele, vivendo uma vida livre das obrigações religiosas que ela nem mesmo acreditava grande coisa e estava na cara que a avó também não era dona de muita fé.
Sabia, contudo, que sua mãe era muito mais ligada a essa posição e aos deveres do sacerdócio, então a liberdade seria questão de poucos dias, mas, sem Kenneth, ela não via um futuro feliz. Sem Kenneth, preferia continuar ali. Foi pensando nele com toda a sua doçura que acabou resvalando para o mundo de Orfeu e só acordou ao amanhecer.
― ☼ ―
Eduarda e Igor acordaram com o cantar de um galo próximo. Levantaram-se com cuidado para não despertarem os outros e foram saindo quando ela viu, em um canto mais afastado, algo que lhe deu muita vontade de rir. Cutucou o marido e pegou o celular. Igor também fez um esforço para se controlar e puxou a esposa para fora onde começaram a rir.
– Valdinho não vai gostar nada disso, amor – disse ele, rindo baixo. – Vê lá que sacanagem tem limites.
– Pô, ver ele atracado na tua trisneta foi demais. – Eduarda voltou a rir.
– Ele tava dormindo, então nem tem ideia disso – respondeu Igor, voltando a rir. – Caramba, soa muito estranho esse lance de netas, bisnetas e trisnetas. Logo eu que tenho apenas vinte e três anos, quase vinte e quatro.
– E tu deves ser meu duo centésimo sei lá o quê avô meu – comentou ela, rindo da cara dele. – Então juízo, viu, vovozinho?
Igor fez uma careta e Eduarda voltou a rir, saindo para o sanitário. Ele esperava a sua vez quando viu Morgana na praça em frente à casa e de costas para eles, olhando a orla da floresta. Devagar e silencioso, aproximou-se por trás e abraçou a sua cintura, beijando-lhe o rosto e encostando o queixo no ombro dela. Morgana, feliz com isso, inclinou a cabeça para que as faces se tocassem. Ficaram assim por alguns segundos até que ele ergueu o rosto, mantendo a filha abraçada e perguntou:
– Pensando muito nas coisas?
– Sim, pai – respondeu. – Eu vivi cem anos nesta ilha maravilhosa até que esses demônios apareceram. Mas, de certa forma, eu me exilei aqui porque achava que não tinha mais ninguém no momento em que descobri que o mundo havia avançado mais de quinhentos anos. Quando descobri isso, também dei conta de que era a minha chance de encontrar o meu pai, de realizar o meu mais profundo desejo. Eu só não contava com ficar presa no mundo deles um lapso de tempo tão grande e agora, olhando esta ilha, sinto que voltei e que todos me amam, só que a ilha passou a parecer uma completa estranha para mim. Eu quero ficar ao seu lado e da minha mãe, quero conhecer a minha irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago e a Sacerdotisa de Avalon
FantasíaA aventura não acabou... (sinopse temporária) Pouco menos de dois anos depois do seu maior desafio, Igor vasculha a biblioteca principal do Mundo de Cristal e encontra um recinto secreto com a pista que pode elucidar o caso do sumiço repentino de...