Capítulo 24

13 1 0
                                    

Ele pisca pra mim e eu sorrio. Saio da sala dele com papeladas na mão. Eu entrei na minha sala e comecei a ler. Li alguns e assinei aqueles que eu achava que deveria assinar. Eram sugestões. Com a minha assinatura essas sugestões seriam avaliadas em forma de práticas. Então vejo um envelope amarelo. Assim que começo a ler vejo minha promoção. Eu super feliz vou correndo até a sala do meu chefe. Ele estava com um funcionário. Eu o beijava e o abraçava.
- Viu a sua promoção? Coloquei lá de propósito.
- Nossa chefe. Obrigada. Muito obrigada mesmo.
- Obrigado você Jennypher, você fez muito bem pra nossa empresa. Deu o lado feminino e jovem a ela outra vez.
Eu olho no relógio.
- Nossa, tenho que ir pra reunião. Beijos chefe.
- Tchau querida.
Eu volto a minha sala e pego minha bolsa e meu celular. Vou para a escola da Vyc. A professora conversa conosco, e assim termina a reunião. Quando eu estava indo embora, ela me para.
- Você é a mãe ou irmã da Vyc?
- Sou eu sim. Sou irmã dela. Muito prazer.
- Sou a senhorita Helena. Ela disse que você está grávida. Parabéns.
- De onde ela tirou isso? Ela anda vendo muito esses filmes.
- É, deve estar vendo mesmo. Quero que leve pra casa isso que ela escreveu. Leia quando estiver sozinha, em casa.
- Tudo bem, obrigada. E como ela anda?
- Ela anda meio quieta. Ela diz coisas sem sentido quando conversamos.
- Do tipo?
- Tipo: A minha irmã tem que tomar cuidado com a pá. Que pá?
- Ela deve estar assistindo muitos filmes.
- É sim. Ela também diz que um tal de Mort é meio louco. Você confirma isso?
- É, ele é meio louco sim. Ele é meu namorado.
- Disso ela não havia me contado. Mesmo assim, eu acredito em Vyctória. 1 anos atrás ela disse a sua professora de inglês que ela estava grávida, e não deu outra, 4 meses depois ela apareceu com um barrigão.
- Será que... Talvez sejam sonhos... Que...
Nós falamos juntas.
- Que se revelam a realidade pra ela.
- Ou anjos senhorita.
- É... Ou anjos. Agora tenho que ir, tenho que levá-la pra casa. Na sexta-feira apareça na minha casa, darei uma festa lá.
- Oh, será um prazer. Obrigada.
- Até mais.
- Tchau.
Eu saio da sala e levo Vyctória pra casa. Eu vou a uma loja de celular. Compro um celular igual ao meu. Coloco dentro da bolsa e volto ao trabalho. Chegando lá, vejo na minha mesa comida e vou para a sala de reuniões. Vejo que  Vicente já havia chegado e do lado de fora respiro fundo e conto de 10 a 1. A secretária do meu chefe me entrega o que devo apresentar então entro e começo a falar.
- Boa tarde a todos vocês. Obrigada a todos que vieram aqui. Bem, nosso projeto é simples...
Eu explico tudo a eles e Vicente fica maravilhado junto com todos os outros que estavam me assistindo. Ele observou calado, enquanto todos me questionavam e eu tinha todas as respostas. Ele sorria ao me ver falar. Assim que a apresentação acabou, eu fui para a minha sala comer, já que eu não havia almoçado. Já estava quase na hora de eu ir embora, mas eu ficaria para arrumar um pouco das minhas coisas para transferir pra minha sala nova no andar do meu chefe. Eu estava comendo e vejo Vicente chegando.
- Nossa, você foi esplêndida.
- Ah, muito obrigada. Fiquei meio nervosa por causa da sua presença, pois não sabia que teria que apresentar pra você.
Ele imita um robô.
- Seu nervosismo não foi detectado.
Eu sorrio.
- Você tem alguma coisa pra me contar?
- Na verdade, tenho sim... Precisamos conversar.
- Pois bem, sente-se.
Ele senta na cadeira e eu sento em sua frente.
- Jennypher?
- Lá vem bomba.
Meu celular começa a tocar.
- Fala prosti.
- Estamos indo pra casa daqui a pouco com o Bernardo. Vamos buscar ele no trabalho. Você terá uma surpresa.
- Eu?
- É, você.
- Nossa, lá vem bomba... Depois nos falamos.
- Jenny, você tem que ir pra lá. Já estamos chegando. Você precisa estar na porta quando chegarmos. Assim que chegar, não entre. Ok?
- Ai, tudo bem. Já estou indo.
Eu desligo o telefone e continuo comendo.
- Pode prosseguir.
- Bem... Sei que não vai ser nada fácil...
A secretária do meu chefe entra na sala.
- Desculpa interromper mas Jennypher, o chefe quer falar com você.
- Tudo bem.
Ela sai da sala.
- Vicente, deixa pra amanhã. Tenho que ir pra casa.
- Tudo bem. Beijos, te amo.
Ele sai e eu termino de comer e jogo as coisas fora. Pego minhas coisas e vou até a sala do chefe.
- Jennypher?
- Sim.
- Bem, aqui está.
Ele me entrega um envelope.
- O que é isso?
Eu sorrio.
- Bem, isso aqui é seu novo salário. Você receberia amanhã, mas eu fiquei sabendo que comprou uma casa nova. Então resolvi te adiantar. Aí está um dinheiro a mais por seu trabalho. Um deles deixou isso pra você. E não foi o Vicente, isso eu lhe afirmo. Bom eles estão de olho em você, mas eu não posso te perder. Você é muito valiosa.
- Ah, muito obrigada. Sério? Nossa...
- O mais interessado foi o Vicente. Ele disse que iria comprar todas as ideias feitas por você, então...
- Isso é ótimo. Bom, tenho que ir... Amanhã chego mais cedo pra arrumar minhas coisas pra ir pra sala nova.
- Isso não será necessário, porque eu já enviei uma pessoa que cuidará disso pra você!
- Ah, muito obrigada. Sexta-feira irei dar uma festa lá, vê se aparece. Vicente estará lá. Te apresentarei meu novo namorado.
- Tudo bem. Agora vá. Se não hoje você não sairá daqui. Eu adoro sua companhia.
- Ah, muito obrigada. Tchau. Beijinhos.
***Mort estava sozinho em casa antes de todos chegarem. Então recebe uma ligação.
- Olá Mort Rainey. Como está você?
- Você de novo? Voltou, né?
- Ah, queria te dar uma notícia...
- Que notícia?
- Abra a porta e veja.
Ele desliga o telefone e ouve a campanhia tocando. Era Pedro. Ele entra e conta o plano para Mort. Eu entro no carro e passo na farmácia. Compro um teste de gravidez e vou pra casa. Chegando lá, vejo Bernardo e as meninas na porta me esperando. Eu vou ao encontro deles.
- Por que demorou tanto?
- Ai, desculpa. EU FUI PROMOVIDAAAAAAA.
- Sério? Nossa amiga. Mérito seu. Só nós sabemos quantos finais de semana você deixou de sair pra fazer esse trabalho.
- Pois é... qual é a minha surpresa?
- Bernardo Leonidas... Vamos entrar.

Prazer PerigosoOnde histórias criam vida. Descubra agora