Capítulo 50

579 34 22
                                    

Killian pausou o jogo e encarou o celular. Fingi que ainda estava lendo.

-Alô? ....Estou na casa da Emma, por que?... -ele olhou o relógio no pulso- Tudo bem, eu dez minutos eu chego aí. Não, tá tudo bem, não atrapalha.

Fechei o exemplar de Recomeço, e olhei para ele. -Quem era?

-Tink... -Killian levantou com a mão na nuca, praticamente expulsando minhas pernas das dele.- Preciso ir, quando eu voltar te ligo?

-Não precisa. Já vou dormir. -menti.

-Mas você dormiu a tarde  inteira...

Levantei do sofá e coloquei o livro no lugar. -Continuo com sono.

-Tchau. -ele abaixou para pegar a chave do carro e me deu um beijo na bochecha antes de sair e me deixar sozinha ali.

Bufei e fui para o quarto, deitei e fiquei vendo Pretty Little Liars na Netflix.

//

Acordei com o despertador e fui tomar banho. Depois de vestir uma calça jeans escura e uma camisa de mangas curtas branca, desci e olhei as mensagens.

Killian: Foi mal por sair daquele jeito.

Regina: *imagem de Regina e Robin nas ilhas de Massachussets*

Ignorei a mensagem de Killian, respondi a de Rê com "Que lindooooooooooooo,  aproveita bastante" e desliguei o celular, só para o caso de Killian insistir em falar comigo.

Passei a manhã na delegacia apenas com os pés em cima da mesa, e jogando paciência spider no pc da minha sala. Quando alguém entrava -quase nunca- eu abria a página de procurados e presos, fingia que estava examinando-as.

-Xerife Swan.

-Sim, Matt?

-Tem uma pessoa querendo vê-la.

-Quem?

-Ela disse que se chama Kathryn.

Tirei os pés da mesa e levantei. -Obrigada Matt, pode mandar entrar.

Matt se retiroou da sala e logo depois uma loira entrou.

Kathryn.

-Xerife Swan, desculpe vir sem avisar... -disse que tudo bem e ela continuou- Mas é que eu achei que deveriar te contar...

-Contar o que, sra Scarlet?

Ela suspirou e fungou. -Will voltou para Storybrooke.

-Will Scarlet?

-Sim... Ele... Ele apareceu essa noite em casa e disse que se arrependia de ter saído daquele jeito.

-E por quê está me dizendo isso? -olhei para ela e cruzei as mãos no meu colo.

-Porque não quero que pense que ele voltou porque alguém foi incriminado pelo sequestro da menina Tinker.

-Sra Scarlet, Jefferson não foi "incriminado". Ele foi pego em flagrante. Ele é culpado. E o sr Scarlet já estava fora de suspeitas, gostaria de me desculpar por ter feito a sra passar por tal constrangimento.

Kathryn assentiu e se levantou. -Obrigada.

-Disponha.

Depois que Kathryn saiu, olhei as horas e estava na hora do almoço. Liguei para o Granny's e pedi que entregassem meu almoço. Depois de 15 minutos, apareceu um garoto com a camisa do lugar, vermelha. Paguei e agradeci. Me tranquei na minha sala e comecei a comer.

//

-Alô? -e-nrolei o fio do telefone da minha sala na delegacia.

-É o Killian.

Evitei um suspiro pesado e esperei que ele continuasse. Sem muito sucesso.

-O que você quer? -disse fria.

-Emma, o que eu fiz? Você tá me ignorando o dia inteiro!

-Não sei, pergunta pra sua amiga, Tinker Bell.

-De novo isso, Emma? Eu já disse que essa fase da Tink passou.

"Tink".

-Me poupe de suas defesas para com ela, Killian.

-Para de falar comigo como se eu fosse um dos seus criminosos. Você não está num tribunal, eu sou seu namorado.

-Sério? Eu juro que nem tinha percebido, afinal, você passa mais tempo com essa garota do que comigo.

-Para com isso Emma, que saco.

-Killian, eu não sou obrigada a aceitar vocês dois de amizadezinha. Não é por que eu salvei ela um dia que eu morro de amores por ela. Eu só fiz o meu trabalho.

-Emma.

-Cala a boca, Killian. Eu não quero mais ter que olhar pra você junto com ela.

-Emma, deixa eu falar.

-Não. Eu cansei de vocês, ou você para com isso ou acabou tudo. Eu juro por Deus Killian. É melhor você me ter ao seu lado do que contra você. Você deveria saber muito bem disso. -desliguei e peguei as chaves do carro. Olhei as horas e faltavam duas horas para eu ir para a ronda da escola e então, só então, para casa.

Ignorei isso e saí, entrei no meu carro e fui para minha casa. Fui direto para o quarto e tomei um banho, vesti meu pijama de moletom e deitei, adormeci em seguida.

Quando acordei, eram dez da noite. Comi o que sobrou da janta de ontem, escovei os dentes e voltei a dormir.

//

pov  Killian

Depois que saí  da casa da Emma,  dirigi até  o Granny's.  Tink  estava me esperando lá.  Ela disse que tinha sido aprovada num emprego como auxiliar de vendas em um loja do shopping. 
E queria "comemorar". 
Entrei e o sino da porta avisou -a de que eu tinha chegado.  Em acenou e eu andei até  a mesa. 
-Ei, Tink. 
-Oi, Killian.  -ela disse animada e me abraçou.
-Então,  como foi lá? 
- Ah,  foi super de boas...  Mas o que importa é que eu começo segunda...  Estou tão  feliz,  agora sim minha vida vai voltar a ser como era antes. 
-Mas você tem experiência com vendas? 
-Só a de hambúrgueres...  - Ela riu envergonhada e eu sorri.
Comi uma batata frita e pedi uma rodada de cerveja. 
-Por mim conta. -disse.
-Ai,  Kiki,  vou te pagar tudo que você  gastou comigo enquanto eu fiquei lá  na sua casa...  Vou comprar a minha própria...  Ai eu to muito feliz!  -Tink quase gritou de alegria.
Eu estava feliz por ela, mas preocupado com Emma, por ter saído  tão sem mais nem menos. Ela deveria estar brava.

Mandei uma mensagem me desculpando por sair tão depressa.

//

Emma me evitou o dia inteiro. Todas as minhas ligações  foram pra caixa de mensagem e ela não retornou nenhuma.  Será que ela realmente estava brava? 
Suspirei e liguei para ela na delegacia, que praticamente quase me matou por telefone. 

Eu não  posso perder Emma. Mas também não posso abandonar Tinker nessa fase importante pra ela...  Não seria certo. 
Pensei em falar com Robin sobre,  mas não queria atrapalhar a lua de Mel do casal.  Então  deixei pra lá e fui trabalhar.

~~~~

-A.S

A Complicated Love Story [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora