O retorno do protetor

2.9K 97 19
                                    

Aang e seus amigos estavam continuando sua busca de um professor de dobra de terra, até que então Sokka pensou ter visto algo atrás dele.

O que foi Sokka?você parece assustado- Disse Katara.

Pensei ter visto alguma coisa!-Ele respondeu ainda com aquela cara.

Então algo preto caiu do céu.

-Ali!eu vi,eu vi!-Disse ele se levantando e apontando para o nada.

-Você deve estar com muita fome!-Aang disse

-Mais eu vi mesmo algo caindo do céu.

-A é claro que viu, e daqui a pouco essa coisa vai pular em cima do Appa e assustar a todos-disse Katara

Na mesma hora alguém pulou e parou bem encima do Appa.

-Quem é você?-disse Aang e apontou seu planador em sua frente.

Essa pessoa se virou e olhou nos olhos do Aang.

Aang se surpreendeu

-Não pode ser você, você está vivo!

-Aang você o conhece? o que esta acontecendo aqui?- Katara olhava pra ele assustada.

-Esse é o meu velho amigo Yan.

Yan se virou para eles.

-Só pra encurtar a historia- Disse Yan tirando a faixa da testa.

Embaixo de sua faixa tinha uma tatuagem dos nômades do ar.

-Você, você é....-Sokka tentava falar

-Um nômade do ar!!Aang olha!- Katara respondeu

-Exatamente!- Disse Yan

Sokka desmaiou.

- Eu acho que ele morreu.

Enquanto isso no navio da nação do fogo: Zuko estava treinando até que um mensageiro com um falcão chegou.

-O que é isso?-perguntou Zuko para o seu servo.

-Meu senhor essa carta já era para ter sido enviada a um tempo, por alguma razão esse falcão conseguiu chegar só hoje, aqui diz que o protetor do avatar conseguiu fugir da cadeia e agora está em busca do avatar-Disse o guarda.

-Oque? Mais que droga! Agora tenho que procurar ele também, porque essa carta só chegou agora?-Disse Zuko muito bravo.

-Espere senhor, tem algo escrito atrás da carta, e diz: caso vocês tenham encontrado esse falcão e ficaram bravos porque a carta demorou pra chegar, então vocês não tem nenhum senso de humor. E aproposito "Olá" para a pessoa que foi enganada, com amor protetor Yan- O guarda lia ficando com medo de Zuko.

Zuko ficou furioso e o guarda fugiu dele quando ele queimou a carta.

Aang havia pousado o Appa para que Yan pode-se explicar tudo, e eles fizeram uma fogueira.

- Você precisa me explicar isso!-Disse Aang animado e surpreso.

Yan disse: tudo começou quando os monges disseram que eu era o protetor destinado a proteger o avatar.

- Eles disseram que eu era conectado com ele no dia que eu descobri que o avatar na verdade era o Aang. Meu velho amigo, No dia que fui ver ele ao lado do meu bisão chamado Boce tenho certeza que foi no dia que você se congelou.

- Tá, tá mais fala logo como você continua vivo e jovem depois daquele tempo?!-Aang interrompeu ansioso.

- Quer deixar eu terminar- Disse Yan bravo- após dois anos te procurando não consegui nem ter pistas mais descobri uma coisa, eu continuei do mesmo jeito até ler um pergaminho dizendo que dizia que o avatar e o protetor tem o mesmo período de envelhecimento, então fui falar com os anciões até que a nação do fogo atacou e eu a insistir a lutar para protegê-los mais eles sabiam que eu ia querer ajudar por isso um deles me nocauteou e me colocou num esconderijo no chão bem pequeno, então quando eu acordei tudo estava destruído, eu fiquei triste e confuso.

- A culpa é toda minha...

- Olha Aang,passei 100 anos te procurando, mas isso não é culpa sua.E ao passar dos anos conheci a mãe e pai de vocês, Katara e Sokka, até vi vocês nascerem, Sokka tenta se lembrar de mim vai faz um esforço.

Sokka olhou pra ele e lembrou, dele com o cabelo muito maior.

É verdade agora eu lembro mais por alguma razão você sumiu de lá.

- Foi porque o senhor do fogo me achou e me fez de prisioneiro para encontrar você Aang-

-É bem confuso tudo isso acontecer do nada, principalmente você que estava bem sumido- disse Katara.

- Quando você saiu do Ice Berg, foi aí que entrei no estado de proteção e quase igual ao estado avatar, mais dura por pouco tempo-

- Que legal isso quer dizer que eu não só ultimo dominador de ar- Disse Aang animado.

-É isso ai irmão, agora vamos logo nessa viagem- Disse Yan bem animado.

-Tá legal mais eu não vou te chamar de irmão-

-Você que sabe agora somos como irmãos, então liga o bisão e vamos-

Todos se olharam e se levantaram subiram no Appa e partiram, após um bom tempo, eles pousaram, e montaram um acampamento, e Yan finalmente dormia sossegado.

avatar a lenda de Aang e YanOnde histórias criam vida. Descubra agora