Avatar e o Senhor Do Fogo

142 9 2
                                    

Todos estavam dormindo em um acampamento,então Aang e Yan tiveram o mesmo sonho.

" Aang, Yan está na hora de vocês saberem a nossa história com o senhor do fogo -Disse avatar Roku.

- Para podermos contar mais, vocês precisam ir até a antiga casa do Roku-Disse o protetor Kori.

Quando amanheceu, Aang levou todos no Appa até a antiga casa de Roku.

- Então - Disse Íris debochando - Esse tal de Roku não podia ter escolhido uma casa com teto?

- Na verdade tem uma casa, uma cidade inteira, tudo coberto por cinzas - Disse Toph.

- Você consegue tirar a graça de tudo,não tem graça fazer piadas com você por perto.

- Na verdade, ela está certa, aqui é a ilha do Roku, estamos no lugar certo! - Disse Aang interrompendo.

=============================

Enquanto isso Zuko estava olhando o mural onde todos os antigos senhores do fogo estavam.

- Nunca é cedo demais para posar para o pintor da corte Zuko,vê se ele pega o seu melhor lado -Disse Azula.

- Espera eu preciso perguntar uma coisa, oque você sabe sobra a história do nosso bisavô? -Perguntou Zuko.

- Haa Zuko, as vezes você age estranho demais, o senhor do fogo sozinho iniciou a guerra e é claro ele passou os primeiros anos se preparando para ela.E claro,tão paciente quanto inteligente, esperou o cometa de forma memorável, e depois foi batizado de cometa de Sozin, e usou o poder dele para espalhar o seu poder pelo mundo em escala total, no fim ele morreu bem velho e bem sucedido.

- Mais como ele morreu?

- Você não prestou atenção mesmo na escola não é Zuko? Ele morreu dormindo pacificamente,era um ancião - Respondeu Azula indo embora.

Zuko não aceitou bem a resposta.

=============================

Yan e Aang estavam no alto de uma colina e começaram a meditar,então as tatuagens deles começaram a brilhar e quando viram estavam no mundo espiritual, dois dragões apareceram, o do avatar Roku, e do protetor Kori.

- Nossa, que legal! Estamos no mundo espiritual! - Disse Yan.

- Nunca tinha entrado aqui antes?-Respondeu Aang.

- Não, eu não tinha os conhecimentos de um verdadeiro protetor, oque você queria que eu fizesse?

E eles foram embora em cima de um dragão.

=============================

Zuko não conseguia dormir,então ele pegou um papel não sabendo oque significava, após jogar nervoso o papel encima da luz, mais palavras se mostraram, e diziam: os sábios do fogo mantiveram essa historia em segredo nas catacumbas ossos de dragão.

Então Zuko foi até endereço.Quando ele chegou lá, viu que não tinha ninguém por perto,então ele pegou um pergaminho que mantinha a biografia do Senhor do Fogo Sozin.

Ele começou a ler,e a entender mais sobre seus antepassados.

=============================

Aang e Yan subiram nos dragões deles.

- Vamos visitar o meu passado, nosso passado-Disse Roku.

Então eles entraram em seu passado.

"Quando adolescentes, Roku, Kori, e Sozin eram grandes amigos, eles adoravam treinar uns contra os outros,mas Kori sempre perdia nos treinamentos, e Sozin ganhou a luta.

avatar a lenda de Aang e YanOnde histórias criam vida. Descubra agora