De manha, estava ensolarado, Todos acordam cedo, e começam a se preparar.
Aang já estava com muita energia para a guerra, Aang tinha raspado o cabelo, e Yan estava em duvida.
–Yan? Você não acha que deveria cortar o cabelo? Não vamos mais nos esconder.
–Eu sei irmão, e que, eu já fiz diferentes cortes de cabelo durante esses 100 anos, mais faz tanto tempo que eu não fico careca, eu.... eu não sei como explicar, mais acho que irei raspar quando toda essa guerra acabar, quando eu, estiver pronto.
–Tudo bem, e difícil te entender, mais também e difícil te convencer do contrário.
–Obrigado irmão.
–Yan, olha a guerra tá quase começando, e que eu queria dizer uma coisa pra Katara.
–Não precisa dizer mais nada, olha oque você tem que fazer, é olhar nos olhos dela, bem devagar, chegue perto dela, até vocês estarem bem colados, e ai você ira dizer para Katara o quanto a odeia.
Aang se assustou nessa última parte.
–E ....... mais, eu amo a Katara.
– A seu cachorro-urso danado, você é muito saliente menino há há, na verdade eu sempre soube, mais só você pode dizer oque deve fazer, ou você lasca logo um beijo nela, oque vier primeiro.
– Então, espera como você sabia que eu amava a Katara, se eu nunca te contei?
– Aang, eu te conheço faz 100 anos atrás, eu e você somos grandes amigos, e sabemos tudo um do outro, quer saber como sei?
– Porque somos ''irmãos''- Disse Aang sendo sarcástico.
– Não cara, porque você fala dormindo.
Na noite passada: Aang estava dormindo, e Yan acordado vendo Aang dormindo.
– Katara, eu te amo- falava bocejando.
Yan ria baixo.
– Espera você ficou a noite toda acordado, me ouvindo dormir?
– Não cara, você faz isso todo dia, sorte que você acorda antes de todo mundo.
– Cara que vergonha-Disse sem jeito.
– Relaxa irmão, da teu jeito com a Katara, que preciso dar um jeito pra Iris me perdoar-Yan saiu.
Aang estava bem animado, e foi ate os outros.
– Olha quem dormiu bem-Disse Toph.
– É isso ai, estou totalmente pronto.
– Ótimo, porque a nossa ajuda acabou de chegar-Disse Sokka.
Eles foram ate os outros, onde estavam esperando os barcos da tribo da água chegarem, e chegaram, eles chegaram a ver seus antigos amigos, tanto no pântano quando no reino da terra, estava tudo certo, e graças a um grande cientista, eles construíram submarinos capazes de ataca-los de onde eles menos esperavam, estavam todos prontos, o homem do pântano avia chegado.
Yan viu Íris olhando para o mar, ele foi ate lá.
– Íris, é provável que hoje seja meu último dia, caso Aang morra, você sabe que tenho que dar minha vida a ele, eu não gosto de pensar na pior, mais, por favor, fala comigo.
Íris ficou parada sem dizer nada, Yan entendeu e sai de perto dela, quando Íris se virou, Yan já estava perto do batalhão.
–Porque não atacar na hora do eclipse?
–O eclipse só durara alguns minutos, devemos atacar na hora exata, para quando o eclipse acontecer, nos possamos ter uma vantagem contra eles, esse será, o dia do sol negro-Disse Hakoda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
avatar a lenda de Aang e Yan
RandomA muito tempo atrás a nação do fogo atacou,e trazendo desiquilíbrio a o mundo.Só o Avatar pode proteger o mundo mas ele desapareceu misteriosamente por 100 anos e seu protetor que e ligado a ele sumiu sem deixar vestigios.Após minhas viagens com o a...