Aang lê a carta e se assusta.
— Yan... Morreu?!
— O que? — Disse Sokka. Todos ficam surpresos.
— Acontece que Yan sabia a mesma habilidade que Aang, de tirar dominação— Todos prestam atenção na Íris — Mas... Ele só podia usar uma vez, ao usar isso, seu espírito se desconecta do Aang temporariamente... Nesse meio tempo, o peso de 100 anos vai cair sobre ele. Diz ele, que só teria alguns segundos de vida — Começou a chorar.
Todos tentam entender, e não conseguem acreditar.
— Espera aí, talvez ele nem tenha usado isso — Disse Sokka com experança.
— A mesma luz que vimos saindo do Aang, eu vi a uma distância daqui — Disse Suki.
O senhor do fogo começa a gargalhar.
— Eu posso ter perdido minha dominação, mas você perdeu seu escudeiro, hahaha, parabéns avatar. Você agora é o último mestre do ar hahaha — Ele para de rir ao ver a Toph. Que o nocauteia com 1 soco.
Íris tentava conter as lágrimas. E Aang derruba a carta. Toph abraça Íris para consola—la. Suki abraça Sokka.
— Eu o perdi.... Eu perdi meu... Meu irmão — Suas mãos fecham com força, Aang tenta não chorar — Eu, nunca o chamei de irmão.
Todos estavam sofrendo. No dia seguinte, A guerra havia acabado. E todos estavam trabalhando para eleger o novo senhor do fogo. Zuko fez as pazes com sua namorada Mai. Um dia antes da coroação, todos se reuniram na saída de Ba Sing Se, a equipe avatar, Appa e Momo, com Iron e alguns amigos da ordem do Lotus Branco, e outros amigos de Yan, como seu antigo mestre, e Jet—sele.
— Caros amigos, e família — Disse Iron — Hoje estamos aqui, para dizer adeus a um grande amigo, alguém que viu o pior do mundo, e sempre tentou mostrar o melhor lado dele, seu nome era Yan, que morreu com o desejo de salvar salvar seus amigos, gostaria que alguns de vocês dissessem algumas palavras.
Jet—sele aparece, e vai na frente limpando o nariz com um lenço.
— Oi galera... O Yan, era meu melhor amigo, quando nos conhecemos, eu tentei mata ele 3 vezes, e sabem o que ele fez? Me salvou 2 vezes, uma dessas vezes eu fui preso. E ele me ajudou a fugir, umas 8 vezes, e ele até me deu a loja de perucas dele... Que eu sem querer coloquei fogo, e fui preso de novo, e quem tava lá? Yan me tirando da cadeia de novo... — Disse derramando lágrimas, Eu só queria dizer.... Obrigado cara.
— Ele foi preso 8 vezes? — Sussurrou Sokka para a Toph.
— Faz silêncio.
Íris vai para frente.
— Oi, eu... Estava... Eu terminei com o Yan a um tempo, deu várias desculpas, mas o motivo de verdade, foi que terminei com ele, porque não queria que ele se sacrificasse por mim, mas no fim foi o que aconteceu. Eu..... Eu devia ter.. ficado com ele até o fim — Ela começa a chorar, e senta ao lado de Toph.
VOCÊ ESTÁ LENDO
avatar a lenda de Aang e Yan
DiversosA muito tempo atrás a nação do fogo atacou,e trazendo desiquilíbrio a o mundo.Só o Avatar pode proteger o mundo mas ele desapareceu misteriosamente por 100 anos e seu protetor que e ligado a ele sumiu sem deixar vestigios.Após minhas viagens com o a...