Mentiras e Vingança

60 7 1
                                    

"Katara e Zuko partem em viagem para achar o assassino da mãe de Katara"

Aang olha para o Yan, que estava sentado meditando.

– Yan?

– Oque foi?

– Eu fique feliz que tenha defendido a Katara, mas você entende que a vingança não leva a nada, não é?

– Eu sei melhor do que ninguém que a vingança não leva a nada.

– Então porque...

– Irmão, Katara é uma garota forte, porém suas emoções são mais fortes ainda, o fato de eu entende, significa que eu entendo os detalhes também, quanto mais você tenta impedir alguém de se vingar, mas o desejo de vingança cresce na pessoa, eu recebi muitos avisos na minha juventude, e ignorei cada um, no fim eu só me dei mal.

– Oque você fez de tão ruim?

– Eu quase matei o general responsável pela morte dos nômades do ar.

Aang leva um susto.

Enquanto isso: Katara e Zuko entram escondido numa fortaleza do fogo, eles conseguem entrar sem ser vistos, e quem os viu eles nocautearam. Até finalmente acharem um general. Que deu as informações para acharem o general aposentado que matou a mãe da Katara.

Enquanto isso:

– Você procurou vingança? Depois de tudo que nós ensinaram?

– Aang, todos que eu conhecia foram mortos, enquanto eu estava inconsciente, eu podia ter salvado todos, e não salvei, eu meditei tudo que aprendi durante anos, e quando cheguei a 50 anos, descobri que o general que estava atacando o templo ainda estava vivo.

Flashback:

Narrando: Eu estava desorientado, andando em frente, não tinha bisão, não tinha amigos, estava sozinho, seguindo as poucas informações que eu tinha ganhado, até que encontrei uma aldeia, nessa aldeia por alguma razão era bem calma, coisa que eu não via com frequência, conheci um homem, que aparentava uns ter 30 anos, talvez mas, ele disse que aprendeu algumas habilidades com as guerreiras kyoshi, mas o resto ele aprendeu com a antiga arte do samurai, ele era realmente formidável, eu sabia que mesmo que eu usasse todas as minhas forças, jamais conseguiria derrota-lo, pensei que ele poderia me treinar, porém tinha um problema, minha dominação, não podia arriscar ser visto dominando o ar, então menti dizendo que era um não dominador, que minha aldeia foi queimada, e nunca tive família, o convenci que precisava de treino, a partir daí, ele realmente me treinou, e cada treinamento era mas puxado que o outro (ele treina com espada de madeira, rasteja no chão com lama, carrega peso, e presta atenção nas técnicas de batalha), meu mestre era paciente, mas não era idiota, desde o começo sabia que eu estava mentindo sobre minha origem, porém foi com o treino que ele notou, que sou um nômade do ar (a manga da roupa revela um pouco a tatuagem na mão), ele disse que apenas me treinou para eu me defender, até suspeitou que eu fosse o avatar, mas após entender oque eu queria, ele me deu uma espada.

– Ele sabia que você queria vingança? – Disse Aang.

– NÃO ATRAPALHA MINHA NARRAÇÃO – Gritou Yan – Continuando, ele não sabia que eu queria vingança, e fiz falsas promessas.

Flashback: Yan deixa 2 guardas da nação do fogo nocauteados, menos 1.

– O general que matou os nômades, onde ele está? – Perguntou Yan com atitude sombria.

O homem fica sério e ataca com golpes de fogo, Yan desvia, e o machuca jogando no chão, antes que ele se mova, Yan deixa a espada no pescoço dele.

– Então, você não sabe? Então não precisa viver.

Ele encosta a espada um pouco no pescoço, o homem grita.

– Por favor, não me mate, eu não tive nada haver com o ataque eu juro, amanhã é minha aposentadoria, por favor.

– Não me lembro de ter perguntado se foi você.

– Eu... Olha, eu não tive nada haver, mas o homem que iniciou o ataque está aposentado, ele mora num templo antigo do fogo região norte, ele mora perto eu juro.

Yan tira a espada do pescoço dele, e o nocauteia, e anda para trás, vê o mestre.

– Mestre?

– É pra isso que você usou meus ensinamentos? E para isso que usa a espada que lhe dei? Mentiras e vinganças? Você precisa esquecer essa vingança.

– Meus amigos, todos, TODOS ELES SE FORAM, EU FUI AMALDIÇOADO COM UMA VIDA VAZIA, agora eu entendi, eu preciso vingar meu povo, só assim poderei me livrar dessa maldição.

– Acha que vai mudar alguma coisa? A vingança nunca trás a paz, aqueles que seguem o caminho da vingança, nunca acabam bem, você só se destrói, e mesmo que obtenha sucesso. Você se vinga, e oque sobrará com isso? Nada, um vazio.

– Eu segui o caminho do amor, da paz, e só ganhei dor, me diz, porque eu não deveria acabar com todos os dominadores de fogo? Fazer eles sentirem a dor que senti.

O mestre chega perto dele.

– Apenas se pergunte uma coisa, isso trará eles de volta? Você trouxe vergonha a minha escola de guerreiros, pensei que um nômade entenderia meus ensinamentos, mas parece que não – Enquanto ele fala, ele pega os homens – Levarei eles ao hospital, espero não ver você de novo.

Yan fica bravo.

– Você é apenas um doido maluco, acha que entende da vida mas não entende, EU ENTENDO, EU VIVI TUDO ISSO, não pense que eu voltarei para cá.

E fui embora, tão obcecado com minha vingança, que nem ao menos olhei pra trás.

Fim do flashback: Yan se vira e vê Sokka e Íris sentado do lado de Aang.

– Estavam aí a quanto tempo?

– Desde que você começou a falar – Disse Sokka.

– Continua – Disse Íris.

– Bom, no fim das contas, eu o achei, levou muito tempo, eu fingir ser um cidadão da nação do fogo, e até conversei com ele, eu comentei sobre oque ele fez, como se fosse um fan, e ele disse que nunca teria orgulho de ter feito aquilo, ele estava seguindo ordens, porém se arrependia, mesmo assim, eu queria fazê-lo sofrer, até que vi os filhos, e netos dele, e não tive forças pra isso, sabia que o verdadeiro monstro que tinha feito aquilo, era o senhor do fogo.

Continua...

avatar a lenda de Aang e YanOnde histórias criam vida. Descubra agora