-3-

87 5 24
                                    

No primeiro dia de faculdade tive uma surpresa. Assim que saí de casa com Louis e Rayna, vi um carro branco parado na porta de casa com um enorme laço vermelho. Mamãe veio atrás de nós e estava com um sorriso suspeito no rosto. 



- É teu mãe? - perguntei curiosa.

- Não, embora tenha sido eu a escolher, mas ele é presente do teu pai para ti. 

- Como assim? - indaguei chocada, nunca imaginei que o meu pai me fosse oferecer um carro, nem nunca lhe pedi isso. 

- É um presente por teres conseguido a carta de condução, tirado ótimas notas no Colégio e teres entrado na faculdade. - explicou e Louis sorria apreciando o carro. 

- Eu não estava à espera, confesso. 

- Mãe, bem que podias fazer o mesmo que o pai da Kate, que dizes? - Rayna disse cínica e mamãe revirou os olhos rindo.

- Nem carta de condução tens, para que querias um carro? - Louis questionou irónico e Rayna bateu-lhe fazendo-o rir. 

- Seu idiota!

- Bem, aqui estão as chaves. - deu-me para a mão as chaves junto de um chaveiro dourado com imagens de Londres. - Ele trouxe esse chaveiro de Londres na última vez que esteve cá, ele disse que era para não te esqueceres de casa. - sorriu doce e abracei-a agradecida.

- Obrigada mãe, vocês são os melhores do mundo. - sorri emocionada e beijei-lhe o rosto demoradamente.

- Já podes ir nele, se quiseres.

- Deixa-me ver esse chaveiro. - Louis pediu e estreitei o olhar confusa mas entreguei-lhe o objeto, o que tinha de mais num chaveiro? Reparei que ele já tinha tirado o laço do carro. - Vamos. - avisou e entrou no lugar do condutor. 

- Louis Tomlinson, o carro é meu. - disse-lhe percebendo o que ele tinha feito, inventou a desculpa para poder conduzir.

- Babe, eu como ótimo namorado tenho de checar se o carro está em condições para tu andares. - disse depois de abrir o vidro. 

- Que cara de lata! - rebati - O carro é novo, não tem problemas. 

- Mas já aqui estou, o melhor é entrares para não atrasares no primeiro dia de aulas. - sorriu cínico e revirei os olhos rindo fraco pela criancice dele. Entrei com Rayna no carro. 

- Que fique bem claro que na volta sou eu que o trago. - avisei e ele assentiu piscando o olho. 



Em seguida deu partida no meu carro, que segundo Louis era um Mercedes Gle Coupé da última geração.

 Seria o primeiro dia na faculdade e mentiria se dissesse que estava calma. Eu transparecia isso mas por dentro estava a morrer de nervoso. Não seria a mesma coisa que o colégio. Teria de fazer novos amigos e esforçar-me muito mais. 

Assim que Louis estacionou notei alguns olhares. Não sei se pelo carro ser novo ou porque caloiros tinham chegado. Mas para ser sincera, não estava minimamente interessada em participar nessas recepções aos caloiros, ou nas praxes (trotes - BR) ou em outra coisa qualquer. Só queria tirar o meu curso e ficar na minha paz. Louis e Rayna também não pareciam muito interessados nisso, apenas queriam ir a algumas festas das repúblicas, principalmente Louis, que dizia que essa seria a melhor parte. 



- Será que já existem cartazes a avisar de festinhas? - perguntou assim que saímos do carro recebendo ainda mais olhares. 

Nana, who are you? 2 || L.T. ||Onde histórias criam vida. Descubra agora