-19-

72 4 11
                                    

Katerina semicerrou o olhar para mim pensando que eu estaria a sorrir para ela, mas na verdade era para a pequena garota de cabelo lilás atrás dela. Abri os braços e Katerina parecia confusa, mas quando viu Anabelle correr para mim entendeu tudo e, pude jurar, que vi um revirar de olhos nela.





- Que surpresa boa! - exclamei quando a abracei.

- Era essa a ideia, desculpa fazer-te pensar que não viria. - ri.

- Desculpada, foi por uma boa causa. - olhei-a - Adorei o cabelo. - peguei em algumas mechas entre os meus dedos.

- Apeteceu-me mudar. - deu de ombros e sorriu. Estávamos tão próximos e eu tão necessitado de alguma emoção que me debrucei sobre ela e beijei os seus lábios. - Por que fizeste isso? - interrogou com um sorrisinho de canto.

- Apeteceu-me, tive saudades tuas. - selei os seus lábios mais uma vez - Vais ficar em minha casa, não vais?

- Acho difícil resistir a esse convite. - rimos e depois de mais um beijo fomos para perto dos meus amigos.





Apresentei todos a Anabelle que a receberam extremamente bem. Katerina e o namorado conversavam com Pearl e Liam e, quando o meu amigo me viu fez uma careta engraçada.





- Papá. - Freddie correu até mim e peguei-o no colo.

- O que foi?

- Nada. - cruzou os braços e embirrou.

- Por que estás com esse biquinho então? - ele olhou-me carrancudo.

- O Harry é chato. - disse surpreendendo-me, eles davam-se tão bem.

- Chato? Porquê?

- Ele...

- Eu não o deixei devorar um prato de doces. - Harry apareceu explicando fazendo Freddie olhar feio para ele, eu ri com a situação. - Aproveitou que estávamos todos distraídos e era só pegar e comer, nem sei quantos comeu, mas se ficar com dor de barriga a culpa é dele. - brincou.

- Chato. - Freddie disse abraçando o meu pescoço como se eu o pudesse defender.

- O Harry tem razão formiguinha. Muitos doces fazem mal. - disse-lhe e ele olhou-me chateado - Nem adianta ficares assim.

- Mas o Niall diz que comer é a melhor coisa da vida. - disse exagerado e rimos.

- Não ouças o Niall, ele é um devorador de comida.- ri fraco - Quantos doces comeste?

- Não sei, uns dois. - mostrou os dedos.

- Mentiroso, foram muitos mais. - Harry corrigiu.

- És um queixinhas. - Freddie disse fuzilando o meu amigo.

- Pede desculpa ao Harry. - ordenei.

- Mas papá...

- Freddie. - repreendi - Doces em excesso fazem mal, sabes disso.

- Mas hoje é dia de festa. - contra-argumentou.

- Não importa, depois ficas com dodói aqui. - acariciei a sua barriga - Queres ficar doente? - ele negou rápido com a cabeça - Então... - ele olhou-me e depois encarou Harry, pensativo. 

- Desculpa Haz. - disse fazendo-me rir pelo apelido, Harry assentiu sorrindo - Mas mais tarde posso comer mais? - perguntou-me com um sorriso maroto e caímos na risada.





***





A meia-noite aproximava-se a passos largos e notei que Katerina despedia-se de todos. Será que já estava a ir embora? Confesso que já tinha bebido bastante e a minha sobriedade já não era a mesma. Mas sim, ela estava mesmo a ir-se.





Nana, who are you? 2 || L.T. ||Onde histórias criam vida. Descubra agora