Parei antes de subir a escadaria e encarei as duas que ficaram paradas na porta. Anabelle estava bem ao meu lado tão confusa quanto eu. Rayna entrou e veio ao meu encontro, abraçou-me levemente e cumprimentou Anabelle.
- O que ela faz aqui, Ray? - questionei alto o suficiente para Katerina ouvir. - Eu não a quero na minha casa. - vi pelo canto de olho como a cabeça de Katerina se virou na minha direção.
- Eu sei, ela insistiu para vir comigo, acho que ela quer conversar contigo.
- Comigo? Não temos nada para conversar. - disse firme.
- Escuta-a por favor. Eu não sei o que ela quer mas se ela veio aqui é porque ainda tem algo para te dizer.
- Tudo bem, por ti. - Ray assentiu e chamou Katerina para entrar.
Ela aproximou-se aos poucos e deixou o seu olhar cair em mim. Não vou negar, eu estava esperançoso que ela tivesse aceite a minha proposta de recomeçar, mesmo que isso seja quase impossível, ela estava tão convicta da decisão que tomou.
- Podemos conversar a sós? - indagou com a voz baixa, sorte que a música do salão debaixo não se propagava tanto, senão seria impossível de a escutar.
- Não, ou falas agora ou vais embora. Eu estou ocupado. - abracei Anabelle pela cintura vendo os olhos de Katerina seguiram os movimentos da minha mão.
- Tudo bem. - suspirou e encarou o chão antes de olhar para mim novamente - Eu apenas queria garantir que não te fosses meter em problemas ou fazer algo contigo próprio. - estreitei o olhar para ela e reparei que Rayna estava confusa também.
- O que queres dizer com isso? - questionei.
- Eu sei como tu agiste depois da morte da tua mãe, tenho receio de que voltes a ter aquela vida, até porque voltaste a reencontrar algumas das pessoas de teu passado.
- Tu estás preocupada comigo, é isso? - ri sem humor - Faz-me um favor Katerina, a minha vida não gira em volta de ti. - ela olhou-me sem pestanejar, talvez assustada pelo meu tom de voz, firme e direto - Quando a minha mãe morreu além do choque que foi por ser a minha mãe, eu era um pré-adolescente, eu não pensava em mais ninguém a não ser em mim, mas agora eu sou pai, e a minha vida gira em torno do meu filho. Não sejas tão presunçosa ao ponto de pensar que eu iria querer destruir a minha vida só porque tu me colocaste os cornos.
Anabelle olhou-me surpresa e sabia que tinha de lhe explicar mais tarde. Katerina desviou o olhar para o chão e, conhecendo-a como conheço, sabia que estava a segurar o choro.
- Eu apenas me preocupo contigo Louis. Só isso, mas se estás bem, ótimo.
- Ótimo mesmo, se ainda te preocupas comigo tenta ao máximo não aparecer à minha frente. Agora, sai daqui, já não és bem-vinda.
Katerina virou costas e saiu apressada.
- Kate espera. - Ray gritou correndo atrás dela - Era isto que vinhas aqui fazer? Apenas garantir que ele ficasse bem? Não vais nem tentar correr atrás?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nana, who are you? 2 || L.T. ||
FanfictionKaterina e Louis, deixam Londres para trás e partem para Los Angeles em busca de novas realizações. Depois de tantas complicações, o casal, está junto e feliz. Mas será que a cidade do sol vai ser o cenário ideal para o amor de ambos? Ou será que o...