Louis olhava-me furioso, eu via toda a raiva percorrer-lhe o corpo. Os olhos intensos, os punhos cerrados, o maxilar tenso, o peito subindo e descendo freneticamente. Mas isso não me intimidava. Eu não podia deixar que ele tivesse algum impacto em mim, como se isso me fizesse repensar nos meus actos. Eu apenas estava a priorizar a minha carreira ao invés de ir a uma festa qualquer. Mas Louis não percebia isso, para ele, eu tinha de ir nessa festa e faltar no workshop. Porque ele achava que eu não o valorizava se optasse pela aula.
- Louis, eu não vou na aula porque ele pediu, eu vou na aula porque é bom para mim. - expliquei com o resto de calma que ainda tinha.
- E é bom para ele que tu vás. - rebateu.
- Estás a ouvir-te, Louis? - disse mais alto - Não comeces com essas insinuações, parece que não confias em mim.
- Já te disse que o meu problema é com ele. Não lhe chega ocupar o teu tempo durante a semana, tem de ocupar também o fim-de-semana? O fim-de-semana é o único momento em que estamos apenas os dois em minha casa, apenas a aproveitar a companhia um do outro.
- Ir à aula não impede que passemos o fim-de-semana afastados. Eu vou e volto. - expliquei como se ele tivesse apenas cinco anos de idade.
- Não. Eu quero ter-te de manhã até à noite, não é justo para mim, Katerina. - pronunciou o meu nome com certa mágoa - Nem justo para ti.
- Eu faço as minhas escolhas. - disse convicta - Se eu quero trocar a festa pela aula, eu troco.
- Estás a trocar-me por ele.- disse frio e suspirei.
- Não mistures as coisas. - pedi irritada - Magoas-me com essas desconfianças.
- Vem à festa comigo.- pediu olhando um ponto qualquer no jardim.
- Não vou. Entende que só porque tu queres aproveitar as festas todas, eu posso não querer a mesma coisa. - gritei - Além do mais, neste momento estou mais preocupada em terminar esse workshop. Depois teremos todo o tempo do mundo para ir a festas. - disse mais contida.
- Vem à festa comigo. Não te vou pedir mais nenhuma vez. - disse sério encarando-me autoritário.
Olhei-o não acreditando no que ouvia, Louis estava a exigir algo de mim sem se colocar no meu lado. Ele não era egoísta assim. Eu não podia deixá-lo vencer esta disputa. Não podia deixar que ele pensasse que eu o obedeceria. As coisas não eram assim. Eu sei que quando me encontrei minimamente na pessoa que sou hoje, priorizei muitas vezes Louis e renunciei a outras coisas. Mas isso não podia continuar assim, eu tinha de me impor.
- Eu não vou, Louis. - disse decidida - Não vou porque tu estás apenas a pensar em ti. Coloca-te no meu lugar.
- Achas que eu estou a ser egoísta? - indagou incrédulo. Ele não estava? Confesso que fiquei confusa com a sua reação - Pelo amor de Deus Katerina. - disse novamente o meu nome lembrando-me que ele nunca o dissera tantas vezes como agora.
- Não estás? - questionei e ele olhou-me desacreditado.
- Não. - gritou - Não estou. Tu não percebes que nas últimas semanas só te preocupas com a a faculdade? E contigo, e comigo, não te preocupas? - disse como se provasse algo amargo.
- Deverias saber que as coisas iriam mudar com a faculdade, Louis. Não somos mais crianças que podem se dar ao luxo de faltar ou não prestar tanta atenção. É tudo novo para mim, entende que eu até poucos meses atrás nem sabia o que queria. Deus, eu nem sabia cozinhar. - olhei para cima respirando fundo procurando alguma calma - E agora eu tenho de aproveitar tudo isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nana, who are you? 2 || L.T. ||
FanfictionKaterina e Louis, deixam Londres para trás e partem para Los Angeles em busca de novas realizações. Depois de tantas complicações, o casal, está junto e feliz. Mas será que a cidade do sol vai ser o cenário ideal para o amor de ambos? Ou será que o...