Louis aproximou-se de braços cruzados e com uma cara séria, podia jurar que ele estava com vontade de bater em alguém só para aliviar a raiva.
Continuei com o mesmo semblante cínico, como se nada tivesse acontecido. Abaixei-me para dar um beijo no meu sobrinho e, só então, encarei o meu namorado.
- Se precisavas que alguém te trouxesse por que não me pediste para te ir buscar? - perguntou com raiva na voz.
- Não me apeteceu, além do mais, o professor ofereceu-se e não tinha como recusar.
- Já desaprendeste a dizer a palavra "não"? - perguntou irónico e ri - Não quero que voltes a fazer o mesmo, estás a entender? - pegou no meu braço e fez-me olhá-lo bem nos olhos.
- Porquê? Hein, não és meu dono, Louis.
- Pois não, sou teu namorado, se não queres que haja mais brigas entre nós, pára com isso. - advertiu-me e bufei.
- Isso é tudo consequência do que tu fizeste. - soltei-me dele e cruzei os braços.
- Que eu fiz? Diz lá então o que foi isso que eu supostamente fiz. - desafiou-me.
Olhei em volta e vi que Freddie já estava afastado a jogar futebol e que não presenciaria mais nenhuma das nossas discussões. Respirei fundo e encarei Louis.
- Primeiro, tu não compreendeste porque eu preferi ir na aula e não te acompanhar na festa. Eu pensei que fosses mais compreensivo e entendesses que era importante eu ir...
- Se para ti sentir a tua falta é não ser compreensivo, então não fui mesmo. - interrompeu-me - Tu podes não estar a dar conta mas estás a afastar-te de mim, nós não fazemos mais o que fazíamos antes, agora para ter a tua companhia para ver um simples filme é preciso ver se tens espaço na agenda, para passear ou sair para nos divertir igual. Não venhas com o argumento de que eu sabia que ia ser diferente e que a faculdade exige mais de ti, isso não é motivo para me colocares em segundo plano.- cuspiu as palavras e fiquei em silêncio, será que tinha mesmo deixado Louis para segundo plano e não me tinha apercebido disso? - Mas continua com essa lista de razões para provocar o melhor namorado do mundo. Anda. - pediu sarcástico e revirei os olhos.
- Ok, então aqui vai o segundo motivo. Tu dizes que sentes a minha falta mas foste na festa ao invés de ficar comigo em casa, a matar saudades. - Louis riu irónico e fiquei com vontade de lhe bater por estar a desvalorizar tudo que eu disse.
- És engraçada, eu podia estar com saudades mas isso não me fez esquecer que tu me tens afastado e que continuas a fazer o que eu te pedi para não fazer, ir nessas aulas extra frequentemente. Eu também estava zangado contigo, não fui só eu que errei, mas é uma pena eu ser o único a reconhecer isso. - disse com mágoa e engoli em seco.
- E isso leva-nos ao último ponto. - voltei à minha postura anterior, tinha de fazer valer as minhas argumentações - Tu podias estar chateado mas não tinhas nada de levar aquele projeto de sereia. Ias sozinho, não precisavas de levar a tua amiguinha atrás.
- Projeto de sereia? Devo levar isso como um elogio? - fomos interrompidos por uma voz e nem precisava virar-me para ver quem era, Anabelle.
- Leva como quiseres. - respondi com o maior tom de falsidade. - O que ela faz aqui?
- O mesmo que tu, veio almoçar, temos um trabalho para terminar ainda. - Louis respondeu com um sorriso provocador no rosto.
- É sério mesmo que vocês são amiguinhos? - indaguei olhando os dois.
- Somos, não posso ter amigas? - Louis rebateu.
- Depende das amigas. - respondi e ele riu sendo acompanhado de Anabelle que assim que a olhei parou, é bom que tenhas medo de mim mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nana, who are you? 2 || L.T. ||
FanfictionKaterina e Louis, deixam Londres para trás e partem para Los Angeles em busca de novas realizações. Depois de tantas complicações, o casal, está junto e feliz. Mas será que a cidade do sol vai ser o cenário ideal para o amor de ambos? Ou será que o...