Capítulo 1 - 2 de Julho (Sofia)

348 12 0
                                    

                                                                                                              2 de julho de 2016

Olá diário,

Mais um dia de férias que passou... nem acredito que há três semanas estava a desfalecer com a quantidade de frequências que tinha pela frente... Graças a Deus (e a mim) que consegui fazer tudo à primeira! Andava a dar já em doida com folhas e mais folhas. A minha única vontade, sabes qual era? Fazer fogo com elas! Mas por falar em folhas...

Encontrei-te, meu diário, no quarto ali ao lado. Aquele que me custa ainda entrar ao fim de... bem... na verdade não te consigo ainda falar desse quarto, mas.... Ai, mas o que estou a tentar dizer é que a ti não irei atear fogo. Não! As tuas páginas são muito bem-vindas na minha vida e mal posso esperar para preencher as folhas que restaram.

Estavas coberto de pó, gasto, mas estou desejosa de te dar uma nova vida para além daquela gaveta onde estavas trancado. É só ir escolher algumas fotos que tenho com a Marlene e a Marta e forrar-te com elas. E quem são elas, perguntas tu? São as minhas melhores amigas! São irmãs gémeas, o que torna as coisas até engraçadas. São as duas de estatura baixa, com cabelos castanhos compridos e uns olhos azuis capazes de hipnotizar qualquer pessoa que olhe para elas. E foi assim que acabei também por me ligar a elas, sabes? Depois... depois do que aconteceu. Foram o meu pilar e, hoje, continuam a sê-lo, nesta altura em que me costumo ir mais abaixo. Mas vamos afastar esta tristeza e melancolia, sim? É o melhor...

Vamos lá recomeçar... onde ia eu?

As minhas irmãs, como lhes costumo chamar, andam sempre em festas e só mesmo elas para me fazerem sair do conforto do meu quarto com convites quase constantes. Juro-te, meu diário, o meu telemóvel quase vai abaixo com tanta mensagem de eventos. E isto para não falar quando me enchem o feed do Facebook com convites. E, bem... chega a uma altura que é impossível dizer não. As minhas desculpas (que passam por estar com dores de cabeça, ou a acabar um delicioso livro) cessam e lá tenho de dar o braço a torcer.

E será esta noite!

Os meus pais ficaram radiantes por saber que iria sair de casa, especialmente pelas notas brilhantes com que acabei o meu segundo ano na licenciatura em Serviço Social.

Mas bem... já me apresentei a ti e, agora, está na hora de me ir vestir. Confesso-te que gosto de me arranjar pelo que, para mim, sem dúvida que tempo é mesmo algo muito precioso. Não te preocupes que depois conto-te tudo... irei encher estas páginas de coisas para guardares.

Despeço-me de ti,

Beijinho,

Sofia

P.S.: Ficas Comigo? (Nova Edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora