5 de julho de 2016
Olá diário,
Existem aqueles momentos na vida em que nada parece fazer sentido e este é um deles. É como se me estivesse a apaixonar por este "estranho" rapaz. Um rapaz que a vida me presenteou quando eu estava... meio bêbada (vamos lá admitir as coisas). E um rapaz que mal conheço.
Eu acho que é do verão. O calor, as hormonas e tudo o mais.
Talvez seja também o facto de me sentir sozinha. É uma verdade, uma verdade que, infelizmente, me custa um bocado a engolir.
Tenho as minhas Gémeas, é certo. Essas que já sabem de tudo e me acham uma maluca, no bom sentido da palavra, por me estar a comportar assim. Mas, como me disse a Marlene, numa das dezenas de videochamadas que fizemos, isto faz parte da vida e eu, mais do que ninguém, preciso desta "pequena" aventura. Preciso de deixar de pensar na tragédia que aconteceu há anos atrás. Algo que me custa ainda. Imenso! Tanto que nem consigo contar às tuas folhas.
Por isso, ao escrever isto, tenho de corrigir o que disse antes... não estou completamente sozinha. E é com o apoio dessas pessoas que vou seguir o meu coração. Só por esta vez.
Talvez me possa magoar. Talvez possa ficar até dias sem comer, se isto correr mal, mas sei que irei sorrir e sentir-me feliz antes disso e, bem..., acho que vale a pena o risco.
Marquei um encontro com o Carlos.
Ao fim de tanta mensagem pareceu-me o acertado. Ele parece-me querido. Simpático, sincero e atencioso. Divertido e... e bastante despreocupado, segundo o que apurei. Penso isto porque ele, amanhã, tem o seu último exame e diz que está mais preocupado em ver-me do que propriamente passar à cadeira.
Completamente o oposto de mim, é certo, mas parte dessa rebeldia agitou-me o coração.
Será que gostava deles assim? Meio rebeldes e capazes de faltar a um exame por uma rapariga que mal conheciam?
Isso ainda não sei. Mas tenciono descobrir mais logo, quando nos encontrarmos para o um lanche.
Prometo que te conto tudo. Ou quase... tenho de manter ainda alguns segredos para mim.
Beijinhos,
Sofia
VOCÊ ESTÁ LENDO
P.S.: Ficas Comigo? (Nova Edição)
Ficção Adolescente««« Nesta nova edição, Diogo Simões reúne-se com a revisora Ana Ferreira para um revisitar da história que alcançou mais de 4 mil leituras. »»» Passaram cinco anos desde que aquilo aconteceu. Desde que... desde que "aquilo" me marcou para o resto da...