Capítulo 22 - 20 de julho (Pedro)

66 4 0
                                    


20 de julho de 2016

Olá diário.

É a primeira vez que te chamo assim e, ao mesmo tempo, penso que dada a minha ausência nas tuas páginas, nem é justo chamar-te assim.

Hoje estou assim, regido por devaneios.

Na verdade, não é só hoje. Já ando assim há uns dias. Estou assim desde que percebi tudo o que estava a acontecer.

Estou a escrever-te isto no chão da casa do Carlos. Ele está ferrado a dormir na cama. O João também dorme, no seu saco cama. Se não fosse o seu ressonar, diria que estava morto. Já eu... eu nem no meu saco cama consigo estar. Sinto-me impaciente. Ansioso. Não me perguntes porquê, que eu não te sei responder.

Estou a dormir cá desde que tudo aconteceu. Sei que é meio fatela e, muita gente, acharia ridículo só pelo facto de sermos rapazes, mas simplesmente não conseguimos deixar o Carlos neste estado. Foi uma partida cruel do destino. Contudo, não consigo deixar de pensar que há coisas que não acontecem por acaso e, se isto aconteceu, talvez fosse por eu estar destinado a ficar com a Sofia...

E pronto. Voltei ao meu pensamento diário.

Todos os dias tenho pensando nisto! Deixa-me mesmo enjoado pensar em tal coisa. Pensar que poderia agora ficar com a rapariga quando o meu melhor amigo está a sofrer por não só não poder ficar com ela, mas também por estar a reviver todo o sofrimento que tinha sido enterrado há 5 anos.

Ele já anda melhor e, hoje, devo ir para casa. Confesso que já era para ter ido há uns dias, mas as cervejas falaram mais alto e, olha, cá estamos.

Mas a Sofia... gostava de a voltar a ver. Gostava de a poder abraçar e reconfortar. Dizer-lhe que as coisas vão ficar bem. Que eu poderia ajudá-la. Mas o mais certo seria ela nem conseguir olhar para mim por se lembrar do Carlos. E, muito provavelmente, seria também difícil explicar ao Carlos a minha paixão por ela.

Dilemas.... Que hei de fazer?

Olha, eles já estão a dar sinais de vida, pelo menos o Carlos, pelo que me despeço agora de ti.

Abraço,

Pedro

P.S.: Ficas Comigo? (Nova Edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora