Capítulo 16 - 10 de julho (Sofia)

122 10 5
                                    


10 de julho de 2016

Queridíssimo diário,

Não poderia estar mais contente com a minha decisão de tentar.

O Carlos é fantástico e é tão brincalhão comigo como com os seus amigos. Dá para perceber que todos apreciam a sua companhia. Até o tímido João, que acabou por ir soltando as suas gargalhadas à medida que o dia ia passando.

O que mais me impressionou foi mesmo o à-vontade com que o Carlos me pôs no seu pequeno grupo. Esperava que a ausência das Gémeas fosse algo que me pudesse deixar desconfortável. Mas não! Muito pelo contrário. Ele fez-me sentir como que em casa. E pude notar mesmo isso, quer na amabilidade do seu amigo Pedro (finalmente sei o nome do rapaz que me levantou do chão na embaraçosa e inesperada noite), quer do João, que me acompanhou até ao mar quando os outros dois jogavam futebol (nada poderia ser mais típico de rapazes).

- Ele está mesmo feliz contigo. Sempre teve muito amor para dar e ficamos contentes que te tenha encontrado...

Foi o que o João me disse. Sentia que havia algo na história do Carlos que ainda me era completamente desconhecido, mas saber que conhecer-me o tinha deixado feliz, tinha como que feito o meu dia.

Não te consigo negar ainda a estranheza de todos estes sentimentos repentinos, mas acho que sempre cá estiveram, sabes? Apenas esperavam que baixasse o muro que ergui há uns cinco anos para se confrontarem novamente com o mundo real. Um mundo que estava longe de ser aquele em que viveram por meses...

Ele agora vem buscar-me a casa. A primeira vez que isso acontece!

Sinto-me nervosa.

Sei que os meus pais irão estar a ver tudo. Sei, igualmente, o que significa para eles esta minha nova etapa na vida, o que só contribui para ao meu estado de ansiedade. Mas, calma tem de ser o meu nome do meio nesta altura. Ele é apenas um rapaz. Um rapaz que espero que me traga muita felicidade...

Beijinhos,

Sofia

P.S.: Ficas Comigo? (Nova Edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora