Oi pessoal. Essa é a minha primeira fanfic aqui, eu espero que vocês gostem e que comentem sobre o que estão achando.
***
Acordei mais tarde do que o habitual, conseguia ver alguns raios fracos de sol escapando pelas brechas da cortina. Me levantei e coloquei a banheira para encher. Antes que eu pudesse tirar a roupa, Anne, uma de minhas criadas, entrou no quarto logo tratando de minha camisola. Ela me ajudou com o cabelo enquanto eu terminava de escolher um vestido: ele era bege, cobria meus ombros e as mangas iam até o cotovelo, com bordados delicados em dourado por todo ele. Anne prendeu a parte da frente do meu cabelo para trás e colocou um pequeno enfeite, logo depois me ajudando com os brincos pequenos. Ela chamou outra criada para me ajudar com o espartilho e por fim, o vestido.
Os preparativos continuavam, agora mais urgentes do que nunca. Eu conseguia ouvir passos curtos e apressados passando no corredor. Eram as criadas, ansiosas para mostrarem os vestidos para a noite. Era dia de festa no castelo.
A noite mal aproveitada me deixava com olheiras gigantes, tampadas pelo pó de arroz. Me olhei mais uma vez no espelho: meus cabelos castanhos, um pouco abaixo do ombro deixava alguns cachos a mostra e o tom escuro era o mesmo dos meus olhos. A minha pele extremamente branca deixava o pigmento rosado das bochechas ainda mais vivo e o brilho que passei nos lábios era mais difícil de ficar por causa da cor escura da minha boca.
Desci, acompanhada de Anne, para o café, que tive que tomá-lo sozinha por estarem todos muito ocupados. Eu estava praticamente sem fome e sentia meu estômago ser esmagado contra o espartilho por baixo de meu vestido. Nada de que eu já não estivesse acostumada. Assim que acabei, Lorde Fran estava a minha espera e acabara de me convidar para um passeio no jardim.
- Já se imagina no trono, Vossa Alteza? – suas mãos estavam para trás, e ele me acompanhava lado a lado enquanto caminhávamos pelo jardim, minhas quatro criadas nos seguiam alguns passos atrás. Sua forma rechonchuda me fazia querer rir. – Com todo o respeito, daqui a um mês você fará dezoito anos.
- Vejo que tem estado a par das coisas, Lorde. - sorri para duas criadas que passaram e deixaram uma reverência. – Garanto a você que meus pais são melhores do que eu no trono por enquanto.
- Claro, claro. – ele afirmou várias vezes e encarou as rosas vermelhas perto do caminho. E continuou a especulação: – Logo terá de se casar.
- Casarei assim que eu achar que devo casar. – respondi mesmo sabendo que já estava prestes a me comprometer à alguém.
- Gostaria de lhe apresentar alguém essa noite. – Lorde Fran parou de andar e se virou para mim, diminuindo o seu tom de voz, mudando de assunto completamente. – Ela é muito rica e tem uma reputação de medo entre os rebeldes, um certo controle entre eles.
- Lorde Fran, está dizendo que há alguém no castelo contendo informações sobre os rebeldes e ainda não foi até o rei? – perguntei e ele arregalou seus grandes olhos verdes. Com um gesto, pedi que minhas criadas se aproximassem: - Continuaremos essa conversa depois, agora preciso ir. Se me der licença...
- Toda. – ele se curvou em minha direção e saiu sem falar nada, com um semblante decepcionado.
Mais tarde, depois de passar a manhã toda estudando história em um dos salões do castelo, subi até terceiro andar, aonde fui chamada. O caos era nítido, mas eu conseguia sentir a felicidade que pairava no ar.
- Eu vou me casar, Jane! – Ellen soltava gritinhos de animação enquanto me encarava no espelho. – Dá pra acreditar nisso?
- Ainda não consigo crer, Ellen. – ri quando ela colocou o véu delicado sobre seu cabelo loiro. O casamento seria daqui a poucas horas com o visconde de Bristol. Ellen vinha ao castelo todo o mês para os grandes eventos com a sua família desde que eu tinha treze anos. Sempre brincávamos de esconde-esconde com as damas de nossas mães e entrávamos debaixo da mesa nos jantares para casais. Ela sempre sonhou em estar em um vestido de noiva e agora, assim que completou seus vinte anos achou alguém que agradasse sua família (família real de Belize). – Mas trate-se de andar logo, ouvi dizer que Karl não gosta de atrasos.
- Se arrume aqui comigo. – ela sugeriu se virando para me encarar. – Estou quase surtando.
Alguns minutos depois, o quarto havia virado de cabeça para baixo e Ellen conversava animadamente sobre o castelo em que ela iria morar e o nome que iria dar aos seus filhos. Meu vestido para a celebração era um veludo azul claro, que deixava meus ombros a mostra e mangas apertadas até o pulso. Era justo até o quadril e acabava em uma grande e pesada saia até o chão. Meu cabelo castanho estava solto e havia mechas onduladas caindo sobre minhas costas. As joias eram discretas e eu estava com uma gargantilha prata no pescoço. Por fim, uma coroa pesada, porém, obrigatória, estava dando o toque final para aquela noite.
Fui até o salão principal, acompanhada do rei Henry e rainha Madeleine. E antes que as grandes portas fossem abertas, meu pai procurou pela mão de minha mãe. Todos os convidados abaixaram em uma reverência e caminhamos até os nossos lugares, onde meus irmãos nos esperavam.
Depois de casados, Ellen e Karl observavam sorridentes a dança que acontecia na pista. Logo depois, ele estendeu a mão para ela e todos bateram palmas, ansiosos para a cena que estava prestes a acontecer.
- Vossa Alteza. – ouvi alguém sussurrar em meu ouvido e me virei rápido. – Não pude deixar de vir aqui, você os encara com tanta precisão.
- Ah, caso sua irmã desmaie de felicidade. – sorri ao ver Phillip, irmão de Ellen ao meu lado. – Ele escolheu bem.
- Ellen que escolheu, acredite. – seus olhos azuis acompanhava o casal na dança e eu o encarava. Assim que ele se virou, me fez corar com o seu sorrisinho: – O que foi?
- Não é nada... só que – olhava fixo para os meus pais, conversando aos sussurros do outro lado do salão. – Penso quando será minha vez.
- Não quer se casar? – Phillip mantinha a voz calma, com cuidado para que os outros que nos olhavam não escutassem. - Sabe que é a próxima, isso vai acontecer.
- Eu quero me casar. – afirmei ao me virar para ele. Seu rosto pediu para que eu continuasse: - Não sei se conseguirei ser que nem a rainha.
Ele voltou seus olhos para a pista de dança e sua irmã ria com alguma coisa de Karl havia dito em seu ouvido. Talvez ele estivesse pensando a mesma coisa que eu:
- Vamos aprender juntos. – Phillip olhou em volta, todos os olhares pesavam em nós. Eles queriam uma dança. – Vou ter que pedir você em noivado logo, antes que eu perca você.
Seu tom brincalhão conseguiu me tirar uma risada. Nossa conversa acabou assim que um dos convidados me tirou para uma dança. Não pude recusar porque, de acordo com minha mãe, eram concorrentes em potencial.
***
Harry ainda não apareceu, mas o conhecerão no próximo capitulo. Enfim, o que acharam? Me deixe saber.
Até o próximo, fiquem com Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado // h.s
Teen FictionA vida na realeza, de coroas e vestidos vastos, era apenas uma realidade para Jane. Ninguém, jamais, poderia se encaixar tão bem no papel que lhe fora dado: rainha da Inglaterra. E ela nasceu pronta para tal. Até que Harry, que nunca se encaixou em...