oi gente, como vocês estão? Estamos com 300 visualizações, obrigada!!!!
boa leitura; ps: essa gif é da parte do jantarr.
***
Caminhava pelos corredores do castelo com Gemma e mamãe em cada lado, as duas com os braços entrelaçados aos meus. Conversávamos sobre seu noivado e as vezes, comentávamos sobre o meu, ainda em segredo.
Já haviam se passado três dias desde a minha festa e as coisas no castelo estavam um pouco bagunçadas. Não contei a mais ninguém sobre a ameaça que recebi e o rei não me questionou em relação ao presente dos rebeldes. Fazia tempo que não tínhamos uma guerra significativa com o povo. As pessoas pareciam satisfeitas com a vida e queria que pudesse continuar assim.
Eu e o Phillip passamos o tempo todo juntos e eu me tornei bem mais próxima dele sem Ellen aqui. Seus pais iam voltar para Belize e meu coração estava apertado, porque ele teria que ir também. Meu pai estava meio estranho em relação a isso e disse que, depois do meu almoço com Phillip, ele gostaria conversar comigo em sua sala de reuniões.
- Você devia ver a cara dela. – estávamos rindo, almoçando ao ar livre e conversando sobre nossa infância. - Ela mal sabia o que fazer.
- Você sempre foi uma criança encrenqueira. – Phillip riu da minha reação incrédula. – Nunca me deixava participar das brincadeiras.
- Você era tão irritante. – o acusei fingindo decepção. Tínhamos evoluído em nossa relação. Ele passou de "Alteza" para "você" e eu não poderia estar mais feliz. – Sua irmã me dizia que você me achava bonita.
- Todos os meus amigos te achavam bonita. – Phillip afirmou me deixando sem graça. – Nada mudou.
- Seu pai ainda quer ir embora? – mudei de assunto, com uma expressão séria.
- Ele quer ir embora daqui a uma semana. – ele afirmou levando uma garfada até a boca. – Não me olhe assim, estou tentando fazer de tudo.
- Eu sei. – suspirei frustrada. – Não quero que você vá embora.
Subi para o meu quarto e tomei um banho. Anne me ajudou com o vestido perolado, de mangas curtas e sem muitos detalhes. Fez uma trança no meu cabelo e deixou duas mechas soltas na frente. Fui até o escritório do meu pai e estranhei sabendo que minha mãe não estava lá.
- Serei rápido. – meu pai me pediu para sentar. – Vamos ter que cancelar o noivado.
- O quê? – fiquei tão surpresa que minha voz falhou. – O que aconteceu?
- Belize está em crise. Eles querem desfazer a aliança. – o rei parecia extremamente cansado, a ponto de me deixar preocupada. Sua cabeça estava apoiada em uma das mãos e ele nem me encarava. – Não estão nos mandando mais açúcar faz duas semanas. Logo irão parar de mandar as frutas e, irão embora.
- É por isso que estão partindo? – minha cabeça doía com a informação. – Phillip sabe?
- Não, o pai dele pediu sigilo. – Henry se levantou, caminhando de um lado para o outro na minha frente. – Não vou deixar que minha filha se case sem receber nada em troca.
- Converse com eles, pai. – pedi. – Dê capitais ou sei lá, os ajude por enquanto.
- Jane, eles querem acabar com a nossa aliança. Não posso garantir que sairão da crise. - o tom de voz aumentou e eu me encolhi na cadeira. – Vamos deixar que eles voltem para Belize, daremos uma festa de noivado e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reinado // h.s
Teen FictionA vida na realeza, de coroas e vestidos vastos, era apenas uma realidade para Jane. Ninguém, jamais, poderia se encaixar tão bem no papel que lhe fora dado: rainha da Inglaterra. E ela nasceu pronta para tal. Até que Harry, que nunca se encaixou em...